sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Levita, levita!


Porque cismamos em chamar músicos de levitas? O ministério levítico se for aplicado ao pé da letra é para todos, não só para os músicos, porque a porção dos levitas é o Senhor. Cuidar das coisas do Senhor, portant0, se houvesse ainda o sacerdócio levítico, ele não estaria atrelado a músicos.

E tem mais, quando o camarada se autodenomina "levita" ele arroga para sí uma identidade judaizante e se eleva mais que os outros servos dizendo a plenos pulmões, "eu sou levita", se enche tanto que quase "levita" o levita. Ih já to até confuso.

Uma bobagem esse negócio de ministério levítico nos dias de hoje, digo, da forma que ele é encarado nas igrejas. Parece uma tropa de elite de Deus, uma relação parecida com a que temos com os "missionários" que são a elite dos evangelistas! Bobagem, grande bobagem. Na verdade Deus escolhe os piores dentre todos nós e manda pro campo pra ver se dá jeito! Eu sou um desses! Não levito, toco. Não sou elite, sou servo, não passo de pó,  cinza e esquecimento.

E no mais, tudo na mais santa paz!

6 comentários:

  1. estou contigo pastor somos muito pequenos para reclamar qualquer coisa, a graça nos basta...

    ResponderExcluir
  2. Opa mais um ao seu lado na mesma ideia parabens pelo post

    ResponderExcluir
  3. Realmente. Hoje não temos (sim, eu me incluo no meio) bases para ser chamdos de levitas. Acabamos nos enchendo, fraquejando, caindo. Pois esta é a nossa natureza.
    Prefiro fazer a minha, ser adorador.

    Ganho muito mais.
    @dias_flp

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que não escuto isso de levita ainda bem porque levita e algo mais serio rsrs
    Louvador da bom HEHE
    Que Deus continue abençoando

    ResponderExcluir
  5. Deus nos fes para o adorarmos. vamos parar de levitação, pois isso é coisa de religiões como hinduísmo e budismo, não de cristãos.

    ResponderExcluir
  6. PASTOR MARCIO...
    ADORO SEUS POSTS. CONCORDO COM TD Q VC DISSE ATE AGORA. TENHO VISTO EM TODOS ELES ALEM DE UMA TEOLOGIA SADIA, UM HOMEM COM MUITO TEMOR A DEUS...
    DEUS O ABENÇOE.

    URIEL FOLLY

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.