sexta-feira, 21 de maio de 2010

Não fecho com mal caráter.


Pois é, é tanta falta de vergonha na cara que cansa. É por essas e outras que resolvi escrever sobre esse tema. entenda-se por "não fecho", não faço aliança, porque aliança queridos, só se faz com quem tem aliança, negócios se faz com qualquer um. Como o que faço não são negócios mas alianças, a denuncia é parte do meu ministério.

Em primeiro lugar, não fecho com gente que diz uma coisa e faz outra. Gente que promete mundos e fundos e na hora "H" desfaz o combinado. Não fecho com gente que faz acordo com político omisso pra tirar comida da boca de gente miserável. Não fecho com gente que faz da desgraça alheia show pra auto promoção, porque auto promoção pra mim fede.

Em segundo lugar, não fecho com gente que vive um padrão absurdo de vida enquanto gente ao redor dele chafurda a cara na lama, comem e vestem o que dão de esmola. Não fecho com gente que na sua frente te abraça e te beija, diz que te ama e por trás te despreza e "queima" gente inocente por conta de motivos particulares. Se quer resolver particularidades, seja homem(mulher) e faça isso cara a cara, não por trás, quando as luzes se apagam, covardes.

Terceiro, não fecho com gente que se aproveita da boa fé dos irmãos para pagar de bonzinho e por trás é um nojo. Não fecho com quem se isola, com quem faz do reino comércio, com quem maquina marketing em cima de situações adversas pra mostrar que pode. No juízo, Deus lhes mostrará quem pode mais.

E no mais, tudo na mais santa paz!

16 comentários:

  1. Será que é o "Quase nada" o bandido do programa do chaves...rsrs. Porque os camaradas não fazem "quase nada", sua mensagem não tem "quase nada", seu caráter é "quase nada" qual o resultado disso um povo com "tripa seca". Já que não fazem quase nada.

    ResponderExcluir
  2. Certa vez, um comerciante cansado de receber calotes dos membros de uma igreja resolveu falar com o pastor. "Pastor, na sua igreja só tem crente pilantra", ao que retrucou o pastor, "na minha igreja não tem nenhum crente pilantra, pode ter muito pilantra dizendo que é crente, mas crente pilantra não tem nenhum".

    ResponderExcluir
  3. Tá dificil cada vez +++ ser Crente...principalmente no relacionamente entre irmãos.... e JESUS era tão simples
    www.twitter.com/siteoprodutor

    ResponderExcluir
  4. Você fecharia com você mesmo? Se fecharia, parabéns! Não precisa de Cristo. Outra coisa, percebeu que Jesus fechou conosco? Claro que os erros são erros e devem ser evitados, protestados; mas sempre teremos problemas com os defeitos dos outros e os nossos. Portanto, que tal ser mais tolerante? O perigo é de ver somente os defeitos dos outros e esquecer os seus próprios. Todos nós precisamos de arrependimento e voltar ao Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Francisco, não vernha comparar o padrão de santidade de Deus que é Santo, santo, santo com o nosso que é de "santo emprestado". Deus não fecharia com ninguém se não fosse o sangue de Cristo sabia disso amigo? Depois da queda o que sobrou foi o inferno pra gente, mas Deus enviou seu filho pra resgatar um grupo de pessoas de toda tribo, nação, etnia...

    Prossigo dizendo, não sou hipócrita e não fecho mesmo... a recomendação do apóstolo João que é bem melhor que a sua tolerância: 2 João 1:10 Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

    Não precisa ser melhor que Deus Francisco, basta seguir o que Ele fala. E nesse caso, as palavras são claras, gente desse tipo que traz outra doutrina pros arraiais do Senhor não deve ser nem saudada.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom dia Márcio, amigo com quem ouso dizer que mesmo conhecendo tão pouco: eu fecho.
    Neste ano de eleições, especialmente, este grito teu deve reverberar aos quatro cantos da igreja evangélica brasileira.
    Se não der, pelo menos aqui no Rio.

    Estou contigo. E concordo com o Francisco: devemos responder a nós mesmos se fecharíamos conosco mesmos. Mas tendo acompanhado um pouco da carreira blogueira do Márcio, ouso dizer que ele se reconhece um maltrapilho dependente do Pai.

    GRAÇA E PAZ, manos.
    MArcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Pra fechar comigo mano Marcus, tem que ter coragem... e isso meu amigo, não te falta. O fechamento é recíproco! Maltrapilho? ahahahah Somos pó, meu amigo, pó, cinza e esquecimento, isso sim!!!!! Viva os maltrapilhos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Viva mesmo....vou linkar este post lá no blog, posso?

    ResponderExcluir
  9. Depois de não podermos expressar nossa opinião por causa da "sociedade gay e sua ditadura colorida", agora também não podemos nem escolher com quem fechamos ou não fechamos?

    Que lugar é esse que estamos vivendo? A China comunista? Ou será que ainda estamos debaixo do "santo manto da santa Igreja Romana" que amordaça a opinião, que diga-se de passagem, é um dos nossos maiores bens (a opinião, claro)!

    Parabéms por não fechar com quem quer que seja e parabém por manter a sua opinião, mesmo debaixo de pedradas...

    É mole? (indignado)

    www.wendelbernardes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela manifestação indignada Wendel!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Amado Márcio,

    Minha primeira vez, aqui. Espero não indignar você, ou seus leitores, mas...

    Há muito tempo atrás, um sujeito, muito porreta mesmo, escreveu para a Igreja de Filipos, em outras palavras: "Pessoal, espero que vocês recebam bem ao Timóteo e ao Epafrodito aí, pois eles são os únicos nesta cidade com quem eu fecho. Não fecho com mais ninguém da Igreja daqui. Sabem por quê? Porque ninguém, aqui, tem a mente de Cristo! Porque todos, aqui, só pensam em si mesmos, desprezando as necessidades alheias, traindo aos irmãos, para obterem vantagens pessoais. Eu sei que eu tenho a mente de Cristo, e Timóteo e Epafrodito também. Como estou preso, na cadeia mesmo, envio estes irmãos para ajudarem a vocês e me trazerem boas notícias. Com eles e comigo, que temos a mente de Cristo, vocês podem fechar!".

    Em resumo, mau-caráter tem em todo lugar, mesmo dentro da Igreja. Na Palavra, eles recebem o nome de joio.

    Se ficar alguma dúvida, é só conferir no segundo capítulo de Filipenses, do versículo 19 em diante.

    Que a Paz do Senhor Jesus continue com você, sua família e seus leitores!

    ResponderExcluir
  12. JESUS ME DEU LIBERDADE PRA FECHAR (OU ABRIR...) COM QUEM EU QUISER....
    TAMBÉM NUM FECHO COISÍSSIMA NUNHUMA!
    (PRA CÁ COM ESSE NEGÓCIO?)

    ResponderExcluir
  13. Josue dos Santos Mesquita29 de maio de 2010 às 12:23

    JOSUE MESQUITA
    Ola. Minha familia foi vitima dessas sietas ou religioes que pregam prosperidades.Nao quero relatar o estrago causado, mais alertar as pessoas que esquecem de ler a biblia para ler manuais de encontreiros para depois dar estudos para outros. Agradeço muito a Deus que providenciou que eu e minha esposa com nosso filho encontrasse uma igreja em que o pastor prega realmente o evangelho de Deus. Agradeço pela oportunidade.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.