quarta-feira, 29 de junho de 2011

O que eu preciso fazer pra ser um cristão verdadeiro?


Essa é a pergunta de 10 entre 10 novos convertidos. Muitas vezes fica sem resposta porque quem deveria atender esse clamor, esse anseio de ser um cristão melhor verdadeiro a cada dia desistiu da tarefa de viver o evangelho de Cristo.

Bem, pra ser um cristão verdadeiro é preciso conhecer as Escrituras e o poder de Deus. E só existe uma forma de conhecer as Escrituras que é lendo. Não adianta você ler 76 manuais do John Maxwell sobre liderança, adquirir todos os livros do Eugene Peterson, assistir todos os vídeos do Piper, se você não investir tempo na leitura da Palavra.

Outro ponto que não anda longe da leitura da Palavra é a oração. Oração ao contrário do que muitos pensam não é petição, é relação. É uma via de amadurecimento pra nós. É para que entendamos o que Deus quer de nós e quais as batalhas que Ele está lutando. Portanto orar, é mais do que a respiração da alma como alguns dizem, é uma via de transformação e de relacionamento com o Criador.

É preciso também ser humilde e generoso. Isso é um exercício! Ser humilde com quem despreza sua humildade, ser humilde com quem você julga ser inferior a você, ser humilde porque Jesus mesmo sendo Deus, não intentou usar seu grande poder para alcançar sua meta, mas usou de humildade frente as piores situações que um ser humano poderia suportar.

A generosidade é fruto de um coração que entende que amar ao próximo como a si mesmo não é um jargão, mas um estilo de vida. Logo, nçao dou ao outro aquilo que não serve pra mim. Nem oferto restos na esperança que Deus veja minhas sobras no gasofilácio e abra a janela dos céus sobre a minha vida. Dou porque sou grato, porque antes me foi dado.

Bem eu poderia dissertar aqui sobre "n" virtudes cristãs que fariam de você um cristão verdadeiro, mas se quiser bater um papo mais profundo sobre isso me adicione no twitter @pastormarcio e trocaremos impressões sobre o assunto!

E no mais, tudo na mais santa paz!

8 comentários:

  1. Achei muito mal colocado o título desse artigo (e já não é a primeira vez que isso acontece...).

    Se fosse assim, então o ladrão que foi crucificado ao lado de Jesus Cristo (e que dEle recebeu a promessa de ir para o paraíso naquele mesmo dia) não seria considerado nem ao menos cristão...

    O que eu estou tentando dizer é que, pra ser um verdadeiro cristão, BASTA APENAS TER FÉ.

    As boas obras não salvam ninguém, mas costumam ser uma consequência (ou indicativo) da salvação daquela pessoa (pela sua fé em Jesus Cristo).

    ResponderExcluir
  2. Se o título fosse algo do tipo:

    "Sou um verdadeiro cristão. E agora?"
    (o que eu posso fazer para agradar mais ainda a Deus, agora que aceitei a Jesus e decidi me batizar, assumindo minha decisão perante Deus e os homens?)

    Se já estivesse escrito dessa forma, eu estaria te elogiando nesse momento...
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela aula de títulos de posts.... mas o fato é que vc leu o post mesmo assim... e meu objetivo foi alcançado. fique bem!

    ResponderExcluir
  4. Impressionante como sempre tem alguém criticando... o post está ótimo adorei... não tem como relacionar tudo que precisamos fazer sermos melhores cristãos, aos poucos vamos aprendendo, cada dia mais e sempre!

    ResponderExcluir
  5. Eu me fiz essa pergunta quando me converti...e ao contrário do que os não cristãos pensam, que ao se converter você receberá uma lista com 1000itens de "não pode"...mas não é assim!!
    As coisas comigo aconteceram gradativamente, quanto mais eu conheço a palavra de Deus, mais eu mudo, mais eu quero estar em conformidade com ela, agrandando á Papai, sempre!!
    Parabéns pelo Blog...

    ResponderExcluir
  6. GOSTEI MUITO PASTOR! QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS! COM A FÉ CONSEGUIMOS TUDO O QUE PEDIRMOS A DEUS QUE FOR DO SEU AGRADO, POIS DEUS SÓ NOS DÁ O QUE É DE MELHOR PARA NÓS, MÁS TEMOS QE FAZER A NOSSA PARTE, TAIS COMO: AMANDO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. AMAR A DEUS SIGNÍFICA QUE DEVEMOS ORAR, ABENÇOAR OS NOSSOS INIMIGOS E AS PESSOAS QUE AMAMOS,LER A BÍBLIA DEDICAR TODOS OS DIAS UM TEMPO DO DIA A DEUS E AMAR UNS AOS OUTROS COMO A NÓS MESMOS SEMPRE COLOCANDO A VONTADE DE DEUS A FRENTE DE TUDO,E NAO FAZENDO DE QUALQUE FORMA E NÃO AMANDO DE QUALQUER GEITO PQ SOFREREMOS AS CONSEQUENCIAS DE ATITULDES ERRADAS, DEVEMOS TAMBÉM AGRADECER A DEUS EM TUDO PELAS COISAS BOAS E POR AQUELAS QUE NO MOMENTO QUE PASSAMOS ACHAMOS QUE É RUIM, SÓ DPOIS QUE PASSAMOS DESCOBRIMOS QUE FOI PARA O NOSSO BEM. LOUVAR E GLORIFICAR A DEUS COM PALAVRAS EM ESPIRITO E EM CÂNTICOS QUE ESSAS PALAVRAS POSSAM AJUDAR A TODOS EM NOME DE JESUS

    ResponderExcluir
  7. FLÁVIA RIBEIRO DO NASCIMENTO24 de agosto de 2011 às 12:23

    QUANDO ME REFIRO A GLORIFICÁ-LO EM ESPIRITO É FAZER EM PENSAMENTO CONCENTRADO, E CANTAR SEM GRITAR PQ TAMBEM DEVEMOS CANTAR EM ESPIRITO SEMPRE CONCENTRADO NO QUE SE FÁZ A DEUS. LEMBRE-SE DEUS SEMPRE QUER O NSSO MELHOR E ELE SABE PQ EXIGE ISSO DE NÓS PARA QUE NÓS VENHAMOS A FRUTIFICAR NELE OU SEJA CRESCER. EU VI NO DICIONÁRIO QUE CRER, ACREDITAR E CONFIAR É A MESMA COISA ISSO É PARA QUEM TEM DÚVIDAS E QUER SE APROXIMAR DE DEUS E FICA ACHANDO QUE NÃO CONFIA NELE OU OUVES VOZES QUE FALAM DENTRO DE SI QUE VC ACREDITA MAIS NÃO CONFIA , FALO PQ EU TINHA DÚVIDAS, MAS JÁ NÃO TENHO MAIS. SE TIVEREM DÚVIDAS SOBRE ESSA PALAVRA OU SOBRE OUTRAS É SÓ CONSULTAR O DICIONÁRIO AS PALAVRAS DA BÍBLIA A TRADUÇAÕ DELA ESTÁ EM QUALQUER DICIONARIO A INTERNETE TAMBEM FORNECE DICIONÁRIO GRATUITO.SABE UMA OUTRA FORMA TAMBEM DE SE FORTALECER EM DEUS É ABENÇOAR TUDO O QUE VC COMER,TUDO O QUE VC BEBER TUDO O QUE VC FOR USAR, GANHAR,DOAR PARA QUE ELE POSSA TE FORTALECER EM TUDO,SÃO ESSAS PEQUENAS COISAS QUE FÁZ A DIFERENÇA NA SUA VIDA FAZEM TUDO EM NOME DE JESUS PARA QUE SEJA CONCRETIZADO E NÃO ESQUEÇÃO DE AGRADECER A DEUS EM TUDO FAÇÃO EM ESPIRITO LEMBREM-SE DEUS É ESPIRITO E AS COISAS QUE FAZEMOS A ELE TAMBEM É EM ESPIRITO PESSÃO SABEDORIA A DEUS E ELE DÁ SEM COBRAR NADA EM TROCA

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.