É um deboche a idéia de que a dignidade pode vir apenas através de manifestações e atos proféticos. Isso é marketing barato (ou caro) pra inglês ver. Se querem dignificar os pobres, igualem-se a eles! Jesus não tem promessas pra quem faz marketing sobre o pobre, mas pra quem se encara tão pobre quanto o mais miserável dos pobres e compartilhe o que tem com eles.
Quer dignificar o pobre? Entenda o real sentido de contribuição e generosidade. por vezes o dinheiro que matará a fome do desamparado está no nosso bolso, o pagamento da matrícula no curso tão desejado que o fará emergir da comunidade como um exemplo, também está no nosso bolso. É fácil fazer barulho e depois voltar pra casa tomar um bom banho e ir comer no melhor restaurante da cidade.
Não investimos porque a sociedade nos ensinou a acumular e a gastar com bobagens. Saiba de uma coisa, Deus faz prosperar o ímpio e o crente, mas Ele tem prazer quando canalizamos os recursos que Ele nos dá para causas realmente importantes e relevantes. Pegar dinheiro dos ricos e comprar tudo de bombril pra protestar sobre a qualidade das escovas progressivas é uma idiotice sem tamanho.
Enquanto isso as crianças continuam brincando nas valas negras e os famintos precisam roubar para saciar a fome. O pobre continua pobre e o rico continua acumulando e fazendo seus protestos na zona sul. Quer dignificar o pobre? Então deixe de enxergá-los como podres. Invista em vidas, não em vassouras, digo, bala juquinha. Como diria o poeta: "tentei chorar e não consegui".
E no mais, tudo na mais santa paz!
Belo texto, pelo jeito estava muito bravo quando o escreveu, rs.
ResponderExcluirPastor Márcio, estou procurando novos blogs para ampliar minha lista de parceiros, e gostaria de saber se tem interesse na troca de banners.
Meu blog: http://vivendocomoservo.blogspot.com
Ficaria muito contente com a parceira.
Um forte abraço e que Deus continue te abençoando e te usando para Sua obra.