segunda-feira, 31 de maio de 2010

Os curandeiros de Gizuz.

Leia essa noticia e me diga o que você acha disso?
O pastor simplesmente mandou que uma diabética parasse com seus remédios com a promessa de que Jesus a curaria. De minha parte quero expressar aqui minha indignação contra os pastores que se acham a sumidade nos assuntos relativos à saúde, família, sexualidade e etc...

Papel de pastor prioritariamente é anunciar o Evangelho do Reino através da pregação bíblica, instruir e direcionar a igreja através do púlpito, aconselhar e acompanhar de perto as ovelhas confusas e com problemas e sustentar o rebanho em oração.

É cada um no seu quadrado. O médico tem o papel dele, estudou pra isso, fez estágio, residência e todo um processo que o habilitou a clinicar. O psicólogo também teve toda uma formação acadêmica, experiências com análise e tudo mais. E o pastor tem a função de capacitar o rebanho para a vida cristã.

Se Deus te chamou para pastorear, faça isso, e vou te dizer, já é trabalho que não acaba mais. Não se meta onde não foi chamado pra exercer o que você não está capacitado a fazer. Seja sóbrio, vigie.

E no mais... tudo na mais santa paz!



2 comentários:

  1. Pr. Marcio, Concordo com tudo o que escreveu nesse post, mas coloco uma observação. Acredito que Deus possa ter revelado a esse Pr. que a pessoa realmente estava curada e seria como uma prova de fé parar os remédios. Não vou julgar esse ato, vamos deixar ver os resultados disso. Acredito que Deus possa curar a diabetes, não limito o poder de Deus de forma alguma e acredito que Ele possa usar qualquer pessoa e agir da forma que quiser. Temos vários relatos bíblicos da forma de Deus agir! Então prefiro deixar Deus julgar esse Pr. se ele realmente fez algo sem a permissão de Deus. Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Concordo o com o pastor. A palavra é como semente,deve ser semeada e o Espírito Santo fará brotar no coração do homem. Essas campanhas que prometem resolver todos os problemas não podem ser verdadeiras,se fossem, não seriam necessárias outras campanhas e outras... O problema é que somos como ovelhas, e como tal não conseguimos nos orientar sozinhos, e, é nessa hora que somos presas fácil. Acredito que existam pastores sérios, comprometidos com a verdade. Que o Espírito Santo de Deus nos ajude a discernir. Paz a todos!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.