quinta-feira, 29 de abril de 2010

Deus perdoa quem perdeu a virgindade?



Claro que perdoa! A lei do perdão é muito maior e mais forte do que a força do pecado. O fato de alguém fraquejar na carne e ceder a transar antes do casamento pode apontar pra muitas coisas, mas não determina um passaporte carimbado pro inferno. Isso seria um extremismo sem tamanho.

No caso de quem perdeu a virgindade antes da conversão, entenda uma coisa, Deus perdoa o tempo da ignorância. Quando você se entregou, o fez por achar que essa seria a maior prova de amor que você poderia dar a alguém, ou por achar que praticando sexo estaria amadurecendo e fazendo parte de um outro universo, bem seja lá por qual motivo, o fato é que você está fora do rol de pessoas nesse caso pelo menos que pecaram deliberadamente.

No caso de quem está na fé, não sou simplista de achar que todo crente que transou antes do casamento o fez por pecado deliberado, nem por desconhecimento da pessoa de Deus mas por imaturidade espiritual e falta de vigilância, além de não seguir o conselho bíblico de fugir da carne ao invés de encará-la. Aos que fizeram e fazem deliberadamente saibam que estão biblicamente classificados como fornicadores e se o fazem com diversos parceiros são adúlteros e estão entregues a prostituição. A vocês eu imploro, convertam-se, arrependam-se e saiam das trevas.

E no mais, tudo na mais santa paz!

144 comentários:

  1. parabéns, pastor

    foi no ponto sem firulas

    ResponderExcluir
  2. Onde abundou o pecado, superabundou a Graça!!!

    ResponderExcluir
  3. Se eu transar antes do casamento me arrepender e depois quando eu casar e for transar com minha esposa, vou estar em pecado e ela tbm? Por que eu vejo que o sexo é como se fosse um casamento pra Deus, então.. eu vou estar pecando denovo, como se fosse um adulterio? e minha esposa tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ela for virgem e vç nunca se casar com ela ela vai se apaixonar sempre por vc e vc pode ate trair ela e eela nunca vai te deixar fassa essa prova deu certo comigo

      Excluir
  4. Anônimo, tu mesmo disseste que sexo é casamento para Deus, e estás certo. A união de um homem e de uma mulher representa a união de Cristo com a igreja. Então tu mesmo respondeu tua pergunta. Se para Deus sexo é casamento (e é) quando casares não estarás pecando!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, esse link pode te ajudar... http://www.marciodesouza.com/2009/10/comi-merenda-antes-do-recreio-e-pecado.html

    ResponderExcluir
  6. Uma outra pergunta.

    A quem devo confessar os meus pecados?
    Porque a Palavra diz que "se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda ingustiça" (I JO 1.9) entre outras citações, mas... A quem devo confessar? Somente a Deus? Ao pastor? Perante a igreja?

    Grata.

    ResponderExcluir
  7. A Deus em primeiro lugar... Depois eleja alguém de sua extrema confiança e confesse... se houver necessidade de reparação, faça isso em sigilo

    ResponderExcluir
  8. Mas.. se eu escolher o pastor da minha igreja(presbi), ele pode me disciplinar? pode dizer o que aconteceu pra toda igreja?

    ResponderExcluir
  9. Mas.. se eu confessar ao pastor da minha igreja(presbi) ele pode me disciplinar? contar a toda igreja o que aconteceu? ou a alguma outra pessoa?

    Se eu transar antes do casamento, me arrepender, e depois quando eu me casar e se for com outra pessoa e transar com ela,minha esposa, vou estar cometendo adulterio? Afinal, quando transei com minha namorada fiquei "casado" aos olhos de Deus, e agora que casei com outra, e transei, vou estar cometendo adulterio? Ou por eu ter me arrependido, nao vai ser adulterio?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo, ao transar com uma namorada tu não estás "casado" aos olhos de Deus, mas fornicando com ela. Ao se arrepender e confessar (somente a Deus, mas se precisar de ajuda alguém que seja de sua extrema confiança, para que a pessoa possa te dar forças para não cair mais na tentação) Deus perdoa e esquece seu passado. Aí quando tu casares realmente (mesmo que com outra pessoa) aí sim estarás casado, livre do pecado da fornicação e não e não estarás adulterando, aliás, o adultério não é especificamente nesse caso relacionado a outra pessoa, mas a Deus. Quando usas teu corpo (que é templo do Espírito Santo) para fornicar estás traindo Deus com o diabo. Sobre falar com o Pastor e ele comentar com a igreja, isso jamais pode acontecer, se ele fizer isso não é pastor de verdade. Agora minha pergunta: tu realmente tens essas dúvida ou só estás testando as opiniões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal da o direito da pessoa poder transar com quantas quiser depois se arrepende casa na igreja com outra virgem pra poder ser mais prazeroso pedindo perdao a Deus e cada mulher que ele deixou no mundo Pois se forem virgens ele deixou uma moça virar mulher sme noção geral entende ai seu comentario!

      Excluir
  11. Realmente tenho essas duvidas. Por que? pareceu que eu estava de brincadeira? Se pareceu isso, pode ter certeza que não foi. Nao tenho motivo para testar opnioes das pessoas.
    Não desmerecendo o que vc (Tatiana) falou, me ajudou muito. Mas queria ouvir a opniao do Pr. Marcio tbm.

    ResponderExcluir
  12. Eu penso diferente da Tatiana... creio que se vc nutre o sentimento e transou, casou sim... o que acontece é que se vc está casado, logo não pode ter mais outra parceira. Senão é adúltério. e outra coisa falta deixar seu pai e sua mãe e unir-se a sua esposa... logo se há sentimento e houve sexo, há casamento.

    ResponderExcluir
  13. Porderia fazer um post sobre isso e sobre a coisa da confissão e tal?

    Também tenho dúvidas.

    ResponderExcluir
  14. A parte de que se há sentimento e sexo, há casamento, eu entendi.
    Mas se eu me arrependi, não casei com a pessoa que transei, e depois começo a namorar com outra pessoa(sem transar antes do casamento), e caso com ela. eu vou estar cometendo adulterio?
    O fato de eu ter me arrependido perante Deus, faz com que eu possa casar com outra pessoa?
    Por que nesse caso, se eu transo com uma pessoa sem estar casado, e me separo dela, eu nao posso casar mais nunca, por que se nao, vou estar comentendo adulterio? Ou com o arrependimento, eu poderia casar sem estar comentendo adulterio?

    ResponderExcluir
  15. Pastor Márcio, então pelo que entendi em sua opinião uma pessoa que transe com uma única pessoa a vida inteira, mesmo que nunca se case com ela perante a Lei do homens e a de Deus, está casada e não fornicando? Nesse caso como fica a parte da Bíblia que diz que temos que respeitar as leis e autoridades constituidas, no caso a lei civil do casamento? Agora eu que fiquei com dúvidas. Sempre ouço os pastores de várias denominações dizerem que tem que casar no civil e na igreja e ouvi testemunhos de pessoas que se converteram, mas só sentiram diferenças em suas vidas quando "consertaram" a situação casando perante os homens e Deus. Pode me explicar? Obrigada! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo, mesmo tu não querendo minha opinião vou dizê-la, com base Bíblica: "Por que nesse caso, se eu transo com uma pessoa sem estar casado, e me separo dela, eu nao posso casar mais nunca". Claro que pode, Deus restitui tudo quando a pessoa quer consertar sua vida, não estás condenado a passar a vida toda sozinho. Não pelo menos na situação em que colocaste, fazer algo sem conhecer Jesus e depois vir a conhecê-lo. Deus restitui, dá outra chance. Adultério é quando a pessoa conhece a palavra, congrega na igreja e vive trocando de conjuge.

    ResponderExcluir
  17. 1Co 7.15 15 Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, NÃO ESTÁ SUJEITO À SERVIDÃO; mas Deus chamou-nos para a paz.

    ResponderExcluir
  18. O arrependimento te liberta e libera sim... a lei do perdão sobrepõe o pecado...ou a lei de se manter obrigatóriamente casado...

    ResponderExcluir
  19. A lei de Deus transcende a lei dos homens... em alguns lugares a lei permite o aborto, você abortaria? Não... porque? Porque a Lei de Deus que supera a lei dos homens diz que não devemos matar. O casamento se cumpre "plenamente" quando a máxima bíblica "então deixará seu pai e sua mãe, se unirá a sua mulher e fará com ela uma só carne se cumprem. Pra consumação total do casório pra quem já transou e tem um sentimento, só falta juntar as escovas de dente.

    ResponderExcluir
  20. Tatiana sua opnião é bem vinda, mas é que eu fico mais tranquilo, com a opniao do Marcio, por ele ser pastor, e creio que ter bem mais conhecimento do que eu você. Nao estou dizendo que vc tbm nao tenha conhecimento, pelas suas palavras acredito que tem sim, mas gosto de ouvir a opniao do MArcio também! =D

    Mas na situação que coloquei, no exemplo, no caso eu, ja conhecia a Deus, sabia que era errado transar antes do casamento, congrego na igreja, mas mesmo assim cai no pecado, depois me arrependi. nao estou mais com a pessoa com quem transei, mas quero me casar com outra, e fazer tudo direitinho. se eu me casar com outra, vou estar em pecado: adulterio?

    ResponderExcluir
  21. Se houve arrependimento, vc está livre...

    ResponderExcluir
  22. Aconselhamento pastoral de primeira!!

    raridade.

    ResponderExcluir
  23. Muuuuuuuuuuuuito da hora!
    Reto... Direto... Sábio... Econômico.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Esse cara tal de marcio é mesmo pastor?? é estamos vivendo os dias onde haveriam escarnecedores que variam da Palavra comixao para os ouvidos!!

    ResponderExcluir
  25. Esse cara tal de marcio... kkkk
    Muito bom post pastor, e como a Adriana falou, belo aconselhamento pastoral tmbm...

    ResponderExcluir
  26. O marcio disse "Pra consumação total do casório pra quem já transou e tem um sentimento, só falta juntar as escovas de dente." ... Interessante. Pq realmente pra ser "casamento" deveria ter essa minima combinação... corpo, sentimento, compromisso mutuo (juntar as escovas).

    Sendo isso aí sim estão casados. Do contrário não deveriamos considerar o transar ser igual a casar... o casar implica em convivencia, em mutualidade , em juntar mais do que os corpos, ou as escovas,é juntar as vidas.

    .. E ficar fazendo um monte de "uma só carne"por ai com um monte de gente... é digamos que transformar a beleza e a grandeza e a representividade física deste juntar de vidas através dos corpos em algo sem expressão, sem significado, sem grandeza, sem essência, realmente sem Deus, e sem Deus podem dar o nome do pecado que quiserem... meu ta SEM Deus... ta sem sentido, ta sem nada.

    ResponderExcluir
  27. Interessante Pastor Márcio, a resposta que deste à minha pergunta. É o primeiro pastor que me diz isso, mas veja bem, não estou dizendo que estás errado, só estou relatando um fato: és o primeiro. Eu era casada por conviver junto, mas não no civil nem na igreja. Aí meu pastor pirou e deixou minha mãe pirada. Ela ficou atras de mim implorando para que casássemos direitinho, pois estávamos em pecado. Para o meu pastor eu estava fornicando, por viver com um homem com o qual não era casada perante Deus e os homens. Para me defender usei o Antigo Testamento, onde para estarem casados, bastava um homem tomar uma mulher e dormir com ela. Não havia papeis civis nem cerimonia religiosa. Fez corpo com ela, é tua mulher, tá casado. Mas isso não foi nada suficiente. Enquanto não consertei a situação o pastor não sossegou nem parou de pregar sobre fornicação me olhando no cantos dos olhos.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  28. Marcio.. se posso sugeriria uma palta. A gente sabe que o "casar errado", não é uma constante apenas no mundo não convertido. Que existe muito mas muito cristão que "casou errado".. e só viu o erro lá pra frente. E ai ? né .. o que nós como igreja respondemos pra isso ? separou Deus perdoa ? antes ou depois da conversao.. ? vao ter se suportar... ? erro leva pro resto da vida ? sentença dada ou Deus permite um recomeço ? eu me questiono muito sobre isso. Realidade que a maioria dos cristãos se esquiva de encarar.

    ResponderExcluir
  29. Para quem conhece a lei é melhor vivenciar a lei, DEUS se alegra quando somos bons aprendizes e praticamos seus ensinamentos, e ai suas bençãos estarão vivas em nossas vidas.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  30. Eu até concordo em um certo ponto. Mas tipo, se vc é noivo, está quase casando, perante os homens e a igreja, se fizerem antes, não é pecado. Pois se recorrermos ao Antigo Testamento, era bem diferente. Alias, eu preferiria assim... Hoje em dia, a vida está bem complicada e muitos impõe coisas, que Deus não. Eu conheço as Leis e sigo todas elas. Mas acho que amar a pessoa que vc vai casar, não é pecado, nem fornicação. Até pq, lembrem-se: Amar uns aos outros, como a si mesmo e amar à Deus, à cima de todas as coisas! O que isto vem acrescentar? Que devemos amar as pessoas, principalmente, a pessoa que iremos nos casar! Nâo importa a forma de demonstrar o amor. E existem muitos pecados que Deus realmente abomina, e não é este.

    ResponderExcluir
  31. Vc estava certa e seu pastor a instruiu errado. Sua mãe é oura vítima desse ensino... hoje até a lei dos homemns considera que vive junto ha um determinado tempo casado (concubinato)

    ResponderExcluir
  32. Não concordo Pr. Marcio. Para Deus, o homem esta casado quando ele transa. é como se fosse um ato de consumação. Mas é necessario estar casado la no civil, e na igreja( não sei se é necessario nos dois, ou só em um). Por que se não, onde fica o " é errado casar antes do casamento"?

    Primeiro você casa, e depois quando vc transa com seu esposo(a), é como se para Deus você estivesse verdadeiramente casado, é como se fosse uma confirmação.

    ResponderExcluir
  33. Anonimo.. ai que tá ... onde fica ? na verdade não fica.. nunca ficou...

    O casar vai muito além do transar. O transar é o final de algo que começou e se tornou muito maior...

    O transar pelo transar não é casar....mas concordo que é diminuir algo que Deus criou em outro contexto, muito mais bonito, muito mais significativo.

    E nessa ora o sentimento, sentido, intensão do "como é feito" tem muito mais relevancia do que o "feito" em sí mesmo. No meu ver a Tatiana ja era casada a muito tempo, independente de qq papel diante das pessoas, casada diante de Deus, mas não peleo "ato" e sim por todo o contexto.

    ResponderExcluir
  34. Se Deus já abençoou um casal, sejam eles noivos e irão se casar, e por Ele, Ele já casou o casal, Ele permite que o casal faça amor.

    ResponderExcluir
  35. Pr. Marcio, me chame de R. (Pq tem muito Anônimo aí, rssr)
    Seguinte: sou filha de pastores, e sempre quis casar virgem, mas aí comecei a namorar nova e a pessoa não era firme na igreja, ia só por minha causa. Daí ele fez a minha cabeça e eu deixei acontecer.. nunca gostei do sexo, sempre foi horrível, e me arrependi amargamente! Eu cheguei a ficar noiva, mas não o amava, e então, eu desmanchei tudo.
    Hoje estou namorando de novo, e o meu segundo namorado realmente é firme na igreja, é de oração, jejum e leitura da Palavra. Eu o amo e quero me casar com ele; ele é virgem, e sabe que não sou, mas me perdoou, e me aceitou. Agradeço à Deus por ele, mas sabe, Pastor.. às vezes eu não consigo me perdoar... eu fico lembrando e tenho nojo de mim mesma, me sinto suja e ñ posso falar disso com ninguém... Eu sei q Deus perdoa, mas me sinto mal por ñ poder dar ao meu amado a minha virgindade... sofro com isso, sabe, dá medo de Deus ñ me aceitar, de ñ ouvir minhas orações... sei q é bobagem minha, pois Ele perdoa, mas o que eu faço pra tirar esse sentimento de mim? Por favor, ore por mim, Pastor! Obrigada, Deus abençoe, Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me identifiquei bastante com vc, sou do msm jeito, os pensamentos.

      Excluir
  36. Pastor Márcio, ainda sou eu, a R.! Esqueci de falar q meu namorado e eu combinamos de ñ transar antes do casamento. A gente já chegou a ficar sozinho, mas nunca aconteceu nada! Ao invés de ficarmos "nos pegando", ficamos cantando e tocando juntos canções de louvor à Deus!!! Pastor, Deus dá evidências de que posso recomeçar, mas porque eu ainda sinto esse arrependimento, essa tristeza, essa angústia quando lembro de tudo?! Eu só queria poder esquecer... Me ajuda em oração Pastor, Deus tem um chamado na minha vida, e não quero perder nada por bobagem!!! Obrigada de novo, Paz!

    ResponderExcluir
  37. Onde abundou o pecado, superabundou a Graça!!!

    Sim, mas a Graça e a liberdade não nos dá permissão para pecar!
    Sejamos santos como Ele é!

    Se pecou, confesse, deixe e peça ajuda ao Espírito de Deus para ser forte e prosseguir em santidade.

    Excelente texto pastor...

    ResponderExcluir
  38. Eu rio com isso. Só por quê Paulo tinha suas neuras com o sexo, todo mundo após ele acha que sexo é pecado. Agostinho então nem se fala, é o pai da "santidade sexual" da galera.

    ResponderExcluir
  39. R, não sou o Pastor Márcio, mas passo por situações parecidas com a que falaste. Ninguem é perfeito, todos erramos. Se tu que és filha de pastores fez coisas das quais te arrependes, imagine eu que sempre fui do mundo e só me converti há três anos! Também fiz coisas normais aos olhos do mundo, mas que entristeceram Deus, embora tenha feito em minha ignorância, isso não me redime. De vez em quando tenho pensamentos como os teus, de acusação, mas quem acusa é o diabo, ele fica tentanto nos jogar na cara para não nos sentirmos dignos do amor e do perdão de Deus. Eu repreendo na hora os pensamentos, não aceito e os estanco na hora, penso em outra coisa, canto um louvor, pois quem fica com essas acusações é o inimigo. Tente fazer o mesmo, não fique se martirizando. Tu não podes impedir que os pensamentos venham, mas recuse-se a continuar alimentando-os.
    A paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  40. Tipo, eu acho que tudo isto é uma opinião. Se realmente fosse tão ruim, muitos já seriam condenados, perante Deus. Existem outras coisas, muito piores, do que realmente amar alguem, do que sentir atração por alguem. E claro, se vc é daqueles que faz com todo mundo, isto é adultério. Mas em momento algum, Deus diz, que fazer com a pessoa que vc vai casar, é pecado. E tipo. Se fosse tão pecado assim, Deus não nos deixaria sentir, e se sentissemos, colocaria a culpa. Nós, estamos criando uma imagem distorçida de Deus e não é o que queremos. Deus não é assim. Deus nos entende, sabe como somos, pois Ele nos criou. Assim, como colocar brinco, não é pecado, nem pintar a unha, no caso das mulheres! Mas se matassemos, roubassemos, e etc, daí sim, poderiamos ter um motivo p/ ter a ira do Senhor sobre nós. Vamos rever os nossos conceitos de pecados.

    ResponderExcluir
  41. Ai é que está, no namoro, o cara acha tudo liindo, eu amo ele ele me ama, vamos ficar juntos para sempre e eternamente, e vamos casar. Ai transa. Maaaaaaaaas.. nao acontece assim, com o tempo as coisas podem mudar, e ai, eles percebem que eles nao vao se casar, que eles nao são um para o outro. Percebe que sao diferentes, que pensam diferente, eai quem sabe um precise morar longe do outro e acaba terminando entre outras coisas, que acabam com um namoro, ou até noivado.
    Por isso que é melhor, vc transar quando realmente CASAR, voce vai estar fazendo a coisa certa e claro, REALMENTE PENSAR antes de casar. Nao fazer como as pessoas de hoje fazem. Casa hoje e daqui a três meses, separa!
    Casamento é coisa séria.
    Então.. case primeiro e depois transe. Ai vc nao corre o risco de estar fazendo a coisa errada. :)

    O anonimo do inicio. :D

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Pode até ser, mas eu acho que esta visão está um pouco errada. Mas claro, CASAR, é muito bom, mas não é tão simples! Mas enquanto não achamos a pessoa certa, vamos namorando uma aqui, outra alí, pois ninguem nasce com a sabedoria de buscar com Deus. E nos dias de hoje, é meio difícil não ter relações íntimas e isto não é considerado pecado, mas claro, aquele que não pensa em casar, fica com todas, este comete adultério. Mas se vc está em uma relação, vale tudo nela. Até p/ o casal se conhecer. A vida é complicada, não vamos complicar mais ainda!

    Quanto à casamento, concordo em ter muita prudência. Eu nunca casaria, sabendo que poderia me separar meses depois. E eu busco sempre algo p/ sempre, um casamento p/ sempre! Mas como eu disse, é dificil, achar esta pessoa, somente Deus, pode nos ajudar. O mundo é grande! Mas é um passo que temos de ter certeza!

    ResponderExcluir
  44. "Aos que fizeram e fazem deliberadamente saibam que estão biblicamente classificados como fornicadores"

    na verdade nao sao nao...

    ResponderExcluir
  45. A Paz para todos ... eu sou uma joven e tenho 19 anos nunca namorei (apenas fico)....sou virgem claro.e certo dia um amigo meu da igreja me falou q bj na boca é pecado e então eu fiquei pensando.... meu Deus eu estou em pecado comtigo Senhor, e estou meio na duvida sei claro q o bj ele por nos exita rmuito nos leva apensar em coisas obcenas e desagradaveis aos olhos d Deus,mas eu tenho por opinião q devemos nós nos controlar e não tentarmos ir alem do nosso limite... pois até ond me falaram quando uma pessoa não é mais virgem perde o controle mas quando ela ainda é ela ainda tem controle sobre si e então se eu sou virgem creio eu q tenho controle sobre o meu corpo... e tmb os q caem em tentação sabendoq estão errados imagino eu q deve ter cido um momento d fraquesa espiritual e d falta d vigilhança....
    Então a minha duvida é ....É certo dizer q bj n aboca é pecado??? não seria melhor falar q seria bom evitarmos para não cairmos em tentação.??! pq eu achu q falar q é "pecado" e uma afirmação muito polemica.E me perdoem até engraçada =D

    Obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Menina de 19 anos anonima!

    Vc ta certa! Não é pecado beijar na boca. Mas fugir da carne é uma necessidade. Leia aqui sobre ficar http://www.marciodesouza.com/2009/09/ficar-pode.html

    ResponderExcluir
  47. Queridos, queria compartilhar algo para alertar e ao mesmo tempo aliviar o fardo de alguns!
    Passei por problemas parecidos, e tb tive momentos de quase depressão de tanta acusação e culpa! Qndo nos arrependemos Deus nos restaura, porém o diabo sempre tenta nos perturbar e fazer pensar q não somos dignos para que assim nos fechemos para a atuação de Deus, deixando de ser usados e abençoados! Qndo a acusação vem, coloque isto diante de Deus e tenha certeza de que Nada pode te separar do Amor Dele!

    Em segundo lugar, existe uma realidade espiritual envolvida em tudo isso, e que muitos cristãos não entendem ou desconhecem, algo que tratam apenas como simbologia: "Ser uma só carne". Irmãos isto vai além de uma ordenança ou oficialização de um relacionamento - Existe nisso uma ligação espiritual entre as duas pessoas. E por este motivo tb q muitos se sentem mal ou tem problemas no relacionamento sem saber o pq. Este PQ é a Brecha que existe de relacionamentos anteriores ou fora do orientado por Deus. Mas calma, a solução é simples: arrependimento! Coloque diante de Deus a questão, pedindo que restaure vc como ser único e desvincule de qualquer ligação espiritual anterior! Para que assim seja realmente Uma só carne com seu Marido (ou futuro marido)!

    ResponderExcluir
  48. Pastor Márcio, eu sow crente desde criança. Fui criado na igreja. Certa vez, há um tempo atrás fraquejei na fé, parei de orar por um tempo e meu amor foi se esfriando. Começei a ficar com mininas. Certa noite recebi de Deus um sonho ki foi como uma visão para mim. Vi duas meninas e uma delas eu perguntava quando é que ia dar certo. E me lembro que chamava ela de ´Satan´, falava - quando vai dar certo Satan? e eu vi ki ela pegow em mim com força na minha barriga e falei pra ela afasta-te de mim, eu te repreendo. Elas foram saindo e falavam que quantas vezes mais eu repreendesse mais elas iriam vir. E eu falava vai e não volta. E eu tinha ficado com uma menina, muito sensual fisicamente uma noite, quando estava me afastando. Logo, uma noite ela apareceu na minha casa e agente foi para uma praça que como era noite, nao havia ninguem. As coisas foram esquentando, aew ela partiu pra cima, eu nao cheguei a ejacular, mas logo quis tirar e fiquei com muito medo, ela disse que eu ainda nao tinha perdido minha virgindade só pelo fato de penetrar, mas que sejam, eu tinha pecado, me lembrei da visão e logo bateu o arrependimento, tipo remorço. Minha consciência espiritual pesou naquela noite. Há algum tempo Pastor Márcio eu me reconciliei no meu quarto com Deus, só eu e Ele ali a sós. Irmão, eu tinha um pouco de dicernimento ainda de Deus, pois soh estava afastado. E por isso o sentimento foi pior, meu sonho era casar virgem. Mas eu creio que não importa o que aconteceu no passado e sim que agora busco Deus e sua presença 3 vezes ao dia. Te peço que ore por mim amado. Amei mesmo seu Blog aki ^^

    ResponderExcluir
  49. Paz Pastor!
    Pastor eu transei com minha namorada, e sabe eu gosto demais dela.Jamais quero me separar dela tenho 17 anos e ela 16 e nós somos batizados, e sabe pastor ela também diz para mim que num quer se separar de mim.
    E eu pastor ja sofre de os outros falarem que eu era homossexual por não ficar com as meninas e para eu ver se eu realmente não era homossexual eu transei com minha namorada(perdi minha virgindade).me de um algo a mais para aprimorar meus conhecimentos pastor.
    A paz!

    ResponderExcluir
  50. http://www.youtube.com/watch?v=fUspLVStPbk&feature=related

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Pastor márcio transei com minha namorada e nós somos evàngelicos,eu não resisti,e pequei ela
    perdeu a sua virgindade.Tem alguma punição,em cima disso constando na palavra de Deus dela perder,a virgindade antes do casamento? E Além do mais ela é batizada...isso deve levar a muitas ruinas pelo ato que Eu fiz?Realmente eu desepsionei o coração de DEus deixei a carne falar mais Alto no meu coração com DEus me de uma solução pra isso o que eu devo fazer ?
    Agradesço a sua atençaõ para me ajudar
    Ass: Alexsandro

    ResponderExcluir
  55. Pastor márcio transei com minha namorada e nós somos evàngelicos,eu não resisti,e pequei ela
    perdeu a sua virgindade.Tem alguma punição,em cima disso constando na palavra de Deus dela perder,a virgindade antes do casamento? E Além do mais ela é batizada...isso deve levar a muitas ruinas pelo ato que Eu fiz?Realmente eu desepsionei o coração de DEus deixei a carne falar mais Alto no meu coração com DEus me de uma solução pra isso o que eu devo fazer ?
    Agradesço a sua atençaõ para me ajudar
    Ass: Alexsandro

    ResponderExcluir
  56. amém. Também creio assim. tanto que até quando nos batizamos, falamos que somos nova criatura. então, se sou uma nova criatura, novo ser, logo, sou virgem de novo, rs.

    Fica na paz o/

    ResponderExcluir
  57. Sou envangélica, solteira e transei com um rapaz católico. Na bíblia fala que os foricadores não tem parte do reino de Deus, mas se eu sinceramente mim arrepender e não praticar mais esse ato.Deus mim perdoa e posso ser feliz casando com outra pessoa?
    Mim ajudem mim tirando essa duvida pois ando muito triste e angustiada sem saber como agir.

    ResponderExcluir
  58. Se houve arrependimento há perdão!

    ResponderExcluir
  59. quero saber? não sou casada no civil nem no religioso ainda, vivo em crise, se eu me separar ser adltera? e não poderei nunca mais me casar? ou por desobedecer perderei a minha salvação porem sou evangélica.

    ResponderExcluir
  60. Se você não é casada não há dolo.

    ResponderExcluir
  61. Pastor me perdoa sou eu de novo da pergunta assima. é que tenho muitas duvidas, eu esqueci de dizer que tenho dois filhos, e mitos dizem que não posso me separar por que devo criar essas criança.com o pai . a Biblia dis algog a respeito disso. quando ja tem filho.

    ResponderExcluir
  62. eu e meu namorado transamos antes do casamento nós ja nos arrependemos e pedimos perdão para Deus e já contamos para nossos pais é preciso contar para o pastor da igreja?
    me ajude é urgente!!!

    ResponderExcluir
  63. NÃO PRECISA DIZER PRA NINGUEM... QUEM DEVERIA SABER JÁ SABE .... DEUS NINGUEM É SANTO E FOI PRA ISSO QUE JESUS MORREU NA CRUZ PORQUE ELE SABIA DOS NOSSOS PECADOS ANTES MESMO DE AGENTE NASCER.... VCS SE AMAM E DEUS SABE DISSO...

    ResponderExcluir
  64. meu Deus da onde tirarm esse pastor ele er perfeito p/ quem quer viver um evangelio facio ou de mentira eu nunca na minha vida vi um pr falar assim e olha esses q concordam com ele va ler mais a biblia meus irmao vao vigiar mas pelo amor de Cristo nunca vi dizer q fazer sexo antes do casamento nao er pecado e se nao quer casar faça q nem paulo ou entao q diferença tem em vc e as pessoas mundo nenhuma

    ResponderExcluir
  65. anônimo( v) oi eu sou evangélica deste criança e sempre tive a vontade de mim casar a igreja , estou namorando e comecei a quase a transar com meu namorado me arrependi muito disso mais eu quero casar na igreja e não sei se sou digna de se casar de branco eu posso me casar msmo assim me ajudaem e orem pr mim

    obrigado Deus abençoe!1

    ResponderExcluir
  66. Meninos e meninas que não querem perder a virgindade não namorem, ora! Fácil! Leia a bíblia o dia todo, ore sempre e não se meta a namorar que certamente você vai transar. Não existe mais isso de casar virgem, só se for aqueles casamentos rápidos com seis meses de namoro e olhe lá. Achar que existem casais santinhos onde os namoradinhos namoram na santidade é falácia.

    ResponderExcluir
  67. Pastor adorei o artigo,e quero fazer uma pergunta que derrepente me veio a cabeça.Deus perdoa uma pessoa que por um momento de fraqueza ou por que estava afastada dele,cometeu o ato de sexualismo com outra do mesmo sexo,mais quando viu que não era o certo se arrependeu?Espero que sim.

    ResponderExcluir
  68. A paz do SenhorPastor Marcio...akii UaYnaa....mha historia é assim...sou evangelica e namoro um rapaz tambem evangelico...ha uns 3meses nos kuase k fornificamos mas n ocorreu penetracao...eu me arrependii muito,sentii me muito mal...um lixooo,pedi perdao,sentii me livre..ha dias ele voltou d viagem,e nos tentemos...eu tava firme no k keriamos e consciente d tudo...olha eu n sei mesmo sinceramenter mais o k pensar...pk eu desta vez pelo menos ate agora nao me arrependii e senti k isso uniu me mais ao meu namorado e a Deus n diria,mas k n me sinto distsnte nem culada...posso dzer angustiada...porque n seii se tou perdida em pecado...por favor me ajudem...eu oro,mas n me arrependo...e mha vida continua normal...k Deus vos abencoe a todos

    ResponderExcluir
  69. O ofício civil e religioso nada tem a ver com casamento do ponto de vista de Deus, do Evangelho. Estes ofícios são convenções humanas, as quais foram assumidas pela "igreja", como instrumento de poder sobre o povo, especialmente exercido pela "Igreja Católica" durante muito tempo, e como representação de autoridade espiritual sobre os membros das "igrejas", especialmente no caso dos evangélicos. Autoridade da "igreja" exercida por um sacerdote-pastor, especialmente ordenado e autorizado a celebrar o ofício religioso, embora nada disso se possa encontrar no Evangelho.


    Diante de Deus, a união de um casal em amor é o casamento; logo, se o casal se une sexualmente em amor, não há sexo antes do casamento. Só vêem sexo antes do casamento nesses casos e prática pecaminosa, aqueles que aceitam viver sob o domínio de convenções humanas, tabús, e moralismos.


    Sexo sem amor é pecado.


    Sexo sem amor é pecado, mesmo que haja uma certidão de casamento que "una" o casal. Se o amor não os une, não há casamento diante de Deus; há um contrato!


    Sexo sem amor é pecado, mesmo que esteja debaixo da unção de uma "igreja", pois não há ritual religioso que possa estabelecer o amor.


    Sexo sem amor é pecado, pois sem amor nada é, nada vale diante de Deus.


    Portanto, quem tem que respoder se o relacionamento sexual deste casal de noivos é pecado, é somente o casal.


    Se o relacionamento deles é fruto de amor, de entrega madura um ao outro, capazes e dispostos a assumirem as responsabilidades de tal ato, não vejo pecado.
    Sobre a disciplina eclesiástica... dis-ci-pli-na é irmã do dis-ci-pu-la-do.


    Quando há pecado, a disciplina vem de Deus para seus filhos amados, quando eles precisam ser tomados pela mão e guiados no caminho do Evangelho.


    Quando há pecado, a disciplina da "igreja" só é disciplina quando for cheia de misericórdia e amor, como a que vem de Deus. A "igreja" só disciplina quando ela discipula, tomando pela mão quem caiu e indo com ele até a cruz de Cristo, onde os pecados são perdoados e onde há restauração.


    Há disciplina quando os que tomam o ferido pela mão são pessoas que se sabem feridos-curados pela mesma graça que agora dispensam ao outro e assim não se esquecem que carregam marcas de pedaços de pau nos olhos.


    Há disciplina quando não se expõe o pecador para execração pública, antes o protege e cuida dele.


    Há disciplina quando se cura a ferida com lágrimas e abraços.


    E tal disciplina acontece na caminhada do dia-a-dia, quando todos nós sujamos os pés pelo caminho. Não acontece em concílios. Não acontece em reuniões de juízes eclesiásticos, onde o processo disciplinar toma prevalência sobre os princípios simples do Evangelho.


    Se não é conforme a simplicidade e o amor e misericórdia do Evangelho, então não é disciplina, é castigo.

    ResponderExcluir
  70. confesso k n entendii mto bem...mas obrigada...

    ResponderExcluir
  71. Olá pastor,no meu caso quando eu tinha uns 7 anos nem sbia o que era nada ainda durante uma brincadeira eu perdi a virgindade com meu primo...
    Mas aos 14 anos eu já sabendo das consequencias conheci um garoto e comecei a ter relações sexuais com ele sem compromisso algum e não consigo mais viver com isso na minha vida meu desejo é ser serva de Deus e eu me arrependo muito de tudo..no meu caso há salvação?

    ResponderExcluir
  72. Até o momento estou desviada do caminho de Deus, e quero muito voltar mas ta dificil pra mim, sou casada '' jogo desigual'' e quero saber se sexo oral e anal é pecado, ter tatuagem tbm é pecado pois eu fiz uma!! estou muito em duvida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o primeiro passo pra voltar é voltar! sexo oral não é pecado. Anal é no mínimo anti estético e anti higiênico. E quanto a tatuagem não é nenhum pecado. Volte logo o Pai te espera ansioso!

      Excluir
  73. Boa Noite Pastor! Já fui da igreja, batizado, 7 anos e me afastei, perdi virgindade. Comecei a namorar e hoje sou noivo, mas sempre tinha relações sexuais com minha noiva, até q voltamos p/ Igreja! Desde q voltamos, não tivemos mais relações, devemos esperar até casarmos ou podemos fazer antes, já q não somos mais virgens?

    Obrigado

    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esperar... pra evitar qualquer imprevisto.

      Excluir
    2. Imprevisto como assim? Gravidez? Ou pecado? Estamos com mt vontade, difícil segurar, mas resistimos.

      Excluir
    3. Os dois... é pecado transar sem fazer conforme a bíblia diz. Deixa o homem seu pai e sua mãe (Vai assumir um lar) Unir-se-a a sua mulher (assumirá financeiramente e emocionalmente a mulher) e depois fará com ela uma só carne (Transar). Segura a onda. Quando casarem terão uma noite de núpcias e lua de mel inesquecíveis.

      Excluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maninho, é pecado sim... porque o casamento pressupõe uma vida em comum... um pacto indissolúvel. se ela não quer, acate! é melhor pros dois. quando casarem será uma lua de mel inesquecível...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanelle... Case de Véu e Grinalda! E mais, se mantenha casta até o casamento e não abandone seu posto, você se arrependeu e Cristo já perdoou!

      Excluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Boa Noite! Outra pergunta, casar apenas no civil é pecado? Vou me casar, mas minha noiva não quer na igreja, apenas no cartório, civil...

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Pr.Marcio, gostaria de saber quando alguem vende o corpo (Prostitui) e se arrePende Deus Perdoa ? como q faz Pra confessar? dizendo so Pra Deus ou Pra mais alguem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Havendo arrependimento Deus perdoa sim. Apenas confesse diante de Deus!

      Excluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Olá pastor sou divorciada e meu noivo também conseguimos resistir por três meses e caimos em pecado, agora estou apavorada, pois tem pastores que dizem que se transar antes perde a benção além disso tenho que confessar, mas tem uma coisa que me atormenta pois a um ano atrás quando estava só cai em pecado confessei pro meu pastor e depois de um ano ele me chantagiou dizendo que ia contar para as irmãs da igreja agora estou envergonhada e sem saber o que fazer sabe pastor eu sinto que ele é o homen da minha vida pois nunca tive o desejo de ser mãe , mas com ele esse sentimento despertou em mim me ajude por favor será que seremos felizes

    ResponderExcluir
  86. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pecado confessado é pecado perdoado! Se arrependeu, passou!

      Excluir
  87. Pastor, em 2009 eu tive um relacionamento com uma garota, e esse relacionamento durou 4/5meses. QUando terminamos (ela terminou comigo)eu sofri muito, muito mesmo, e quase entrei em depressão e etc. Porém em uma das minhas orações, eu pedi a Deus que minha próxima namorada, fosse a garota com quem eu viveria pelo resto da minha vida. 2Meses depois conheci uma garota, evangélica também, ao qual eu namoro até hoje (2 anos e 4 meses de namoro), e nós perdemos a virgindade juntos. Porém nós temos plano de casar e etc, porém eu sei que pequei pois fiz sexo antes do casamento, porém, se continuarmos (ja que perante Deus estamos casados) estaremos ainda pecando? E sobre minha oração, que a minha proxima namorada Deus trouxesse pra mim e que fosse a minha esposa, isso pode me tranquilizar um pouco mais, à respeito de ter feito sexo com ela? Obrigado

    ResponderExcluir
  88. Estão pecando. casamento tem que seguir uma ordem. Deixará o homem pai e mãe, Se unirá a sua mulher e depois fará com ela uma só carne. vc fez a via oposta. Precisa assumir essa relação se quiser transar. Sair de casa, se unir a ela, assumir as contas, casar no papel.

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Pastor..eu namoro a mais de dois anos, graças a Deus nunca aconteceu nada entre eu e meu namorado, queremos nos manter puros até o casamento, mas nós estamos enfrentando muitas dificuldades, temos planos para nos casar daqui a dois anos, pois é um "tempo de planejamento" que nos temos para ter condições de constituir família, mas voltando ao assunto, estamos passando por muitas dificuldades, pois com o decorrer do namoro o relacionamento esquenta, e algumas vezes enquanto namoramos nos excedemos um pouco, nada muito "grave", mas o máximo que aconteceu foi tocar nos meus seios, mas na mesma hora nos paramos e o oramos juntos pedindo perdão a Deus, nos lutamos muito contra isso, fazemos de tudo para nos ocuparmos e não ficar só "namorando", não é uma coisa que ocorre sempre, é raro...mas mesmo pedindo perdão eu fico me sentindo mal, e fico pensando que Deus desistiu de nosso relacionamento... temos o hábito de orar juntos, ler a bíblia, nossos pais aprovam o nosso relacionamento, Deus tem aberto as portas para nosso casamento de diversas formas, nossos líderes apoiam nosso relacionamento, somos evangélicos e vivemos o evangelho, mas algumas vezes falhamos...e eu me sinto muuuuito mal quando isso ocorre, ele também! será que Deus desistiu do nosso relacionamento? nossa maior vontade é agradar a ele...mas infelizmente erramos algumas vezes..mesmo isso parecendo "tão pouco" aos olhos do mundo, mas esse tipo de atitude consideramos super errada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, a luta é essa mesmo! E Deus está com vcs! Tudo conspirando pro bem desse relacionamento! Resistam ao diabo e fujam da carne e vai dar tudo certo! Jogue essa culpa fora e continue agradando o coração de Deus como vcs estão fazendo! Deus é com vcs amiga!! Ele tem prazer na sua obediência e no seu amor por Ele!!!!!!!! Siga em frente!!!!!! Seja feliz!

      Excluir
  91. Obrigada pelas palavras pastor fico muito feliz em ouvi-las
    satanas adora azucrinar a minha mente fica me dizendo que Deus desistiu da gente, e que devo acabar meu namoro, que meu namoro não é de Deus, eu fico com um sentimento horr´vel de medo...ele bombardeia muito meus pensamentos(creio que esses pensamentos não são de Deus, pois Deus nos traz paz, uma certa vez orei repreendendo e esses pensamentos foram embora, mas as vezes ele volta ferozmente), mas Deus sabe o quanto quero agradar a Ele, e eu e meu namorado queremos muito casar e fazer missões, restaurar jovens e vidas, Deus tem usado as nossas vidas para abençoar outros casais e restaurar jovens que tinham costume de um namoro corrompido hje honram ao Senhor com seu relacionamento! (falo isso para glória de Deus o que eu acho engraçado por ser tão falha e Deus nos usar...é graça!)! A luta não é fácil, mas estamos dispostos a combater o bom combate ao lado de Deus...o inimigo tenta destruir ferozmente, eu não entendo pq ele implica tanto com a gente, vejo casais q não sofrem nenhum ataque!

    ResponderExcluir
  92. Olá pastor, o meu caso é ainda mais complicado. Eu fui criada na igreja, em alguns períodos me afastei, mas acabava sempre voltando, por fim, me batizei, estava disposta a seguir os caminhos de Deus. Me mudei de estado e mais uma vez por não conhecer ninguém da igreja "nova" acabei me afastando e conheci um rapaz, amigo do meu vizinho, o qual eu amo muito hoje. Só que ele não é crente, no começo continuei com o mesmo propósito de fazer o que é certo, mas infelizmente acabei sedendo a paixão, ao momento. No início era tudo lindo, flores, e depois começou a esfriar da parte dele, começou a ficar grosseiro, não demonstrava mais que gostava de mim, chegou a "ficar" com uma

    ResponderExcluir
  93. ... chegou a "ficar" com uma outra moça durante o namora, uma vez. Ele chegou em mim e contou o que havia acontecido, chorou, dizia estar arrependido, acabei perdoando. Depois disso o relacionamento esfriou de vez, parecia que não nos conheciamos. E passeou-se mais algum tempo, em uma ocasião que fomos pra praia com minha família, ele levou drogas e me ofereceu, eu resisti e briguei, prometeu que jamais faria isso novamente, passou se alguns dias, descobri que ela tinha uma página na internet, o qual não dizia que tinha namorada e ele já ela a meses, e no mesmo dia, meu irmão viu ele na balada. Conclusão, terminei o namoro, mas ainda continuava amando muito ele. Claro que ele veio atras de mim e acabamos voltando por insistência dele eu cedi. Passaram-se meses e estavamos muito em uma briga que tivemos me disse que ainda usava maconha as vezes, eu não disse mais nada e por alguns dias não toquei no assunto, passando-se mais algum tempo por algo que descobri da época que terminamos eu briguei com ele e acabei terminando novamente, voltamos pra varia e disse que não queria que ele usasse masi aquelas coisas erradas e me prometeu novamente. A uma semana achei maconha na bolsa dele, brigamos feio e no dia seguinte ele veio me buscar pra irmos em um sitio como se nada tivesse acontecido, claro eu fui ele levou outro casal de amigos, e lá ele fumou na minha frente como se fosse normal... não disse nada pra não estragar o passeio... o combinado era meu pai nos buscar a 19hrs da noite e assim estavamos esperando, meu pai chegou e eu não havia percebido, meu pai sentiu o cheiro e contou pra minha mãe,os 2 já sabiam que ele tinha se envolvido com isso a um tempo atrás, mas todo mundo acreditava, inclusive a família dele que ele havia parado, vieram conversar comigo e me deixaram em choque, acabamos terminando denovo e assim estamos. Eu entro em desespero só de pensar que eu possa ficar sem ele, que ele encontre outra pessoa, choro só em imaginar. Ontem fui na igreja procurar respostas e na palavra Deus me disse apenas pra seguir o que é certo, eu tirei a conclusão de parar de pecar, com o sexo.

    ResponderExcluir
  94. O meu namorado, é um rapaz muito problemático, desde pequeno a mãe não teve condições de criar, o pai pegou ele e ficou doente (bipolar), os avós junto a tia que era solteira na época assumiram, os avós acabaram morrendo e ele voltou pra mãe, o qual não deu certo então ele foi morar com a tia, e teve algumas idas e vindas pra casa da mãe, mas sempre acabava com a tia e hoje esta por lá. Ele é totalmente revoltado, desconfiado, acha que os tios não o tratam como filho, faz tudo o que da na telha. É totalmente ingrato com a família e comigo que dei tantas chances pra ele, claro que não sou perfeita, tenho um gênio forte também. Mas me ajuda pastor eu estou sem saber pra onde ir, não é somente sobre o sexo, mas sobre este namoro conturbado. Eu percebo que aquele menino doce que conheci a 3 anos atrás quando começamos a namorar, já não existe mais, que ele está totalmente cego, que o diabo tapou sua visão, o que devo fazer, seguir em frente e esquece-lo? ou tentar ajudá-lo? e se devo ajudá-lo, como?
    Obrigada pastor, desculpa me estender tanto, estou precisando muito de ajuda neste momento... Ore por mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve pesar seu sofrimento e sua alegria. Está sofrendo mais do que curtindo? Tome uma decisão. Se esse namoro tirou vc da presença de Deus e te roubou o prazer de ser cristã ele não é bom.

      Excluir
  95. sim, não há só coisas ruins. temos nossos momentos bons juntos, mas sempre há picos de problemas, longos meses parece que está tudo em paz, ai em uma semana tudo da errado, brigas, vira um inferno. Mas o que mais me encomoda é o fato de ele usar a droga.

    ResponderExcluir
  96. Não, não vale a pena. Tomei minha decisão, orando muito pra me manter nessa posição. Agradecida!

    ResponderExcluir
  97. Pastor, obrigada por este post. sempre me condenava por ter terminado com um rapaz que apesar de nos amarmos, era extremamente ciumento, possessivo e isso estava até atrapalhando minha comunhão com Deus, pois eu vivia triste e com raiva dele, era um amor prejudicial. ele ainda me ama e pede para voltar pois diz ser uma nova pessoa, porem, ele demonstra sem perceber que é a mesma pessoa, controlador, grudento etc. toda a minha igreja me apoiou a terminar com ele e a nao voltar, porem, nem minha familia sabe que por duas vezes caimos em tentação. estava me sentindo culpada por terminar com ele e nao querer voltar, pois apesar de tudo, é um bom cristão e me pede outra chance. mas eu sinto que serei infeliz ao lado dele, pois nao tenho vontade nem de estar com ele como namorada, apenas como amiga. então, eu achava que estava pecando se procurasse outro, pois me sentia casada aos olhos de Deus e por isso aguentei alguns anos, lutando para manter este namoro. ninguem entendia porque eu aguentava tudo isso, mas era porque achava que era casada. mas hoje, vejo que para ser casada, eu deveria nao só ser uma so carne, mas deixar pai e mae, me apegar a ele...o que nao aconteceu. afinal, se eu saisse na noite e dormisse com um cara, nao teria que me casar com ele. mas nao sei porque ainda sinto que estou em falta com este ex namorado. será que eu deveria pedir perdão pra ele, sem voltar o namoro, é claro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedir perdão porque menina? Acha que fez mal a ele de alguma forma?

      Excluir
    2. acho...eu o iludi ué...como se tivesse usado e depois abandonado!!

      Excluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. Ola gostaria de esclarecer uma duvida.
    Se eu fizer sexo com meu atual namorado , e depois de certo tempo nos casarmos , ainda assim sera considerado pecado?

    Desde ja agradeço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prossegue sendo pecado, porque sexo é pra ser praticado em outro contexto. Quando vc deixa seu pai e sua mãe, se une a seu marido e aí sim faz com ele uma só carne. Sexo é no contexto de casamento.

      Excluir
  100. Pastor eu e minha namoradas tivemos relação, ela deixou de ser virgem, e agora terminamos, o que fazer??

    ResponderExcluir
  101. Olá eu queria que o pastor me respondesse uma coisa por gentileza
    Eu e meu namorado caimos, eramos evangélicos e entramos em fornicação constante e desviamos da presença de Deus só que eu sentia um pesar muito grande então depois eu voltei e pedi perdão...Só que ele não voltou porque não tem forças para se levantar, eu andei orando e me alicerçando. Então eu contei para ele que voltei, e eu tava decidida de que eu ia terminar com ele porque não tinha como eu namorar com uma pessoa que não queria saber de Deus. Só que eu amo ele...Deus me ensinou a amá-lo e quando eu disse que ia terminar com ele começou a chorar dizendo que se o problema era casar então que ele se casaria para que eu não pudesse pecar contra Deus, estamos nos preparamos isso já fez um mês e eu o vejo não com tanta frequência enquanto esperamos o casório por causa da tentação só q eu não dei ouvidos ao espirito santo... e fui ve-lo já tarde da noite e você já sabe como terminou! Eu não sei o que fazer, e eu tenho conhecimento de que o namoro cristão é apenas mão na mão e nada mais para evitar...só que não adianta é quase impossível eu não olhar para ele e não sentir desejo! fora os pensamentos que o diabo lança nos meus pensamentos. Só que eu tenho um dúvida enormeeeeee. Será que eu posso casar com ele afastado de Deus? Deus me puniria por isso? O que eu faço para evitar a fornicação e os pensamentos mundanos, porque não tenho condições de se casar de um dia para o outro? O que você acha dessa situação? Devo me humilhar para Deus novamente? Agradeço desde Já!

    ResponderExcluir
  102. se vc tirar a virgindade de uma pessoa e nunca se casar no papel com ela ela vai ficar apaixonada por vc e vc pode ate trair ela e ficar transando com ela e ela nunca vai te deixar ,deu certo comigo ,faça eese teste

    ResponderExcluir
  103. Eu sou virgem e meu namorado não. Ele fez sexo com outra menina quando não conhecia a palavra de Deus e não sabia que era errado, pois nunca havia frequentado nenhuma igreja antes. Depois de conhecer a palavra de Deus se arrependeu. Nós nunca fizemos sexo e combinamos de esperar até depois do casamento. O fato dele não ser virgem quer dizer que ele é um só com essa menina? Se nós nos casarmos e eu fizer com ele depois do casamento ele estará sendo adultero? O fato dele ter se arrependido faz com que ele não sejá um só com ela? Mesmo ele não sendo virgem, depois do casamento ele será um só comigo? Eu o amo muito e ele tenho certeza que também, queremos nós casar e ele foi promessa de Deus na minha vida. Fui a um acampamento da minha igreja e um homem orou em linguas pra mim e disse o que Deus queria me dizer, entra varios assuntos um deles foi que no campo amoroso se resolveria naquele ano, e se resolveu. Eu escolhi ele para ser meu marido e ele me escolheu, mesmo com dificuldades e brigas que todos casais tem fomos pacientes um com o outro como foi na briga. O fato dele não ser virgem me incomoda muito, exatamente por essas duvidas que tenho. Toda vez que penso nele fazendo isso com ela me sinto extremamente triste, exatamente porque tenho medo dele ser um só com ela, quando tenho o desejo de ser só meu. Então eu posso esquecer esse passado dele e ficar em paz no meu relacionamento? Quando casarmos ele será um só comigo e com mais ninguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um detalhe, ele não tinha sentimentos com ela, foi só sexo, só para perder a virgindade quanto todos os amigos pressionavam para fazer, foi quando ele ainda era muito imaturo.

      Excluir
    2. Querida amiga,
      o que passou, passou! Quando vcs casarem e praticarem sexo, serão uma só carne. O que houve antes não é levado em conta. Fique tranquila e siga nesse propósito!

      Excluir
  104. Ola pastor preciso de uma opniao...Ja faz algum tempo que eu estava procurando um companheiro,mas minhas buscas nao deram em nada e ha alguns meses comecei a conversar com um colega sobre o assunto ele foi super atencioso me deu varios conselhos antes era so pela internet,por telefone entao me convidou para sair com ele para conversar-mos mais,dai comecei a perceber que queria algo a mais foi me contando sobre sua vida que tinha uma esposa e filha,nao vi nada de mais em sair com ele ate que um dia me falou que estava com muita vontade de ter relaçao sexual comigo eu neguei a todo custo dizendo que nao era certo porem pra ele nao havia problema era muito comum hoje em dia de repente comecei a me afastar dele que sempre insistia muito,lembro que havia dito a ele que nao estava me guardando pra ninguem pois nao tenho proposito algum de me casar,o tempo foi passando e depois de muita mas muita conversa e insistencia resolivi seder e aconteceu eu era virgem,costumava frequentar a igreja,hoje em dia nao estou mais tao acidua aos cultos e a programaçao de jovens me sinto muito mau com isso uma completa traidora um peixe fora da agua e o pior nao consegui contar isso pra ninguem estou morrendo aos poucos.O que eu queria saber é se Deus ainda me perdoaria depois deuma coisa tao feia como essa que fiz,ja nao sei mais como agir.

    ResponderExcluir
  105. Se una pessoa fazer sexo e a sentimento e pretendem casar so que ainda nao sao casado é pecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sexo antes do casamento é fornicação. Deus perdoa, mas as consequencias virão.

      Excluir
    2. Sexo antes do casamento é fornicação. Deus perdoa, mas as consequencias virão.

      Excluir
  106. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  107. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  108. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está sendo pesado e ele não quer mais nada com Deus, acho que não tem mais sentido namorar. Ele precisa querer a mesma coisa que vc. Senão é julgo desigual

      Excluir
  109. pastor marcio, eu tenho uma amiga que ela perdeu a virgindade dela com 14 anos e ainda não se batizou, e ela se arrependeu mais não sabe se pode se batizar, ela pode?

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. Meu nome é nans Meu namorado e eu estávamos felizes, tanto quanto eu poderia dizer e eu nunca pensei que iria quebrar-se. Quando seu primo morreu em um trágico acidente de carro, ele voltou para a Philippine por uma semana para estar com sua família. Eu não podia ir porque eu estava no meio de entreter os clientes fora da cidade para o trabalho. Ele não parecia estar chateado que eu não poderia ir, então eu deixá-lo ser. A próxima coisa que eu sei, ele reconectado com um velho amigo de escola que ele tinha uma queda por anos e eles começaram a ter um caso! Eu não tinha idéia do que estava acontecendo até que um mês depois que ele voltou de Philippine.He passou a ver a ela e eu até que eu peguei ele testando ela uma noite. Eu confrontei-o e ele me disse a verdade sobre o que aconteceu. Nós terminamos e fomos nossas maneiras separadas. Nenhum de nós lutaram para o nosso relacionamento. Eu estava com raiva e decidiu não ficar chateada com isso e apenas mantê-lo em movimento. Em seguida, após cerca de um mês de não falar com ele eu fiquei triste. Eu queria que ele me diga que ele queria ficar comigo e não ela. Entrei em contato com Dr.okojie por um feitiço de amor e ele totalmente me ajudou! ele foi capaz de levá-lo a me perder para onde ele queria voltar a ficar juntos novamente. Ele tinha um monte de arrependimentos e me senti mal por não lutar para me manter e para fazer batota em geral. Ele valoriza a nossa relação muito mais agora e estamos juntos agora! Você também pode obter o seu amor de volta com a ajuda de Dr.okojie em contato com ele através de seu e-mail: drokojiehealinghome@gmail.com

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.