sábado, 25 de junho de 2011

Mano Menezes, o crentofóbico.

Só porque o Mano Menezes não permitiu a entrada de líderes religiosos na concentração da seleção brasileira, alguns estão taxando o cara de "Crentofóbico". Só acredita nisso quem não para pra raciocinar um pouco sobre a razão de ser de uma concentração.

Como o próprio nome diz, é uma "concentração", um lugar onde os jogadores são reunidos para se afastarem de influencias externas diversas e focarem no objetivo maior que nesse caso é a conquista da copa américa.

Querem saber, eu também sou contra entrada de pastor lá na concentração. Porque que os caras tem que ir lá? Ah, porque tem jogadores crentes. O grande caso é que a proposta da Bíblia é que sejamos sacerdotes onde quer que estejamos, já que o véu foi rasgado e agora todos tem acesso ao santo dos santos, cada um dos jogadores crentes deveriam exercer seu sacerdócio e testemunhar de Cristo lá na concentração.

Não tem sentido um serviço de capelania na seleção brasileira. Daí vem os mais radicais e dizem "Ah, mas o Dunga deixava". Problema é dele, pra mim ta errado. É como manter nas olimpíadas várias tendas de diversas religiões, realizando cada uma o seu ritual. O ideal é que haja consciência entre os crentes de que eles não são jogadores crentes, mas crentes que jogam futebol.

E no mais, tudo na mais santa paz! 

3 comentários:

  1. Esse complexo de perseguido é o Ó.

    Já vão perseguir o Mano Menezes.

    O Ser Humano é osso!

    Shalom.

    ResponderExcluir
  2. Essa turma parece querem mesmo é promoção!
    Estão com tempo para visitinhas? Eis aqui algumas sugestões:
    Complexo do Alemão;
    Penitenciárias;
    Hospitais;
    Cracolândias;
    Zonas de baixo meretrício...
    Acontece que minhas sugestões não dão probabilidade de dízimos milionários. Ou dão?

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse Pr Marcio... é um bando de "papa crente" querendo aparecer na midia....

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.