quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fantoches gospel.

Fico intrigado com gente que segue cegamente o ensino de um homem (seja ele quem for) sem ao menos arrazoar sobre o assunto. A turma entuba tudo que vê pela frente e reproduzem como papagaios aquilo que ouvem o camarada falar.

Se está biblicamente correto não importa, o que importa é que saiu da boca de fulano e fulano é "profeta de Deus"! Uma ova... Analiso tudo o que eu ouço, seja do cara menos letrado até o Dr. Russel Shedd que é um ícone de santidade e inteligência.

Fomos criados para pensar, e Deus se orgulha quando analisamos tudo e retemos o que é bom! Se fosse de outra forma, Deus nos faria descerebrados, zumbis atraídos pelo simples som de uma voz mais sedutora. Ele nos dotou de discernimento e quer que usemos isso para não cair em qualquer falácia de uns falsos mestres que estão por aí.

Bem, seja lá como for, aqui vai o aviso, pensem. Entubar o que os caras andam dizendo de primeira é engolir o peixe com espinha e tudo. É comer uma bela costela de porco sem tirar o osso. Não caia no canto da sereia ou no encanto dos manipuladores de fantoches, seja você mesmo! Exerça sua personalidade.

E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Verdade, concordo d+ com vc quando diz que fomos criados para pensar... somos racionais e relacionais, devemos ouvir/ler, refeltir, refltir mais um pouco, questionar e depois reter o que é bom.

    Façamos como os crentes de Beréia

    Faz tempo que não comento mas sempre estou por aqui - www.cabecajovem.com

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.