quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Evangelho que lava a Igreja.

Outro dia, no colegiado, o Pr. Jean Pires disse: "Estou deixando o Evangelho lavar a igreja." Aquilo me marcou. Comecei a pensar que algumas pessoas não estarão conosco daqui a um tempo. Que outras inevitavelmente rumarão para outros lugares em busca de refúgio da própria Palavra, em busca de um esconderijo que os proteja de enxergar sua pecaminosidade e hipocrisia.

Assim é com todos nós. somos convidados todos os dias pelo Evangelho a encarar os nossos defeitos e confrontar as estruturas que montamos para nos sabotar. Se a graça não nos convencer, mergulhamos de bom grado na pecaminosidade e nos esbaldamos em desgraçar o nome de Deus.

Deus deveria cantar pra gente: "Você não vale nada mas eu gosto de você" mas diferente do cancioneiro popular, ele sabe porque nos ama! E Ele nos qualificou e nos valorizou de forma a que viéssemos a valer para Ele a vida de Seu único filho.

O Evangelho vivo, Genuíno, lava a Igreja querido leitor! Por vezes vemos as pessoas se evadindo e pensamos que o diabo está derrubando as pessoas e fazendo arruaça na denominação. Mas aprendi que Deus não deixa nada disso acontecer sem propósito. Sempre aprendemos alguma coisa com esses acontecimentos e uma das coisas que você vai lembrar sempre que houver um êxodo na sua igreja é que Deus, o Senhor da Igreja, de vez em quando lava sua igreja com o Evangelho porque zela por ela!

E no mais, tudo na mais santa paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.