segunda-feira, 5 de julho de 2010

Manifestações "espirituais" muito estranhas.

Pergunta:
A manifestação do Espírito Santo das igrejas hoje em dia está muito estranha, sou crente em Jesus há 20 anos e quando me converti não era desta maneira, até o batismo do Espirito está diferente, vi alguns videos dos gideões que me deixaram com medo pessoas se jogando no chão, dançando uma dança estranha, umas linguas bem estranhas, pastor será que estou louca, mas esta parecendo as danças do candomblé, eu sou batizada no Espirito Santo desde 1991, e eu sou bem petencostal, mas eu não me jogo no chão ou sou jogada não, o que é isso que anda acontecendo nas igrejas hoje em dia? Os católicos zombam de nós e já estão levantando um movimento nos chamando de seita e ridiculos. Mas eu que sou crente me envergonhei dessas manifestações, pois estou na igreja desde meus 4 anos de idade e jamais antigamente seria permitido um comportamento tal. A paz e vou ficar esperando uma resposta do senhor.
_________________________________________________________________

Resposta:
Você tá certa. É pra lá de estranho. Sou pentecostal, porém reformado. Acredito nos dons e no batismo com fogo, mas nunca vi nada parecido com o que anda acontecendo hoje. Mas essa questão tem explicação. Com o surgimento do neopentecostalismo, houve um "boom" de sincretismo no protestantismo, logo, o que você vê de estranho, movimentos e danças e etc, são frutos do neopentecostalismo que agregou pessoas vindo do espiritismo e não as doutrinou para que pudessem controlar essas manifestações. Não é normal, e muitas vezes também não é espiritual.

8 comentários:

  1. Pastor Márcio, poucas porém sábias palavras.
    Essa gente simplesmente age mais por emoção do que por ação do Espírito Santo. Duvido que saibam a passagem onde diz que o Profeta tem domínio sobre o espírito e suas manifestações. Várias vezes tive vontade de estravazar um pouco, mas em nenhuma dei vazão a isso.
    A pergunta: Jesus faria isso? Se atiraria no chão ou sairia dançando igual a uma bailarina igual fez o pastor no encontro dos Gideões, que ocasionou o vídeo mais ridicularizado do youtube?

    Deus permite que tudo isso aconteça pois aí se cumprirá o que diz a Bíblia: "Senhor, em teu nome expulsei demônios, operei maravilhas ..." e a tão famosa resposta: "Apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno."

    ResponderExcluir
  2. é tudo culpa dos neo pentecostais??
    onde congrego e em outra denominação que visitei não vejo os abusos supracitados.
    Sei que há estes abusos em algumas denominações, então cite-as.
    Pq este blog também não publica os abusos cometidos pela utilização de "usos e costumes", pois muitos deles acarretam em "acepção de pessoas".

    Dê nome aos bois, afinal não somos todos farinhas do mesmo saco. Da forma como fazes você acaba apedrejando comunidades sérias.

    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Lembram o que aconteceu com Mical quando zombou do Rei Davi ao dançar extravagantemente na presença da arca da aliança que representava a presença de Deus na terra?
    pois é... ela ficou estéril.
    cuidado vcs ao acharem que o Espirito Santo não pode agir de tais formas. quem são vcs ao julgar as maneiras do Espirito Santo querer se manifestar?
    Não cabe a nós falarmos se é ou não de Deus tais coisas, muito menos colocar a culpa em movimentos "neopentecostalistas".
    Deixem Deus julgar isso, não cabe a vcs. Se tais manisfestações forem da carne, no dia do Senhor essas pessoas prestaram contas assim como todos nós.

    E lembrando.
    Mical ficou esteril "fisicamente" ao zombar o Rei Davi por adorar a Deus de modo estravagante para os padrões da época, Davi tirou suas vestes de Rei, vcs sabem disso.
    Cuidado vcs para não ficaram estéreis espiritualmente ao ficarem perdendo tempo se preocupando com tais coisas.

    Se preocupem em adorar a Deus.
    E não com os seus "achismos".



    Paz.

    ResponderExcluir
  4. Rodolfo alguém aqui está zombando de outrem? Não é zoeira, é sério. Quisera eu fosse zoeira. Quanto a sua maldição gospel, isso não funciona mano, sou lavado e remido no sangue do cordeiro santo.

    ResponderExcluir
  5. Rodolfo não sei se Deus faria alguém ficar estéril por reprovar as alterações de comportamento bem estranhas que vemos hoje. A questão é que esse comportamento estranho causa constrangimento e vergonha diante do mundo e até diante de parte da igreja. Muitas pessoas que iriam se converter ou vêm com um coração aberto a Cristo às igrejas se escandalizam com isso.
    O que as pessoas que têm esse comportamento alegam é que o Espírito as força a agir assim de forma que ficam sem opção. Elas podem até dizer que sentem vontade de agir assim, mas não que Deus obriga. Não encontro na bíblia Deus tomando seus vasos à força como um marionete e coordenando os movimentos deles contra a vontade deles mesmos. Quem quer agir assim, age porque quer, portanto. E somos livres para agir! Se alguém quer louvar gritando, amém, se outro quer louvar mais baixinho, amém, mas não podemos perder a noção do que é conveniente. Quando nos portamos de forma incoveniente para o contexto e lugar criamos vergonha para o nosso Deus e desrespeitamos as pessoas. Não existe isso de "Deus me levou a fazer isso à força", pois a palavra diz que "os espíritos dos profetas estão sujeitos aos próprios profetas". Fora isso temos liberdade de agir mas sempre com cuidado e bom senso.

    ResponderExcluir
  6. Rs.. existe muitas pessoas carnais sim.. mais o fato de vc ser batizada desde 1991 e nao acontecer com vc, é pq vc nao da lugar e nao acredita.. vc n tem fé e vc n conhece verdadeiramente ao Senhor.. pq o homem natural não discernem as coisas espirituais..

    ResponderExcluir
  7. Temos que ser como os bereanos. Verificar se está em consonância com a Bíblia e não com a nossa vontade. Sou médico neurologista, cristão batizado há cerca de 33 anos e tenho visto muitas manifestações de enfermidade neurológica ou psiquiátrica sendo atribuídas ao sobrenatural. Pastores e líderes sendo ridicularizados por ensinar erradamente em suas igrejas. Quando essas pessoas são curadas ou controladas de suas doenças, ficam envergonhadas e algumas acabam não se fixando em nenhuma igreja mais. O melhor é estudarmos mais as Escrituras Sagradas e implorar a Deus o discernimento. Nada pode substituir o amor cristão sincero. Podemos evitar o embate apaixonado entre irmãos em Cristo, mas sem deixar de lado a sã doutrina.
    Abraços
    Helio Hiller de Mesquita

    ResponderExcluir
  8. O profeta Daniel,no seu livro descreve que não conseguia ficar de pé diante dos anjos do Senhor,que apareceram diante dele.Lembre que ele era um homem temente a Deus.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.