Pílula? DIU? Camisinha? Tabelinha? Coito interrompido? Nada disso! Todos esses métodos podem falhar. Mas existe um método que sem dúvida nenhuma é infalível contra a gravidez, chama-se abstinência.
Veja o relato de uma estudante sobre a descoberta da abstinência: “Na escola tive várias amigas que transavam e viviam preocupadas com doenças sexuais, gravidez, traição dos namorados... Eu não quero ter que lidar com esses problemas. A abstinência me dá liberdade para lutar pelos meus objetivos sem preocupações desnecessárias, estresse e arrependimento. Foi a melhor escolha da minha vida”, diz Nanette Gonzalez, de 25 anos.
A intenção desse post não é ditar regras para que você consiga se manter casto, mas apenas te dar dicas para você aprender a dizer não ao sexo antes do casamento!
- Evite assistir programas e filmes picantes com apelos eróticos.
- Mantenha um diálogo aberto com o(a) namorado(a) sobre seus sentimentos acerca do momento certo para o sexo.
- Estabeleça limites no início do namoro.
- Controle as carícias, controlando o teu próprio corpo.
- Evite ficar sozinho(a) com a(o) namorada(o) por muito tempo.
- Gaste tempo meditando nas coisas de Deus para ser “transformado pela renovação da mente” (Rm 12:2).
- Pense nos benefícios que você tem ao deixar o sexo para a hora certa.
- Não te julgues forte e capaz para vencer sozinho as tentações sexuais.
- Dependa de Deus, pois Ele é quem conhece seu “funcionamento”.
- Insista em seguir os planos de Deus. A oração traz transformação.
- Faça um compromisso contigo mesmo e com Deus. Ele não falha.
Deus compreende como é difícil para os solteiros se manterem “intactos” até o casamento. Ele sabe que, às vezes, os impulsos falam bem mais alto, e está disposto a ajudar. Vale a pena confiar nEle. É bom recordar, que o namoro é um período de conhecimento sadio entre duas pessoas que se amam e procuram conhecer a vontade de Deus para o seu matrimônio.
E no mais… tudo na mais santa paz!
Vale a pena esperar o tempo de Deus e viver plenamente cada etapa da vida.
ResponderExcluirPara quem não namora, esses 'conselhos' podem parecer clichês... mas, para quem já namora há 3 anos (como é meu caso), sei que são verdadeiros e devem ser regra no namoro cristão!
Fiquem na Paz!!
Olá Pastor. Confesso que fiquei deveras assustado com a chamada do seu post sobre "abstinência". Pensei que a orientação fosse a nível geral, inclusive para os casados (rindo). Ainda bem que não é. Ufa, que alívio! Estou te seguindo a partir de agora, espero uma visita sua no meu blog: ricardomamedes.blogspot.com. Amplexos. Em Cristo, o autor e consumador da nossa fé.
ResponderExcluirAhhh pelamordedeus pastor, é dessa forma que se cria um estuprador, um maníaco sexual ou algo parecido, reprimir seus desejos sexuais só gera males a mente, cria "demônios" internos em pensamentos. Um dia isso pode te transformar em um estuprador ou algo parecido. Pense nisso.
ResponderExcluirRealmente, O Mehor método de Prevenção é a Abstinência.
ResponderExcluirEu ainda acrescentaria mais um a lista: Reserve um tempo para orar e estudar a Bíblia com seu namorado.
ResponderExcluirÉ impressionante como os cristãos não dão importante pra isso.
No mais, ótimo post! Paz de Cristo, Pr. Márcio.
Não poderia ser mais perfeito Nanda.
ResponderExcluir