terça-feira, 1 de junho de 2010

Insista! Divórcio não.

O divórcio é uma experiência traumática pra todos os lados. Sofrem os filhos, o marido e a esposa. Mas se a situação no meu casamento vai da mal a pior, por que insistir? A resposta é que insistindo, você estará aproveitando a oportunidade de reedificar sua família e criar seus filhos num ambiente familiar completo. Se você desistir, estará desperdiçando uma chance que Deus te deu de recomeçar com sucesso.

Mas agora já é tarde pra recomeçar...
Não, não é. Nunca é tarde demais pra resgatar o amor e o respeito que havia no início da relação. É possível que um sentimento de impotência tenha tomado conta de você, mas Deus continua investindo no seu casamento, acredite! É hora de tentar de novo!

Abra o diálogo, entre na conversa desarmado, não acuse, não busque explicação para o que não pode ser explicado, perdoe, siga em frente, esgote as possibilidades! Deus pode fazer o milagre na vida da sua família. Muitas vezes o divórcio é fruto de falta de diálogo entre as partes, mas a principal causa que a bíblia cita para que ele aconteça chama-se dureza de coração. Não deixe que seu coração fique rígido pra sempre, dê uma chance ao amor, dê uma chance a família e Deus pode honrar sua iniciativa.

E no mais, tudo na mais santa paz!

5 comentários:

  1. Que texto maravilhoso pastor márcio...
    Tenho convicção que Deus Abençoa a Família...

    Abraçao paz

    ResponderExcluir
  2. Bom texto, muito bom mesmo.
    Eu também sou contra o divórcio, a não ser na situação de adultério prevista por Jesus em Mateus 19.
    Incrível pastor, pois ontem quase 1 da manhã eu estava lendo sobre isso pois conheço um caso que nao se enquadra em adultério porém o rapaz já está namorando uma "senhora" recém separada do marido.
    O mais incrível de tudo isso? O pastor deu o aval !?!?!?!?!?!?!

    Onde vai parar a igreja dessa forma?
    Até quando seremos prostitutas e não noivas de Cristo?

    Pastor, queria manter contato contigo. Por favor, meu email é jrmana@gmail.com

    Fiquem na PAZ

    ResponderExcluir
  3. Também creio... Deus pode restaurar um casamento e se tornar o centro dele.

    ResponderExcluir
  4. Aleluias! É maravilhoso trabalhar a esperança nas nossas vidas, e a certeza que Deus sempre opera o bem em nós, nos trás paz!

    BEnção este post, amado, que Deus abençoe sua vida...

    ResponderExcluir
  5. Nem tem o que falar, esse pastor realmente é usado por Deus pra falar com as pessoas desta nova geração. Continue assim pastor... Falando de maneira aberta...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.