quinta-feira, 29 de abril de 2010

Exorcismo na TV é como cirurgia de hemorróida no Jornal Nacional.

Essa frase genial pertence ao Bispo Walter líder da Aliança de Igrejas Cristãs Nova vida, e foi encontrada em seu livro "O fim de uma era" que teve como editor meu amigo @mauriciozagari.

Meditando nessa frase, parei e percebi o quanto é degradante e vexatória a situação de quem está alí, sendo chacoalhada por um espírito maligno. Alguns dirão, "Ah mas a pesoa está sendo liberta", mas Jesus jamais avalizou que isso virasse um show. Aquele momento da experiência de exorcismo é um momento onde a imagem do indivíduo possesso deveria ser preservada e não exposta em rede mundial de TV, como faz a rede record por exemplo.

O oportunismo de algumas seitas evangélicas chega à limites insuportáveis, promovendo a idéia de que tudo que acontece de ruim na vida das pessoas é fruto direto de atuação maligna, de possessão espiritual. Desprezam totalmente o conceito Bíblico de Batalha espiritual que reside no campo das idéias e adotam como método uma batalha de "capa e espada" onde só quem ganha alguma coisa é a emissora de TV, porque perde sua dignidade o indivíduo possesso e perde sua privacidade o telespectador que no momento de seu descanso é invadido por imagens tão fortes e desnecessárias.

Como se não fosse o bastante, esses episódios são sempre cheios de dramaticidade, bem ao estilo sensacionalista ensinado pelo bispo nesse vídeo, onde escarnecer do diabo é uma regra e humilhar a pessoa denunciando pseudos trabalhos de macumba uma necessidade. Não esqueçam da Palavra dita por Judas no verso 9 de sua carta: "Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda."

É, parece que essas seitas evangélicas retiraram esse versículo da Bíblia e adotaram para si um novo paradigma na área de libertação onde expulsar o diabo é a prioridade, errando assim o foco do cristianismo que é reconhecer e aceitar a divindade de Cristo, adorando-o e colocando-o como centro e único Senhor da nossa vida. Quando ensinamos isso, o diabo sai, porque onde a luz se manifesta, a escuridão desaparece. E na necessidade do exorcismo, façamos isso em loca recolhido, longe dos holofotes, onde a situação espiritual de quem está com esse tipo de problema possa ser preservada.

E no mais, tudo na mais santa paz!

14 comentários:

  1. Fora a entrevista que fazem né??!! quantos são, foi mandado por quem, pra que veio??!!

    ResponderExcluir
  2. Creio que o senhor deveria de se preocupar mas em ganhar almas antes de usar de preconceitos, pois o que o senhor acha e pensa é algo seu, e suas teorias sem base são suas e felizmente de uma minoria. Analise o que realmente interessa e Deus te usara!

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Você não sabe ler? As teorias não são minhas, são conceitos bíblicos citados no texto...

    ResponderExcluir
  4. Concordo, não se tratam de teorias particulares, mas de conceitos Bíblicos. O anônimo lembrou bem a questão da entrevista com o demônio, como se ele fosse falar a verdade. Esquecem-se de que ele é o pai da mentira. Ficar dando conversa pra demônio? Convenhamos!!!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. o tal demonio até sai, mas parece que retorna a casas vazias e a festa continua.

    Bem oposto ao que Jesus fez ao gadareno, que voltou pra os seus, em plena condição de adaptação social.Ele foi alcançado pelo Amor.

    Quero dizer com isto, que tais exorcismos visam o apenas o espetáculo que gera medo, paranoia e RENDA. Não estão a serviço da libertação real.

    Eu fico com o Mestre.

    ResponderExcluir
  6. Uma eu concordo, não é apropriado mostrar isso na Tv. mas Jesus disse que iriamos em Seu Santo Nome, fazer exorcismo. Outra nao estamos indo contra Jd9 pq estamos indo pelo o Senhor e não Contra o Senhor!! e de maneira nenhuma exorcismo gera renda!! Jesus nada tinha e foi o primeiro exorcista!! Expulsar demonios é mandamento, que seguiria a pregação do evagelho. paro por aki pq discutir nao adianta, oro para que Deus repreenda em Nome de Jesus o demonio que cega vossas mentes para a verdadeira Gloria do evangelho, em nome de Jesus..

    ResponderExcluir
  7. Tais exorcismos na tv e em determinadas igrejas geram renda sim sr, desculpe, é fato.

    Jesus, fez o serviço completo com o gadareno,por exemplo. O amor curou aquele homem que se encontrava destruído pelos anos de possessão, e ainda ele retornou ao convivio da familia e amigos.

    Este sim é exorcismo, o resto é golpe.

    Eu fico com Jesus.

    Realmente é melhor não discutir, melhor é entender o que é um mandamento.

    ResponderExcluir
  8. Nem toda discussão é negativa, algumas geram esclarecimentos como essa aqui está gerando.

    Como o programa vai explanar a palavra de Deus assim? Se a pessoa que não é cristã fuma, bebe, outras coisas mais, vê na televisão um demônio se manifestar falando que ia matar a pessoa através do fumo, bebida, vocês acham que essa pessoa vai tomar coragem para ir a uma igreja??

    Esse ato exorcista já virou rotina em alguns programas, o diabo pode tomar conhecimento da fraqueza da pessoa que vê essa situação na televisão e ataca-la de varias formas.

    Infelizmente isso se tornou grande! e é muito difícil alguns como nós impor a palavra sem sermos discriminados.

    ResponderExcluir
  9. A Paz.

    Boa tarde, Pr. Marcio.

    Gostaria de ver mais programas evengélicos na TV, porem programas que não usam o espaço somente para impressionar o povo com algo que "a igreja deles fizeram" ou para pedir contribuição para esta obra não parar.......que obra? (parece a obra da casa deles)falamos tanto em colocar na TV, novelas cristãs, filmes, estudos, comentaristas etc.

    Acredito que um dia ainda iremos explorar melhor nossos espaços, isso acontecerá quando fizermos tudo em nome de Cristo Jesus.

    Abraços, que Deus abençoe.

    Naú.

    ResponderExcluir
  10. Gente eu não ia comentar nada, mas resolvi comentar para saber de vocês: vocês manifestaram alguma coisa depois que o anônimo repreendeu a cegueira demoníaca de vocês? Pai do céu, tende misericórdia...
    Vou até concordar com ele: expelir demônios tá na Bíblia...fazer pirotecnia gospel com a expulsão nunca foi feito por Jesu, nem pelos apóstolos da Bíblia... então, escolhe-se a quem seguir, fácil né?

    Graça e paz, sempre
    Marcus Vinicius
    Em Cristo, liberto do maligno e de quem diz que sou maligno
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. acabei de postar no twitter, espero que não ligue...

    ResponderExcluir
  12. dos primeiros aos ultimos todos defendem principios que nada valem para a próxima vida.não passa de um vazio, de uma falta de conhecimento e libertação espiritual, pouco mais para dizer, apenas que tudo o que fizer de bom nesta vida é pouco, para um dia estar num espaço energético correspondente, findo dizendo que não pertenço a nenhuma idiologia, sou livre.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.