sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Descoberto método infalível contra gravidez!

Pílula? DIU? Camisinha? Tabelinha? Coito interrompido? Nada disso! Todos esses métodos podem falhar. Mas existe um método que sem dúvida nenhuma é infalível contra a gravidez, chama-se abstinência.

Veja o relato de uma estudante sobre a descoberta da abstinência: “Na escola tive várias amigas que transavam e viviam preocupadas com doenças sexuais, gravidez, traição dos namorados... Eu não quero ter que lidar com esses problemas. A abstinência me dá liberdade para lutar pelos meus objetivos sem preocupações desnecessárias, estresse e arrependimento. Foi a melhor escolha da minha vida”, diz Nanette Gonzalez, de 25 anos.

A intenção desse post não é ditar regras para que você consiga se manter casto, mas apenas te dar dicas para você aprender a dizer não ao sexo antes do casamento!
  • Evite assistir programas e filmes picantes com apelos eróticos.
  • Mantenha um diálogo aberto com o(a) namorado(a) sobre seus sentimentos acerca do momento certo para o sexo.
  • Estabeleça limites no início do namoro.
  • Controle as carícias, controlando o teu próprio corpo.
  • Evite ficar sozinho(a) com a(o) namorada(o) por muito tempo.
  • Gaste tempo meditando nas coisas de Deus para ser “transformado pela renovação da mente” (Rm 12:2).
  • Pense nos benefícios que você tem ao deixar o sexo para a hora certa.
  • Não te julgues forte e capaz para vencer sozinho as tentações sexuais.
  • Dependa de Deus, pois Ele é quem conhece seu “funcionamento”.
  • Insista em seguir os planos de Deus. A oração traz transformação.
  • Faça um compromisso contigo mesmo e com Deus. Ele não falha.
Deus compreende como é difícil para os solteiros se manterem “intactos” até o casamento. Ele sabe que, às vezes, os impulsos falam bem mais alto, e está disposto a ajudar. Vale a pena confiar nEle. É bom recordar, que o namoro é um período de conhecimento sadio entre duas pessoas que se amam e procuram conhecer a vontade de Deus para o seu matrimônio.

E no mais… tudo na mais santa paz!

6 comentários:

  1. Vale a pena esperar o tempo de Deus e viver plenamente cada etapa da vida.

    Para quem não namora, esses 'conselhos' podem parecer clichês... mas, para quem já namora há 3 anos (como é meu caso), sei que são verdadeiros e devem ser regra no namoro cristão!

    Fiquem na Paz!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pastor. Confesso que fiquei deveras assustado com a chamada do seu post sobre "abstinência". Pensei que a orientação fosse a nível geral, inclusive para os casados (rindo). Ainda bem que não é. Ufa, que alívio! Estou te seguindo a partir de agora, espero uma visita sua no meu blog: ricardomamedes.blogspot.com. Amplexos. Em Cristo, o autor e consumador da nossa fé.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh pelamordedeus pastor, é dessa forma que se cria um estuprador, um maníaco sexual ou algo parecido, reprimir seus desejos sexuais só gera males a mente, cria "demônios" internos em pensamentos. Um dia isso pode te transformar em um estuprador ou algo parecido. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, O Mehor método de Prevenção é a Abstinência.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda acrescentaria mais um a lista: Reserve um tempo para orar e estudar a Bíblia com seu namorado.
    É impressionante como os cristãos não dão importante pra isso.
    No mais, ótimo post! Paz de Cristo, Pr. Márcio.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.