quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eu amo um crianção imaturo. O que fazer?


Pergunta:
Pastor eu tenho uma pessoa e oramos a 7 meses. Já nos consideramos namorados, pois fazemos alguns planos para o futuro alguns sonhos que Deus colocou em nosso coração, mas nunca tivemos nada, tenho alguns pesamentos que me corroem por dentro.
1º eu sou mais velha do que ele 4 anos;
2º só fazem 5 anos que estou na presença de Deus e por isso ja tive outras pessoas e experiências, e ele como foi crente a vida toda só teve umas namoradinhas da igreja.
Eu aprendo muita coisa com ele sobre a obra de Deus mas sempre tenho que estar chamando ele atenção por algumas atitudes infantis. Como devo agir diante destas situações?

________________________________________________________________________________

Resposta:
Querida,

Essa é uma decisão sua. Se você entende e ele também que é hora de tentar acertar os ponteiros e oficializar a relação, não vejo nada de mal nisso. Namorem! Saiam da fase da oração para a fase do namoro mesmo!

Quanto a ser mais velha que ele, isso é um paradigma imposto pela sociedade que precisa ser ignorado. Ninguém paga suas contas, nem manda na sua vida. Você é livre para se relacionar nos padrões cristãos com seu pretendente.

Quanto aos momentos de imaturidade dele, todos temos nossos momentos certo? Cabe a você pesar na balança e ver se vale a pena superar isso sendo paciente com ele e confrontando-o quando necessário. Creio que uma boa conversa pode resolver muita coisa. Exponha para ele sua insatisfação com calma e bastante carinho, logo, ele saberá o que te incomoda e poderá mudar de atitude.

Espero ter ajudado você minha irmã!

2 comentários:

  1. É só dar um doce pra ele que ele vai ficar contente e vai te ouvir melhor e vc vai ficar melhor!! Crianças sempre obedecem quando se promete um doce em troca!

    =]

    ResponderExcluir
  2. Afe, mevitorino, que comentário maldoso! Acho tão bonito e tão saudável, num mundo podre e tão cheio de malícia como o que vivemos hoje em dia, aparecer uma dúvida tão suave quanto esta postada! A maioria das perguntas hj é, se pode transar ou não com o namorado ou se é errado fumar maconha de vez em quando!
    É bonito ver pessoas que oram a Deus pela pessoa certa! Tenho certeza minha irmã, que você vai ser mto bem sucedida no seu relacionamento, pois você tem colocado Deus nele. Lembre-se, o cordão de 3 dobras não se rompe facilmente!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.