sexta-feira, 1 de julho de 2011

Veja agora se você é bem aventurado.

A vida cristã é um paradoxo! Jesus disse no sermão do monte que bem aventurados são os que choram, os que são perseguidos por causa da justiça, quem tem fome e sede de justiça. No Reino de Deus é tudo ao contrário do que vivemos hoje.

A gente julga ser um cristão próspero aquele que ri e que adquire bens. Paulo julgava que ser um bom cristão era suportar viver em extrema miséria e saber administrar a abastança. Olhando para Paulo e para Jesus, eu tenho vergonha de ser quem eu sou. 

Quando a gente lê os caras falando que eram atribulados mas não angustiados, perplexos mas não desesperados, perseguidos mas não desamparados, abatidos mas não destruídos e que era necessário carregar o morrer de Cristo para que da mesma forma a vida de Cristo pudesse se manifestar através deles, é aí que eles se diferenciam de nós.

O cristianismo ocidental é todo baseado em ganhar para acumular, enquanto o cristianismo do Cristo é baseado em perder pra ganhar. É vergonhoso. Fico pensando nas palavras de Jesus afirmando sobre o camarada que estava fazendo planos a mais planos: "Louco ainda está noite pedirão a sua alma". Que vergonha...

Por mais que possamos esboçar um comportamento cristocêntrico, o humanismo ainda grita forte dentro até dos maiores rincões reformados que conheço. No fim das contas igreja é pra dar lucro e nós não podemos passar por nada pior que uma crise financeira, senão o chão nos é tirado e nos desesperamos. Somos hedonistas, os bem aventurados não. Somos possessivos, os bem aventurados, livres. Enfim, acho que não sou tão bem aventurado quanto pensava no início do texto.

E no mais, tudo na mais santa paz!
Me add no twitter @pastormarcio
 


Um comentário:

  1. "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
    (Porque todas estas coisas os gentios procuram)...
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

    Esta e a resposta do nosso Deus para quem não tem COMIDA ...oq nos estamos pedindo msm ???Teologia da prosperidade down...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.