quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Homem e o seu Monstro - O espetáculo da depravação total.



Essa deu no T7...

O que pode levar um homem a matar duas crianças, suas próprias filhas? É nestas horas que o mais incrédulo dos seres humanos cede à tentação de dizer que "isto é falta de Deus no coração".

"Os corpos das duas meninas jogadas da ponte de ponte de Nova Almeida, no início da noite desta terça-feira (13), pelo pedreiro Wilson da Conceição Tavares, pai das crianças, foram encontrados nesta quarta-feira.

A primeira ser resgatada morta pelo Corpo de Bombeiros foi Luciene da Conceição Barbosa, 4 anos, por volta das 9h30 desta quarta na localidade de Porto da Lama, município de Fundão, um dos municípios da Grande Vitória.

À noite, por volta das 18h30, populares localizaram o corpo de Luciana Dortes Barbosa, de 2 anos, em Praia Grande, também na orla de Fundão.

Nesta quarta, em depoimento pela segunda vez à polícia, o pedreiro Wilson da Conceição Barbosa declarou que estava sóbrio quando jogou as duas filhas da ponte.

O delegado responsável pelo caso disse que o pai das duas meninas premeditou o crime. O pedreiro era alcoólatra e viciado em crack. Nenhum exame foi realizado para saber se Wilson realmente não havia consumido bebida alcoólica ou droga.

Ao delegado, Wilson informou que cometeu o crime por influência emocional para se vingar da esposa. Ele não se conformava com a separação da diarista Ana Lúcia, mãe das meninas jogadas da ponte. O pedreiro e Ana Lúcia foram casados por 14 anos." (Fonte: Gazeta Online)

Comentário T7
O terror que assombrou o bairro onde aconteceu a tal atrocidade, por sinal bem próximo de onde eu moro, é o mesmo que me invade quando noto que não há piedade nos corações dos homens. Nem dos que matam por motivo qualquer, e tampouco dos transeuntes que se comovem e anseiam furiosamente a recompensa de tais atos - e que sejam de preferência tão cruéis quanto foi o crime.

Não somos piedosos, misericordiosos ou tão cheios de graça assim. Nenhum de nós - inclusive eu - tem a coragem de sequer falar sobre perdão e regeneração numa hora como esta. Nosso coração quer justiça, e nossas mãos querem sangue.

Não quero aqui dizer que o tal homem monstro não merece pagar legalmente pelo que fez (e espero que isso fique claro), mas que nós, como seres humanos igualmente cruéis e cheios de falhas, não temos - e talvez jamais venhamos a ter - um "coração igual ao de Deus", como cantamos em inúmeras canções. Mesmo que um dia este homem-monstro busque o perdão divino e passe a viver o mesmo cristianismo que afirmamos viver, nós nunca esqueceremos do sangue em suas mãos.

Já cansei de ouvir cristãos que questionam a fé e o testemunho de ex-issos e ex-aquilos, assumindo a postura de mini-deuses, tiranos e irracionais, dando o veredito final e assassinando a esperança do perdão do verdadeiro Deus - Piedoso e Justo.

Enquanto o monstro que em nós habita se esconde atrás da máscara de nossa religiosidade ou dos preceitos que nos educaram, as garras imponentes se levantam a cada monstruosidade alheia.

Pense. Ore. Transforme-se.

Comentário do Pr. Márcio de Souza
Não espero nada menos do que isso... O homem vive em estado de depravação total e está propenso a cometer uma atrocidade desse tipo à qualquer momento. A depravação transforma mesmo homens em monstros, e faz com que o assombro seja instrumento de alerta para a realidade espiritual do homem. Graças à Deus e sua imensa graça, acredite, o mal ainda é contido e nãi impera na terra, Ele está no controle queridos leitores!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Fonte: Território 7



2 comentários:

  1. Novidade: o assassino disse que a pior pena que ele pode receber é a morte.

    Já eu, acho que, em um momento como esse, o pior que lhe pode acontecer é permanecer vivo.

    Este mundo está cada vez pior.

    "Tamo Junto", Pr Márcio!


    GG
    @gustavogui

    ResponderExcluir
  2. Onde vamos parar, com pessoas que cometem atos tão crueis assim? Estas pessoas, que cometem tais crimes, não tem Deus em sua vida. Não caminham com Deus. Pois nós cristãos, que vivemos do evangelho, procuramos à todo instante, reprimir as forças do mal em nossas vidas, não somos os que se dizem cristãos e sujam a nossa religião! Mas pior ainda, matar em nome de Deus, como o Opus Dei, e outras ceitas. Pessoas pura de coração e espírito, são poucas, mas existem. Nâo vamos generelizar também. Mas não deixo de ver também a nossa condição humana. Mas por sermos humanos que vamos querer cometer erros? Que vamos pecar contra o nosso Deus e contra toda a criação? Se podemos optar por caminhar com Deus e sermos salvos e iluminados, por que então, vamos nos entregar à natureza humana? Na carta dos Colossensses, Paulo diz para deixarmos tudo da nossa natureza humana e deixar o Espírito Santo agir e nos transformar por completo. Nós nunca seremos deuses ou como Deus, nem poderemos ter o mesmo coração de Jesus, mas podemos nos aproximar bastante e isto já é o bastante!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.