sexta-feira, 30 de abril de 2010

Carta aberta de um cristão gay.

Recebi essa carta de um leitor e o pedido dele foi que eu a repassasse a você queridos leitores e amigos, esse rapaz precisa de ajuda e de acolhimento e não de pedradas...

Minha história, com certeza, é mais uma igual a tantas que já leu ou já respondeu! Nasci em uma Igreja histórica, teologicamente calvinista. Sempre fui levado por meus pais. Alfabetizei-me lendo a Bíblia e introjetei desde cedo todos os seus credos e conceitos.

Aproximadamente aos 10 anos houve uma tentativa violência sexual, por quem? Não sei dizer hoje. Depois escrevo mais sobre isso. Meus pais sempre trabalharam muito, e não tive presença deles na minha vida (principalmente dele). No início da adolescência, ainda sem internet (há 20 anos atrás...), comecei a envolver com os "disk-amizade".

Fui sempre tímido, mas fiquei, namorei, nunca fumei, nunca usei drogas e bebi muito pouco! No fundo me sentia estranho, então, não sei e não lembro como e quando, comecei a ter desejos e vontades homossexuais. Sempre reprimi e tentei nunca ter contatos diretos com homens, então comecei a usar a internet (10 anos atrás , navegando por sites e paginas de relacionamento gay.

Casei-me, virgem, com minha esposa, há quase 10 anos. Infelizmente depois de casado, comecei a ter verdadeiras experiências e contatos homossexuais. Hoje, virei um verdadeiro “puto”, com perdão da palavra, mas tenho a liberdade de falar aqui neste site, como nós do meio tratamos isso.

Faço coisas horríveis, que para alguns gays é considerado promiscuidade e já para outros, liberdade e tesão. No nosso meio há grande diversidade de gosto, nomes e apelidos para tudo e até “regras” de conduta! “Saindo ou não do armário!”

Enfim, vivo uma vida dupla, sou duas pessoas totalmente distintas... De um lado um homem bem sucedido profissionalmente, casado, excelente pai, exímio cristão, ministro de louvor, professor da Igreja. Já evangelizei tantos (praças, escolas, trabalho, na rua, drogados, homossexuais, ocultistas, espíritas), fui usado para conversão de tantos... Tive experiências naturais e sobrenaturais cristãs dignas de best-seller. 

Do outro um marido traidor, sem educação em casa, que transa com homens (nunca trai com mulheres), que lhe interessam fisicamente, um pai que abdica do tempo livre que ao invés de ficar com a familia vai para internet para ver filmes eróticos, se expor em câmeras e em sites de relacionamento, teclar em salas de bate-papo com homens na mesma condição moral (atrapalha o trabalho, ficamos cansados e sem dormir...), um homem que prega e canta na igreja e vive outra vida, que na vida social secular é até em certos casos homofóbico (piadas e brincadeiras).

Pastor, hoje não sei quem eu sou, amo minha familia, morreria por eles (será que quem ama faz tudo isso que faço?), tenho grandes amizades (será que é ser amigo e não se abrir verdadeiramente?). Já fiz tudo que um cara que gostaria de abandonar a homossexualidade faria... Como cristão já fiz “n” campanhas em diversas igrejas (como gostaria que isso realmente fosse um demônio... que aí era só expulsar e pronto... doce ilusão...porém acredito que pode até influenciar...), já fiquei 10 dias sem comer nada em Jejum, já li a Bíblia sem parar... Procurei ajuda com psicólogo... Comprei livros, leio artigos...

Em um tempo da vida já tentei explicar para mim mesmo a Homossexualidade como alteração fisiológica (INAH3) ou como fruto da minha violência sexual, ou pela ausência de meu pai ou pelo meu comportamento tímido na infância ou pelas brincadeiras e apelidos na adolescência ou até por forças demoníacas (já fui a todo tipo de igreja)... Por padrões herdados geneticamente...

Já pensei diversas vezes em suicídio, mas sei o que me espera do outro lado. Então hoje peço a Deus, me tire a vida, para não mais pecar nisto, que Ele cuide bem da minha familia, pois eu não cuido como deveria. Egoísmo meu, sei disso!

Pastor, tenho paixão pelas almas que estão indo para o inferno, sempre quis ser missionário urbano ou transcultural, mas veja no que me transformei, nem da minha cuido mais! Não sei mais o que fazer, choro sem parar... Quero abandonar o homossexualismo, mas não conheço nem um ex-gay autêntico, já até fiquei mais de um ano sem praticar nada, existem tantos que nem eu! Na mesma condição!

Minha vida está indo para o buraco (já está!) ... E o tesão não para! ...e o medo de doenças transmissíveis sexualmente ... isso nem é bom falar! Contudo, não vejo o homossexualismo como doença, como seria fácil se fosse!

Sei que muitos gays ao ler vão achar que fiquei louco, estou “noiado” , que preciso de terapia, outros que ainda não me encontrei, outro dirão para “amar” sem culpa e que o problema é só não ser promíscuo...

Cristãos vão dar receitas mágicas, versículos mágicos, “orações e mantras” cristãos, outros dirão que tenho de ter Fé, detestar e afastar do mal. Outros dirão, que isso é pura sem-vergonhice! Fiquem todos disponíveis para ajudar e até julgar...

Mas desde já digo, eu odeio todo tipo de pecado, sei que da maioria das vezes estou errado (não vou ser mais uma vez hipócrita dizendo que sempre pensei ser isso era errado!), não duvidem da minha fé e da vontade de sair dessa! Só quem é Gay e quer sair dessa, sabe a dor e o sofrimento que estou enfrentando! Pastor ajude-me... Alguém que está lendo me ajude!

ABRAÇO!

Comentário do Pastor Márcio de Souza

Queridos vejam o desespero desse rapaz... diante de um quadro tão sombrio, que possamos orar para que Deus dê forças a ele e o transforme para que esse sofrimento acabe.

65 comentários:

  1. Parece a minha historia. SOu cantor em minha igreja tbm...ainda sou novo..mas viciado em pornografia. AMo mulheres. Mas preso ao desejo homossexual. Já me apaixonei por diversos amigos. Mas tbm ja fiz varias campnhas,orações , jejuns, me humilhei...

    Porqe Deus permite me isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem face não precisa se expor agente conversa pelo bate papo e compartilha experiencias e uma forma de ajudar-nos
      Add raphaelyago@hotmail.com

      Excluir
  2. Fiquei sensibilizado com isso, pois tenho amigos homossexuais e sei como isso afeta a vida em todos os seus parâmetros.

    Cara, não sou Deus pra te julgar, mas de uma coisa eu sei: Vc não esta conformado com a situação que está, então isso quer dizer que o ES esta te incomodando. Tudo o que eu poderia dizer ja é figurinha carimbada pra vc.

    Sinceramente eu não sei o que te falar. Gostaria de saber. Mas saiba que aqui tem mais um cara orando pra que vc encontre a resposta e possa ajudar os outros com isso.

    Abraços!

    Estamos juntos!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Pr Márcio, meu brother.
    Cara, essa situação é muito complicada...
    Agradeço a Deus pela sua vida, por ajudar a essas pessoas.
    Vamos ajudar o cara.

    Na verdade, não é o primeiro cristãogay que conheço.

    Que Deus abençoe...
    Abraço,
    @LincolnPiress

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, a culpa não é de Deus! Desejo sexual, seja por homem ou mulher... conheço bem uma passagem na bíblia que explica o que se deve fazer... e vcs também devem conhecer... é uma receita básica e muito fácil, mas tem que ter força de vontade e crer muito em Deus. Que receita é essa? Fugir, sair correndo... isso mesmo!!! Sei que amo muito a Deus, muito mais que a minha vida... mas como dar prova desse amor. Pensei que se consigo provar o meu amor a minha noiva, porque não consigo provar esse amor a Deus, então conversando com o Senhor, tive essa pequena revelação que resume tudo. Fugir muito intensamente da aparência do mal. Nesse caso o mal pode ser várias coisas, dinheiro, desejo sexual... Eu como homem ja me peguei várias vezes procurando filmes desse tipo, mas aí que entra a minha prova de amor, firmei um propósito entre eu e o Senhor Jesus, com certeza meu melhor amigo que toda vez que eu me pegar procurando isso, vou clamar a Ele. E garanto a vocês, da muito certo... porque uma vez que a gente começa a ter esse tipo de relacionamento de intimidade com o Senhor, reconhecendo que somos pecadores e que sozinhos não conseguimos, somente Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos consolar nesses momentos... Pode ser tudo muito fácil na teoria e garanto a vocês, é muito difícil na prática... mas uma vez que me disponho todas a vezes a colocar meus joelhos no chão a conversar ao Senhor, eu esqueço tudo... desejos, vontades não são mais meus, mas do Senhor na minha vida e naquele momento eu me sinto livre pra Adorar e glorificar o nome do Senhor... Um conselho a vocês, nunca deixem de orar e clamar a Deus! Ele nunca abandonou nem irá abandonar vocês! Jesus os ama muito e com certeza o Espírito Santo vai ajudar vocês a sair dessa!

    ResponderExcluir
  5. Amando, Deus tá vendo sua angustiaa e agora tem mais um pra orar por você =)

    Deus te abenções grande mentee..

    ResponderExcluir
  6. Realmente só quem é Gay ou tem desejos homossexuais sabe a dor que é, sabe o sacrifício que é querer sair dessa vida e ver como é tão difícil...
    E o "melhor" de tudo, é que se vc procura ajuda na igreja, procura um irmão em Cristo pra te ajudar e aconselhar...ele vem e te julga, recrimina, e vira as costas pra você...
    Onde esta o amor de Deus??? E qdo cantamos que somos um em Cristo...que o Amor de Deus nos une...nos une aonde...até que ponto essas canções e tantas outras que cantamos são reais em nossas vidas, até quando vamos viver num evangelho de aparências???
    Deus é amor...prova disso que entregou seu FILHO por um mundo cheio de pecadores...e não existe aquela história de que o meu pecado e menor que o seu...todo pecado é igual perante Deus, nem maior nem menor...o homem que invnetou isso, pra justificar o seu pecado diante dos homens...
    Mas enfim...na verdade eu penso que só Deus, realmente pode nos libertar...só Ele tem o poder pra isso...mas deve haver um desejo verdadeiro, uma sincera vontade de querer sair...
    Não podemos é desanimar, deixar de lado...não é fácil, se alguém falar que é...me ensina a receita..pq eu ainda não descobri...e as pessoas podem nos julgar da forma que quiserem, pq na verdade, pelo menos pra mim, o que vale é o julgamento de Deus, assim como JESUS não condenou uma prostituta, a qual todos condenaram...
    As pessoas, NÓS olhamos a aparência, o exterior das pessoas...mas só DEUS sonda os corações, então ELE conhece verdadeiramente a motivação de cada um de nós...

    ResponderExcluir
  7. Olá irmão!
    Li seu testemunho e fikei aki pensando!
    Eu creio no Deus que eu sirvo e sei q Ele é o Deus do impossível. Não há mal que o Senhor não vença.
    Tenho certeza que o problema não está em Deus e tbm não é da vontade dEle, permitir tudo isso.

    Leia cuidadosamente 1 Coríntios 10.13:

    “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”.

    Nada pode ser maior que as tuas forças... certo?
    E agora te pergunto. De onde vem a tua força?

    Amigo. Vc nunca vai ter força sozinho... não adianta querer lutar sozinho. Sei q é cristão.. q aceitou Jesus, mas nessa batalha é Jesus que vai te dar a força q vc precisa.

    Faça uma pergunta a vc mesmo.
    Vc tem lutado contra isso de verdade mesmo?
    Vc tem clamado a Deus no exato momento em que está na internet vendo coisas que n agradam ao Senhor? Vc chama Deus pra cuidar desse momento?

    Na maioria das vezes as pessoas sentem vergonha de Deus nessa hora, mas eh a hora mais importante.. a hgora em q vc ta na beira do precipício.

    Penso que vc ainda pode fazer mais do que já fez ou que ainda tenta fazer. A Palavra de Deus ou é 100% verdade, ou eh 100% uma farsa. Eu creio q é 100% verdadeira, então qdo eu leio: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”.- fico mto feliz e segura com palavras tão maravilhosas.

    Sei q vc falow q foi em várias igrejas e já fez tudo q eh tipo de coisa.... mas não sei se ainda passou por um processo de Libertação. Isso seria mto importante.
    Vc já perdoôu a pessoa que te violentou sexualmente? Vc já quebrou essa corrente q o maligno deixou em vc?

    O Diabo trabalha com "legalidade" e vc precisa fechar todas as brechas e legalidades que Satanás colocou em vc.. todas as correntes precisam ser quebradas, pois enquanto houver um caminho, uma ligação entre o mal e teu corpo, vc vai apenas nadar contra o mar. Entende o que eu quero dizer?

    Vc precisa passar por esse processo de Libertação. Acho q sei onde vc pode ir e oq pode fazer. Se vc se interesar me mande um email. Meu endereço é: pesquisa@yahoo.com.br

    Vc eh FILHO DE DEUS.... FILHO DO REI.
    DÊ UM BASTA MISSO, NÃO DEIXE MAIS SATANÁS TER O CONTROLE DISSO POIS VC JÁ EH VENCEDOR EM CRISTO JESUS!

    O tempo está próximo meu irmão.
    Não se conforme com sua vida.
    Lute até o seu último suspiro. Deus vai te honrar por sua luta.

    Em Cristo Jesus,
    Maria.

    ResponderExcluir
  8. Entendo que a única chance que este homem tem, está em Jesus Cristo e Sua Igreja. É necessário que alguém o abrace e se interesse pelo caso, assim como Jesus fez e faz conosco. Há a questão espiritual envolvida e na Igreja há poder para resolvê-la. Há a questão emocional, e na Igreja há amor para resovê-la. Por mais doloroso que seja, a esposa será a grande ajudadora. Tudo isso, deve ser feito com muito zêlo e total discreção para proteger as vidas envolvidas. Querido, onde você pensa que é um ponto final, Deus põe uma vírgula embaixo e começa uma nova história. Creia! Quem crer verá a Glória de Deus! Você já deu o primeiro e mais importante passo, reconhecer e confessar. Deus te abençoe! "As almas são feridas nos relacionamentos e são curadas nos relacionamentos" Larry Crabb

    ResponderExcluir
  9. Maria, o cristão gay, não sou eu... hahaahahaha

    ResponderExcluir
  10. ooo Pastor... Eu seeei! Deia entender q achava q era vc?... poxa... foi mal. É q me dirigi ao irmão q está em luta, se acaso ele der uma passadinha por aki.

    Desculpa aih... =)

    Abração!

    ResponderExcluir
  11. hahahahahaha eu tava brincando menina... não esquenta não... é que eu percebi que ficou estranho mesmo, sem uma introdução... liga não...

    ResponderExcluir
  12. fiko triste pq realmente não sei o que escrever. sou totalmente contra o homossexualismo, mas amo, como Cristo, a todos os homossexuais.

    ResponderExcluir
  13. Paz, Cura, Libertação só em Jesus cara! A Igreja tem que dá o alimento espiritual e tem que ter uma Liderança preparada pra esse tipo de situação. Talvez não seja facil, mas acho vc tem que se decidir por Cristo, e começar um trabalho de Libertação. Somente com arrependimento genuino, e desejo de Mudança, que Deus pode tocar no coração, nos olhos, na sua mente. Nunca duvide de uma coisa: que Deus ama vc e tem propositos mto maiores pra sua Vida, e que conforme vc o amar, vc vai guardar os mandamentos Dele, vc vai Honra-LO com suas atitudes e decisoes tomadas no seu dia-a-dia. Isso faz parte do arrependimento também, esse desejo por Mudança. Dessa forma, Deus ver um coração aberto e toca na Ferida que não foi sarada.

    ResponderExcluir
  14. Amados, estou totalmente movida por este caso, eu não posso nada não alcanço nada, mas Deus pode todas as coisas, buscarei ajuda em oração para que vocês tenham direção para sair dessa cilada. Eu quero ajudar de alguma forma, vou orar com certeza, mas se precisar conversar ou sei lá... não sei... qqer coisa... porém Deus é socorro bem presente para todos, TODOS. E se crermos de todo coração, Deus abrirá os olhos e vocês encontrarão a saída. Como você disse, influência, eu creio certamente na influência do inimigo das nossas almas, não sei da onde nasce a raiz do Homossexualismo, mas diante da sua escolha em servir a Deus e ser um bom pai e esposo, entendemos que não é isto que você quer, e Deus entende também. Entendemos também que diante da tua fraqueza o inimigo se aproveita para te influenciar a continuar praticando. Amado, creia que você vai conseguir, busque forças do profundo do seu ser, busque forças desse desejo enorme em se libertar, você vai conseguir!!!

    A igreja foi feita para ser unida, no que precisar, sempre que precisar, pra tudo! Me coloco a disposição, não posso nada mas Deus pode tudo! michelle.mota@gmail.com

    Vamos orar amados, por estas vidas!

    ResponderExcluir
  15. A verdade nos liberta, sim, se queremos ser livres! A opção é só nossa! O esforço também! Nós lutamos contra a carne, o mundo e o diabo diariamente e morremos com JESUS. Ninguém disse que seria fácil e se Deus, mesmo nessa situação, usa vc é porque ele querer ver a sua força e a sua fé viva e não só de boca. Viva a fé que vc prega e glorifique a Deus.

    ResponderExcluir
  16. Ele precisa de um psicologo pra corrigir as possiveis falhas de carater e os impulsos, mas acima de tudo irmão, ele precisa de DEUS, da Plenitude de Deus, do amor verdadeiro de Deus na vida dele... esse amor cura, liberta...

    ResponderExcluir
  17. Paz irmão! Li seu textemunho publicado pelo Pastor Márcio e fiquei muito comovida com seu caso. Concordo com o Pastor Márcio, devemos FUGIR DO PECADO. Eu tinha uma luta também e dizia tudo que tu disseste, que orava, jejuava, congregava fielmente, me esforçava, mas no fundo eu sabia que não estava empregando no caso todas as minhas forças, eu sabia que podia fazer mais e Deus também sabia que eu não estava realmente me esforçando na parte que dependia de mim, de minhas forças. No fundo eu queria que Deus fizesse uma mágica, um milagre e me libertasse sozinho sem eu precisar me esforçar muito. No fundo eu queria me libertar, mas sem fazer um real esforço. Tenho quatro amigos gays e um deles, que é o que mais amo, sofreu abuso do tio quando criança e sofre terrivelmente com isso, pois no fundo ele não quer ser gay. Só que o caso dele é mais difícil porque enquanto tento o evangelizar por um lado, ele também busca algo que o console ao ter que se esforçar, no caso, ele frequenta um centro espírita onde dizem a ele que em outra encarnação ele foi mulher e por isso mesmo é normal e está tudo bem. O Pastor Márcio tem razão, FUJA. Pense se realmente está se esforçando, fazendo tudo aquilo que está ao teu alcance, tudo que podes fazer. Outro comentário falou que o diabo age com LEGALIDADE. É verdade, feche todas as portas. Primeiro, no caso da internet, leve seu computador para um técnico e peça que ele instale um programa (como o Proteção para a família, do MSN) que bloqueie sites pornográficos e chats. Assim só ele terá a senha para desbloquear o programa e uma porta estará fechada. Eu acho, por experiência própria, que deverias abrir se caso para alguém de sua convivência e TOTAL CONFIANÇA, que conheça Jesus, para que essa pessoa possa te ajudar, te cobrar resultados. Fica mais fácil, Deus disse que é melhor que sejam dois, porque se um cair o outro levanta. Tive um problema com meu marido, ele me contou, eu sofri, mas o perdoei e comecei a lutar do seu lado para libertá-lo das garras do inimigo. Vencemos com a Glória de Deus, mas continuamos sempre orando e vigiando.
    Sobre conhecer um ex-gay, tem uma peça de teatro chamada "Jardim do Inimigo", onde um dos atores conta que era homossexual e conseguiu se libertar. Se puderes assistir, acho que eles são de São Paulo, para ter informações sobre a peça é só colocar o nome "Jardim do Inimigo" no google.
    Continue firme, quando parece que Deus não está nos ouvindo aí é que Ele está trabalhando por nós, não estás sozinho. Agora tem mais uma para orar por ti e Jesus está vendo tua luta e te sustentará. Que Deus te guarde e te abençoe.

    ResponderExcluir
  18. A paz de Cristo,

    Não sei se a causa do surgimento do desejo homossexual desse amado irmão se deu por causa do que aconteceu aos 10 anos de idade, quando ele menciona que houve uma violência sexual que, talvez, o tenha traumatizado. Fico imaginando o drama de sua vida. Quanta dor! Quanta culpa!
    A primeira coisa que tenho a dizer é: meu amado, Deus te ama! Para um grande pecador, um Grande Salvador! Paulo em Romanos 7 reconhece a sua fragilidade e chega a dizer que é um homem miserável! Reconheça isso em você. Livre-se da culpa, confiando inteiramente em Criso Jesus, lançando sobre Ele toda a sua ansiedade. Ele levou sobre Si todos os seus pecados. À mulher adúltera Ele disse: "nem eu te condeno, vai e não peques mais".
    Segundo, o mesmo Paulo que reconhece a sua fragilidade, se refugiou em Cristo e em Romanos 8 ele nos leva à dimensão do Espírito. Nenhuma condenação há para quem vive nessa dimensão. A carne peleja contra o Espírito, mas não estamos sozinhos nesta luta, o mesmo Deus está conosco, que nos deu também o seu Espírito, que habita em nós.
    Terceiro, a libertação não ocorre do dia para a noite. É preciso ter paciência, é como uma terapia. Não é o jejum e o oração de um dia que vai resolver. É constância em estar em Cristo, entregando-se inteiramente à Sua graça e ao seu amor. Andando com ele diariamente, meditando e comendo a Sua Palavra, orando e buscando refugio espiritual nEle. Afaste-se paulatinamente da tentação ou do que causa a tentação. Revista-se de Cristo e do seu amor. Creia na obra da cruz, no perdão dos seus pecados, na purificação da sua carne.
    Quarto, procure envolver-se mais e mais com a obra de Deus, entregue-se com paixão, com amor, e transmita com confiança aquilo que de Cristo voce recebeu, amor, perdão, misericórdia, compaixão!
    Acima de tudo, não desista de Deus, porque Deus jamais desistirá de você!
    Poderá, se confiar, procurar alguém idôneo e cristão verdadeiro para ajudá-lo nesse processo.
    O que passo aqui não é um receita invalível, mas creio que poderá ajudá-lo.
    No demais, fica na paz meu irmão e que Deus seja contigo!

    ResponderExcluir
  19. Tô com a Maria - penso que é preciso fechar esta brecha aberta com ou sem intenção, mas é preciso cancelar esta legalidade dada aos demônios relacionados à lascívia, prostituição, adultério... Também entendo que é necessário avaliar bem se já foi liberado perdão à essa pessoa responsável pelo abuso sexual; ainda, é preciso avaliar se não há legalidade dada pelos pais, que podem Tê-lo rejeitado talvez porque queriam uma filha e não um filho, ou palavras lançadas (e abraçadas pelo mundo espiritual)no sentido de apontá-lo como "menina", "gay", "parece mulherzinha", "marica",... isto feito por pais, amigos, familiares... se vir isto á mente, é preciso cancelar estas pelavras e liberar perdão à essas pessoas!
    Certo é que o mundo espiritual é real e uma vez expressada, não se perde, salvo se não houver interesse do inferno!
    Se esta amigo/irmão puder ler este comentário, digo que a partir de hoje terá mais uma pessoa intercedendo por ele! Conta comigo! Vc é escolhido de Deus e satanás está tentando te parar!!! Amo vc!!!

    www.teresinhaneves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Me identifiquei com o Post. Todos pecamos. Minha dica é: confie no amor de Deus. Se há feridas que precisam ser tratadas, Ele pode curar. Lembre-se: é um processo. É dia a dia. Nunca pense: "passei muito tempo sem fazer isso" ou "eu não vou conseguir, lá na frente vou cair de novo". Comece pelo hoje. O que você pode fazer hoje? Vença o mal de cada dia, confiando nas misericórdias do Senhor, que se renovam a cada manhã. Tenho certeza de que Ele continua te amando, e a cada um de nós também.

    Abraço e estarei orando.

    ResponderExcluir
  21. Olá Márcio. Boa tarde. Artigo contundente e real. Já tentei ajudar pessoas assim: líderes na igreja, mas com impulsos como este.

    Bem, tenho pouco a dizer, porque parece que o mano já conhece os macetes religiosos todos. Vou orar por ele. Vou pedir que o Espírito o ajude. Mas me ocorreram pelo menos duas coisas:

    - Larry Crabb ensina que a mudança é de dentro para fora. É preciso um reconhecimento tácito de uma coisa: dentro de cada um de nós (inclusive dele) existe uma fome por Deus esperando ser saciada. Mas como alguém aqui comentou: fazer de Deus o centro não é fácil. Crabb diz que constantemente precisamos de distrações.
    - Brennan Manning no famoso vídeo que rola no YouTube afirma que a única pergunta de Jesus para nós no último dia será: você creu no meu amor por você? E se creu, moldou sua vida como uma resposta a este amor?
    Qaundo fui confrontado com esta realidade eu mudei. Durante uma época de minha vida fui impostor também, inclusive usei a internet para acessar sujeira, lixo. Hoje, só posso chamar essas coisas de lixo porque parei de relativizar o que elas são e comecei tentar responder ao amor de Jesus por mim: Ele nos constrange.

    A jornada do mano de volta ao Caminho não será fácil. Até porque já existe tanta gente no meio evangélico dizendo que é assim mesmo, que Deus entende, etc. Forças poderosas vão lutar dentro deste homem. Ele realmente não pode caminhar sozinho. É suicídio. Não quero ousar uma listinha de coisas para ele fazer. Mas penso que algumas ações são importantes:
    - abstinência já, tanto física como virtual
    - buscar ajuda real (especialmente de um cristão maduro e sincero que caminhe com ele)
    - parar de usar o ministério como bengala (sei do que estou dizendo, já fiz isto). Pare de monitorar seus feitos ministeriais para justificar o que quer que seja. O orgulho é doce veneno.

    E contar com os amigos....

    Graça e paz, sempre
    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Pr. Marcio, o ministério ao qual faço parte tem um trabalho diferente com pessoas dependentes, tenho vários amigos que se recuperaram de algum vício, e tb falo isso pq no culto de domingo vi um irmão testemunhar e dar honrar a vida dos responsáveis pelo ministério (frente) sobre a recuperação própria, glorificou a Deus por tudo que fizeram por ele e isso me emocionou pq o cara falou que o ministério o recebeu de portas abertas e nunca fizeram distinção dele, acredito que o caso do irmão poderia ser resolvido com muita oração, jejum, e confissão ao pastor de onde é membro, só assim eles vão conseguir ajudá-lo se não tem confiança pra isso então procure alguem em quem confia (sua mulher por exemplo) acredito que este deveria ser o primeiro passo. Estou a disposição para manter contato com o irmão do meu ministério e quem sabe até uma aproximação de vocês.

    Deus abençoe a todos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Olha é muito triste ver uma pessoa presa nas garras de satanás, o qual veio se não roubar matar e destruir sonhos e causar engano.

    Acho que pecado é pecado e o único meio de deixá-lo é ter o verdadeiro arrependimento. Acredito sinceramente no desespero desse irmão. Mas quando me converti assisti a um testemunho de um pastor muito conhecido que era viciado em masturbação o nome dele é Massao Suguihara e mesmo sendo casado e ministro de louvor ele não conseguia se densvencilhar desta prática.

    Mas quando ao fazer uma confissão pública do seu pecado ele foi liberto dele , na verdade a base para sua libertação está escrito em um texto muito conhecido por nós que está em Tiago 5,16 "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."

    Espero que tenha ajudado voce.

    Abraços...........

    ResponderExcluir
  24. É né... barrou meu comentário... o cara na lama existencial, vivendo um casamento de faixada e você ajudando a puxar ele mais ainda para o fundo.. parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Um conselho como aquele que vc deu... pra destruir uma família... inaceitável...Deus tem recuperação e restauração pra ele, separar só desgraçaria tudo... pensa nisso

    ResponderExcluir
  26. Por ignorarmos a voz de Cristo, muitos de nós vivem num estado que exalta a forma - os sorrisos, as caretas na 'adoração extravagante', a falsa piedade, a regularidade nos cultos, etc.

    Some-se a isso o ensino distorcido das escrituras, relacionamentos vampirescos, pastores doentes que não olham nos olhos de suas ovelhas nem tem interesse nelas.

    Eu bebia dessa fonte podre. E pude constatar que o maior culpado pela minha desgraça espiritual estava diante do espelho todo dia de manhã. Eu era um maldito mentiroso. Fingia que servia a D'us, fingia que era crente. Cara, eu cheguei a conseguir mentir pra mim mesmo! Eu me enganava e enganava os outros. No fundo nunca confiei em D'us de verdade. Nunca! D'us era mau, ruim, controverso. Eu me tornei uma coisa ignóbil.

    Isso só começou a mudar quando eu explodi. Pirei mesmo. E aí tive que escolher entre D'us e o diabo. Não dava mais pra servir os dois. Lembro de uma frase carregada de verdade nitroglicerínica que perturbou as câmaras da minha alma: "vencerás teu monstro quando negar-lhe aquilo que o mantém vivo - pensamentos sombrios". Eu estava rico deles. Isto é, havia abdicado do conselho de Paulo em Fp. 4:8.

    Lendo um artigo sobre Calvino, descobri que este tinha uma disciplina espiritual digna de imitação. Se Paulo disse para sermos seus imitadores, resolvi imitar Calvino. E uma rápida leitura dos evangelhos revela que o próprio Jesus era extremamente disciplinado espiritualmente (Mc 1:35, Mt 26:39, Lc 6:12, Lc 11:1). Mas, antes disso primeiramente me cheguei a D'us me agarrando a ele com todas as minhas forças(Hb. 4:14,15,16). Sem nunca descuidar do magno conselho de correr de tudo aquilo que me destruía (Gn 39:12). A começar pela mente que procuro manter limpa e pura (Tg 4:7).

    Esse foi um caminho que tomei. E fez-me bem. E torço para que isso o ajude de alguma forma.

    Estarei orando por este irmão.

    Mais perto de D'us quero estar!

    ResponderExcluir
  27. Não li todos os comentários, mas queria deixar um também. Todo pecado, quando vira vício, torna-se pesado demais, muito difícil de se vencer sozinho. por isso a bíblia nos diz que devemos dar suporte uns aos outros. O autor da carta tem razão, não existe mantra gospel ou campanha de descarrego que resolva, mas acredito realmente numa solução muito difícil que funciona: contar à sua esposa, pedir perdão e sua ajuda. Buscá-la para confessar cada vez que pecar. Seja em ações, seja em pensamento. Eu sei que não é fácil, mas é bíblico.

    ResponderExcluir
  28. Com certeza Élida... um pecado que se tornou um vicio nessa proporção ele nao vencerá sozinho... acredito que a Libertação dele seria um processo como começaria com as renuncias de certos hábitos... Ele faz o que é possivel ser feito... o Impossível já é com Deus...

    ResponderExcluir
  29. Ao autor da Carta: Sabemos que tudo o que esta acontecendo com vc, nao tem justificativa nenhuma diante de Deus. O único que pode te justificar é Jesus Cristo. E Ele nao esta de acordo, muito menos ligado a essa sua luta. Para que você encontre libertação de tudo isso, primeiro. A verdade, a luz, o caminho, a vida é Cristo. A luz (que é Cristo) revela tudo. A verdade (que é Cristo) tem que ser revelada.
    Enquanto vc viver enganando sua família, a Igreja e etc. Nada poderá mudar.
    o Senhor Jesus é a verdade! " E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.". Por mais dificil que seja, para trazer libertação.. é necessário que a verdade seja revelada. Porque se nao, vc estará enganando, mentindo p/ todos... e isso concerteza, esta separado de Deus.
    Então nao se separe de Deus, busque Ele, clame de todo o seu coração por liberdade em Cristo. E Ele te dará a força necessária para segui-Lo sem temor algum.
    E para o jovem Vicko Augusto que reclamou aonde esta o amor de Deus, se cantamos somos um.. e porque nao temos essa atitude com homossexuais tb... Querido, nos somos um EM CRISTO! E não somos um com o pecado (homessexualismo). Nunca devemos dar as costas pra ninguem. Porque Deus nos ama (a todos) acima de tudo! Mas isso nao quer dizer que temos que estar de acordo com o seu pecado. Nao se faça de inocente a isso, é algo muito claro. Quando vc questiona o amor de Deus, quer dizer que acha que Ele tem que estar de acordo com o pecado... Sei que vc nao quis dizer isso.. então da proxima vez tente ter mais cuidados com suas palavras.
    E a todos que lerem isso, saibam que devemos ajudar a qualquer necessitado sim, desde que Ele confesse seus erros, diante da maravilhosa vida de Cristo, que foi o HOMEM APROVADO de Deus. E se isso for real, vc será uma Nova Criatura.

    ResponderExcluir
  30. Querido, a verdade e que voce pode estar na igreja anos e anos, mas voce nao conheceu o Rei dos Reis e Sr dos Sres. Uma coisa tenho que te dizer. Vc precisa ficar sozinho, sem esposa e sem familia. Porque voce vai levar o seu problema para pessoas que nao tem culpa de vc ser assim. O primeiro passo. Saia dessa vida de enganacao. Separe da sua esposa. Busque a sua santificacao. O batismo com espirito santo tem q ser real na sua vida. Voce nao sentiu o toque do espirito. Vc pode fazer o jejum q quiser q nao vai parar. Libere a sua esposa desse julgo. Se ela te amar ao ponto de querer conviver com vc para te ajuda, mas acho q nao vai resolver, pois tantos anos de casado como vc relatou. Separacao e o que eu indicaria. Segundo: vc precisa aceitar a Jesus de verdade, e muito facil. Quando vc o aceita, vc consegue renegar os pecados da tua vida. E vc como um pastor nao poderia enganar vc mesmo. Vc pode usar tecnicas e alcancar vidas, mas esta perdendo a sua. De q adianta ganhar o mundo todo e perder a sua. Nesse momento o mais importante e vc. Entao e hora de se comunicar com o Deus Jeova todo poderoso. Vc sentira o fogo dele. E vc vera q tudo q estiver dentro de vc vai sair. E vou te falar sao demonios mesmo dentro de vc. Demonio nao tem sexo. Por isso essa vida dupla. Eles estao dentro de voce e se alimenta desses atos pornograficos. Realmente nao e vc, sao os demonios q estao dentro de vc. Por isso vc nao tem o controle. E como nos os seres humanos, quando estamos com fome ficamos desesperado para comer. E quando ficamos dez dias ai piorou. Esse sexo demoniaco allimenta esse demonio. Voce precisa de um aconselhamento. Nao viva mentiras, se liberte. Deus vai te dar graca. Peca um acompanhamento nesse caso de uma mulher cheia do espirito santo. Deus te abencoe!!! Viva a verdade e o Senhor te livrara

    ResponderExcluir
  31. Eu me converti em 2008. Era casada mas traia meu marido com quem me quisesse levar para a cama.
    Até então, eu não conhecia Deus, se quer tinha ouvido falar dEle como realmente Ele é para conosco. Até que, um dia, estava eu na internet em um site desses joguinhos inofensivos de cartas de baralho, onde conheci um moço que, como o pr Márcio, foi usado por Deus em favor da minha salvação. Passei meu telefone a este moço, (ele ainda pagou a ligação, e moramos em estados diferentes) e ele ficou mais de uma hora me falando coisas importantes que Deus fez por mim que estão no AT e no NT. Como por exemplo: "que Deus expulsou Adão e Eva do jardim do Edem para nosso bem, pois se eles comessem da árvore da vida estando em pecado, estaríamos para sempre na mão do maligno e não teríamos chance de salvação ...e me falou muito mais"
    - Passei então a ler a Bíblia para ver se isso tudo era verdade, pois quando criança eu sempre quis saber para onde íamos com a morte, mas ninguém nunca soube me explicar, nem mesmo os que usavam a Bíblia, o problema é que eu perguntava para católicos e hoje entendo que eles não poderiam mesmo me explicar porque eles não conhecem a palavra de Deus, assim como eu não conhecia. E nunca fiz esta pergunta para os ''crentes'' pois eu zombava deles -
    Com tudo que este moço me falou e com a leitura da Bíblia, fui entendendo aos poucos quem é Deus, o que Ele é capaz de fazer por nós, se assim quisermos, e, principalmente, o que Ele já fez por nós. Não resisti ao amor de Deus por mim e caí-me aos seus pés. Entendi que Deus me quer, e que com Ele eu saberei para onde irei depois da morte, que ainda que eu NUNCA mereça, EU POSSO TER A VIDA ETERNA, entendi que Ele me colocou neste mundo UNICAMENTE para adorá-lo, glorificá-lo, fazer a Sua obra, e que A GLÓRIA É TODA DELE.

    Se era o demônio que agia em minha vida, ou se era uma ''doce ilusão'', pouco importa.
    O que importa é que O MEU (SEU, NOSSO) CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, E O MALIGNO (OU OUTRO HOMEM) NÃO ME TOCA.

    1 Coríntios 6: 18-20
    (se não somos de nós mesmos, como diz o vs acima, quem dirá ''dos outros')

    Cida, SP

    ResponderExcluir
  32. Cida, só tenho a dizer uma coisa: Que beleza de testemunho!!!!!! Deus prossiga te abençoando!

    ResponderExcluir
  33. Foi vc mesmo q escreveu essa merda e acha que os outros (fora os seus fiéis trouxas, é claro) acreditam que é um testemunho verdadeiro.

    Vá tomar no teu cu

    ResponderExcluir
  34. Amém pr Márcio, em nome do SENHOR Jesus.
    Logo que fui batizada, lhe mandei um e-mail para tirar algumas dúvidas que ainda me incomodavam muito. E o senhor foi esclarecedor na resposta, por isso, me aprofundei mais ainda na leitura sobre a palavra de Deus. – ainda nem lhe agradeci por isso. Aproveitando, muito obrigada -
    A pergunta que lhe fiz está postada em seu blog.
    Eu não vou dizer qual é o tópico, mas, para que as pessoas não duvidem da sua honestidade, como é o caso do nosso amigo acima, eu diria sim, até porque, o senhor não divulga o nome, e sobrenome das pessoas. (o que também, acabaria não ajudando em nada porque a verdade só iria ficar entre nós três: Eu o senhor e o Espírito Santo)

    Pr Márcio, que Deus continue lhe usando para glória dEle.

    Cida

    ResponderExcluir
  35. Bom... Vou contar meu testemunho sobre como eu venci algo que me encomodava muito.

    Como muitos cristãos, nasci na igreja, mas tinha curiosidades sobre sexo. E, nessa curiosidade, fiz coisas erradas nessa área também.

    Entrei em disciplina e me vi totalmente desesperada. Eu tive que confessar pois o meu Pastor na época já sabia.. pensei: e agora? não vou mais cantar na igreja (coisa que mais amo no mundo e que me mantinha na igreja). Foi aí que a mulher do meu Pastor me perguntou se eu queria passar por um processo de cura e libertação (Ele foi chamada por Deus especificamente para esse ministério).
    Eu aceitei (meio coagida no início). A partir daí começou a minha caminhada.
    Tive que deletar orkuts, bloquear msns, mudar de celular, parar com a internet. Tudo para evitar as amizades que me levavam a pecar (no momento em questão, estava em recuperação, como um doente - viciada em recuperação - devia me proteger dos possíveis "vírus" que pudessem fazer com que eu tivesse uma recaída).
    Contei para os meus melhores amigos, que fazem o louvor comingo há mais de 10 anos. Eles mudaram o ritmo de vida deles para me ajudar. Me levavam em cultos em outras igrejas com o foco de libertação. Uma amiga minha passou a fazer academia comigo, deixou a porta da casa dela aberta pra quando eu precisasse. Eu estava lá sempre.
    Uma vez por semana a pastora me chamava para orar por mim na casa dela. O processo era simples. Deus revelava à ela algum trauma meu, ou algo que havia feito e ela me perguntava sobre o assunto. Eu contava o que eu havia feito em detalhes. Então, nós orávamos juntas (sempre tinha mais uma intercessora que eu e ela conheciamos pra ajudar). Eu confessava em voz alta todos os meus pecados naquela área em questão, depois elas oravam por mim, e pronto. Era só isso...
    Fiz esse processo por 6 meses, durante o meu período de disciplina. Por 6 meses tive que vigiar meus pés, meus amigos e tudo que fazia para que eu pudesse realmente largar o mal que me impedia de obter uma intimidade real com Deus.
    Quando terminei o processo de libertação e cura. Todas as pessoas que me conhecem dizem que me tornei uma nova pessoa. Muito melhor que a anterior, mais feliz, mais sociável, diferente em todos os sentidos.
    Sempre fico pensando em como algo simples como confissão em voz alta e orações de pessoas que tem o ministério de libertação podem mudar tão rapidamente uma vida. Mas é assim que o poder de Jesus age sobre o pecado. É simples.
    O que fazia ficar complicado eram as vozes na minha cabeça enqto me dirigia à casa da Pastora: "Pra que vc vai lá?? Ela vai contar pra todo mundo o que vc fazia, Pare de ser trouxa" ... Por 40 min eu escutava essas coisas no meu ouvido.. Ia chorando pra lá muitas vezes. Mas quando chegava, era simples, rápido e eu saia infinitamente mais leve e tranquila. Todos os dias eram pesos e pesos que saiam da minha cabeça e coração.

    Exige Decisão e posição??? simm........
    esforço?? sim.. Sacríficio??? sim.. ..

    Mas é simples: Confissão, arrependimento e mudança de atitude.

    Espero que possa te ajudar.

    Procure alguem que vc realmente confia com esse ministério... Se apoie nos verdadeiros amigos (São aqueles que sempre vão falar que vc está errado ou certo mas não vão te abandonar com esta cruz).

    A decisão de mudar é fundamental para o início do processo. Não o "querer" mas o "decidir".

    Deus abençoe vcs

    ResponderExcluir
  36. Indico o testemunho de Dennis Jernigan - Twitter - @dennisjernigan - A história se parece um pouco, no sentido do inicio ser criado na igreja e com a biblia. Sei que naum existe solucao magica, mas lendo o testemunho dele, quem sabe conversando com ele vc naum se sinta encorajado.

    Abraços e Jesus abençoe.

    ResponderExcluir
  37. Meu irmão, na boa, eu te aconselho ler os artigos do Caio Fábio (www.caiofabio.net) que atende milhares de cristãos como você, de repente te auxilie em algo. abraços.

    ResponderExcluir
  38. Caio Fábio não!!!!

    Fugir do pecado eh o certo! Matar o desejo! Isso que eh renúncia!!!

    Testemunho de Dennis Jernigan muito interessante.

    ResponderExcluir
  39. Cara, não tem palavras que eu possa dizer que mude algo de "espiritual". Todavia, vou te dar uma p.o.rra.dinha na cabeça em relação a um trecho seu, a saber: "! ...e o medo de doenças transmissíveis sexualmente ..." Pohhh cara, nao vou te julgar por nada que faz, mas se previnir por amor a sua família é o mínimo neh sacana? Pense nisso como um irmão que quer o seu bem e não apenas julgando. Camisinha, proteções, cuidados por amor a sua família. Se largar a homosexualidade, melhor, não conseguindo por enquanto, PROTEÇÃO.

    ResponderExcluir
  40. Gilberto Soares (Missionariogil) twitter27 de maio de 2010 às 03:31

    Apesar das insinuações, não sou gay, mesmo porque não tenho nenhum motivo para gostar desse tipo de coisa.Além do mais estou seguro quanto a minha sexualidade. Sou Homem de Deus, solteiro e não me relacionei sexualmente com ninguém depois que me converti e me batizei e quanto a esposa quem vai providenciar é Deus.vejamos se tenho algo a acrescentar:primeiro o vício, ou seja a dependência física e psicológica dessa prática sexual precisa ser cortada.Segundo, não é bom alimentar a mente com pornografia ao invés disso dá lugar a palavra de Deus. No caso de masturbação seria bom evitar para não alimentar concupiscência. Mas uma decisão pessoal é importante e dependendo dessa força abandonaria com muita facilidade independente de religião. Se você colocar na cabeça a partir de hoje que é um Homem com H maiúsculo e restaurar sua auto-confiança,os resultados virão, mesmo para um cristão nominal.Depois peça para Deus abençoar esta decisão. O homem pode muita coisa, mas com Deus ele pode tudo. "tudo posso naquele que me fortalece". Na bandeira daqui do estado do ES está escrito: trabalha e confia. Vem da frase:trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus.você se decepcionando provavelmente reforçará a decisão do "tô fora" além do que um relacionamento e uma amizade pessoal com Cristo seja imprescindível para todos os cristãos. Ser cristão não é ser somente um crente é viver bem diferente desse mundo de ilusão...Como desistir desse grande amor se não há outro amor igual.

    ResponderExcluir
  41. Eu não sou psiquiatra, nem ao menos entendo muita coisa, mas como sofri de algumas doenças mentais acho que posso dizer alguma coisa.
    O que me parece eh que vc tem um transtorno, algo compulsivo, alguns tem cleptomania, outros sindrome do panico, outros são viciados em sexo, hetero ou não, acho que acaba funcionando da mesma forma.
    Eu realmente não sei o que dizer, creio profundamente que Deus vai te tirar dessa. Talvez tenha um motivo para tudo isso... nunca sabemos.
    Eu lembro que pra eu me livrar da sindrome do panico, não tinha oração que resolvesse. Sabe? Nós vivemos, nós ficamos doentes, é estranho, mas é normal (fora que demonios não podem tocar nos que são filhos de Deus). Minha cura veio pela fé sim! Mas também pelos remedios e pela minha vontade de me curar e de tentar não deixar minha mente regredir a forma anterior.

    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  42. Irmãozinho, poxa!Um abismo chama outro abismo, eu sei!Mas vamos lá!Tente uma coisa de cada vez!Quanto mais se mistura , mais se dilue.Descanse uns dias no colo do Pai, e comece devagar, na posição de filho do Altissimo.Se uma pecadora como eu, sente impetos de te pegar no colo, como mãe, imagine um Pai zeloso como nosso Deus!Homosexualismo, pornografia,promiscuidade,mentiras,vida dupla! Comece com uma coisa de cada vez! Embora uma seja consequencia da outra!
    Nada disso surpreende Deus nesse mundo caído.Você nao e diferente de todos nos, que lutamos contra nossas concupiscencias e inclinações.Alguns de nós,pela graça vivemos em Paz, dentro da vontade do Pai, fujindo do pecado, mas isto, com humildade e gratidão Ao que nos propiciou.
    Abração!

    ResponderExcluir
  43. não há tentação maior que possamos suportar, pra tudo Deus nos dá o escape. A carne milita contra o Espírito o Espírito contra carne, se ta nesta crise, é pq a luta ta grande... de um lado o inimigo de outro lado o amigo... enchei-vos do Espírito e nao satisfarás o desejo da carne... nao se entregue, lute, continue a lutar, mas ao mesmo tempo, deixe Deus trabalhar sua vida... essa luta precisa ser acompanhado por pessoas sérias, e nao qualquer um q diga saia do armário... nao existe este armario, o que existe é o inimigo tentando de induzir a uma pratica q nao agrada a Deus... vc é servo de Deus, entao meu amigo, tudo é uma questão de luta e renuncia... é melhor renunciar agora, do que ter prestar conta a Deus no dia q estaremos... amigo um conselho de quem ja sofreu muito isso, mas nunca se tornou e nunca se entregou... pressao vai sentir, dificuldades terá, mas creia, que Deus é o libertador, e vai te libertar... poe na mente coisas puras e pare de ver coisas que causa cobiça na carne... vc so faz aquilo que o teu coraçao ta cheio, se vc enche teus olhos com coisas impuras, é natural que pensamentos e desejos impuros terá, para saber disso nao precisa de psicologia, a bíblia ensina isso. abraços e forças nada de entrega ao mal, nao deixe o diabo bagunçar sua vida, pois ele quer é destruir vc e sua familia. abraços

    ResponderExcluir
  44. Quero dizer para esse moço uma coisa!
    Não se preocupe, e não pense que o seu pecado é maior que outro,pelo desejo de ter relações sexuais com o mesmo sexo,pois, uma convicção eu tenho de que qualquer pessoa que tem um espinho na carne é difícil de suportar,é difícil mesmo! pois eu sou um caso, sirvo a Deus graça a misericórdia dele, e ja tive, alias as vezes tenho vontade de ter relação com o mesmo sexo,más hoje eu namoro uma moça da igreja, e com esse meu relacionamento com ela está me afastando de ter relacionamento com homens, como o nosso querido pastor nos disse...CORRA!!!CORRA MESMO DO PECADO!ex.: eu esses dias estava esperando a minha namorada chegar,pois ela estava na casa de uma amiga,e um menino que eu ficava antes de começar a namorar; ele me mandou um sms, e pediu para eu ir na casa dele,imediatamente disse a ele que eu estava esperando minha namorada e que se desse eu iria,más não fui!no fim de tudo issu,acabei ficando com minha namorada até as 9:30 da noite e logo fui embora.
    Agora pensa comigo querido, se eu não estivesse namorando ou não estivesse ocupando minha mente com algo estrutural você acha que eu iria ficar sem ir na casa dele?!Claro que não.É issu o que eu tento te explicar, ocupa sua mente, E QUANDO OS PRATOS VIEREM,CORRA...!!!para bem longe...para mim não é facíl não, eu ti entendo.Muitas vezes eu dormi chorando falando com Deus de que eu não sabia o por que ele ainda me queria na presença dele, e ele me mostrou que não é só eu que ERRA,não é só eu!E por isso devo lutar mais e mais como todos lutão para se livrar de algo, querido não diferencia sentir prazer sexual com uma pessoa do mesmo sexo, de sentir prazer sexual com uma pessoa do sexo oposto, por que para Deus pecado é pecado não maior e nem menor,entedeu?é tudo pecado.Más lembre-se de uma coisa!JESUS TE AMA E EU TAMBÉM.Más eu imajino que só no jugamento para saber como sair dessa...ahsuahsuahs...
    Más o meu caso querido não foi algo que nem o mundo diz( é genético) devido aos meus 8 anos ser vítima de asédio sexual com 3 meninos de 18 anos da minha rua,ja apanhei muito por causa disso,Más hoje creio que sou lavado e remido no sangue do cordeiro.A paz!

    ResponderExcluir
  45. mano cada um de nós tem uma cruz para carregar, não é fácil... eu fiquei 11 anos sem trair minha esposa, quando foi um dia não aguentei. acabei traindo fiquei viciado em sexo na rua. não aguento ver uma mulher fico maluco por elas, peço ajuda em oração a vcs... sou crente a 13 anos já orei, jejum, subir monte, fiz campanha...fiz tudo mas parece que piora a situação. peço que orem por mim, sou fraco de mais.

    ResponderExcluir
  46. Meu querido irmão,
    Quero expressar minha admiração pela sua coragem e quero lhe dizer que O Deus que nós conhecemos é o Todo-poderoso e que vc está no caminho certo, qual seja, o de desejar a libertação! Por isso eu oro assim:

    Senhor, tua palavra nos diz que ouves os necessitados. E eu creio! Ouve e atende meu Deus!

    Em Nome de Jesus! Amém!

    Que Deus te ajude.

    ResponderExcluir
  47. Leia o que os cristãos liberais falam a respeito deste tema. De acordo com os estudos destes o homosexualismo não é condenado na bíblia. O que existe é a tradução incorreta de termos e de interpretação errônea e tendenciosa. Esses estudos incitam ao questionamento da atual observância das escrituras levantando uma visão distinta.

    ResponderExcluir
  48. Hoje li um artigo muito esclarecedor sobre esse assunto, espero que possa ajudar a muitos, vale a pena ganhar alguns minutos e ler, sofrendo ou não o problema. http://twixar.com/51mPfiQQ8

    ResponderExcluir
  49. Esta carta não tem conteúdo verdadeiro . Foi o que senti ao ler esta carta .

    É o que penso !!

    Por isso , nem vou opinar sobre ela .

    ResponderExcluir
  50. Amado irmão, o homossexualismo não é diferente de nenhum outro vício ou mau hábito contra os quais todos nós cristãos lutamos (ou pelo menos deveríamos lutar) diariamente. Você deve fugir do homossexualismo, assim como também da mania de mentir e julgar os outros, da pornografia, do alcoolismo, enfim do pecado. A diferença é que no homossexualismo há o preconceito, além das consequências da prática. O segredo é viver um dia de cada vez. Acesse http://ibc.org.br/cr/ e entenda do que estou falando.

    ResponderExcluir
  51. meu irmão só vc pode fazer o primeiro passo , boa sorte e confie em Deus pq ele e fiél e justo !

    ResponderExcluir
  52. Olá irmão,

    Também partilho da sua luta...

    Continue, como disse Paul Washer: "Não basta apenas matar a carne, devemos ser diligentes em substituir as atitudes ruins pelas boas".

    E persistir nisso, diariamente...

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  53. Olá meu caro. Nem cheguei a ler os comentários, mas você esta numa péssima situação mesmo. Sinto muito por ti. Porém, isso não me faz perder a esperança, isso não me faz deixar de acreditar que é possível viver castidade sexual como a Biblia propoe. Trabalhamos com pessoas assim, se você quiser entrar em contato para encontrar companheiros de julgo, estamos a disposição.

    www.filhosdaesperanca.com.br
    @denisgferreira
    @filho_esperanca

    ResponderExcluir
  54. Caro amigo, não sei qual sua intenção em publicar seu problema, o que posso dizer é que isto certamente é maligno e nosso Jesus afirma no seu evanelico que isso so pode ser vencido com jejum e oração.
    um Abrço.

    ResponderExcluir
  55. Péssima situação te entendo muito bem, pois vivi praticamente do jeito que você! Mas tem saida sim, tem solução..Visite meu blog tem meu testemunho!! Vou esta orando pela sua vida.

    http://exlesbianks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. Meu irmão! Creio que não existem técnicas ou campanhas milagrosas para vencer esse pecado. Mas, sim, para o nosso Deus, NADA é impossível. Por isso, muita leitura da Sua Palavra e oração. Há muitos comentários edificantes de irmãos que já postaram acima. Veja bem, você precisa querer desejar abandonar o vício, se arrepender de verdade. Os demônios não podem forçar um crente genuíno a pecar. A culpa e de nós mesmos, os demônios nos sugestionam, mas nós podemos dizer não. Eles não podem mais possuir o nosso corpo. Creio que a melhor "técnica" é fugir das circunstâncias que o levam a cair. Não é sem querer que tu te encontras vendo pornografia; primeiro vem o pensamento; assim, o mesmo acontece com as traições, seja com pessoa do mesmo sexo ou não. Leia as cartas de Paulo diariamente. Elas contém instrução suficiente para todas as situações da vida cristã. Desejo-te todo o sucesso nessa luta. Deixe que o Senhor dos Exércitos peleje por ti.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. MAria, li seu comentário e seus motivos...
    E tenho que replicar ao dizer : "SÓ QUEM VIVE ISSO SABE COMO É".
    E não é tão simples assim, vc fez exatamente o que ele disse, trouxe métodos mágicos para que ele seguisse para ele sair dessa vida...
    Mais você não sabe a luta, não sabe mesmo.
    Tenho ajudado alguns amigos com isso, discipulado, mais é intenso a situação.
    Acredito que ele não está fazendo pouco, tenho certeza que ele tem lutado. Mais Não é fácil.

    Queria saber então, pr. Márcio, como lidar e discipular pessoas com esse problema?

    Grato

    ResponderExcluir
  59. Meu Deus! Quase entro em desespero ao ler isso. E se eu me casar e a minha situação ficar assim também? "Senhor, por favor, tem misericórdia de mim e de todos quantos sofrem com isso." =\

    ResponderExcluir
  60. 'Deus te ama como você é, mas se recusa a deixa-lo como está'.

    Ao ler isso, minha alma se moveu por íntima compaixão, saiba que já está incluso nas minhas orações. Nada move mais o coração de Deus do que o AMOR, e o amor do seus irmão moverá o coração de Deus, para te abençoar c graça e misericórdia.

    Lembre-se meu querido, todas as nossas transgressões já foram cruscificadas com Cristo. Um Abraço...


    @LanneGarcez

    ResponderExcluir
  61. é uma situação horrivel , tenho medo pq nunca ninguem em minha familia me ensinou isso ,nem aprendi de terceiros ou por tv ou que quer que seja (qd era criança n tinha esse tipo de insentivo = bons tempos ^^) mas eu não quero mais fazer isso n faço mais a um bom tempo e já faz dias que deixei essa prática virtual e tb mental mas tá monstruosamente dificil ,mas o desejo vem e me sinto podre tenho que as vezes n olhar para quem ou o que me cause isso e fica dificil de me relacionar com as pessoas , pior que minha familia vive insistindo que eu arrume uma namorada ,como se eu n quisese mas n posso pq causa q n sinto nada pelo oposto , sou cristão e isso para min é podre odeio isso as vezes penso que sou uma dessas pessoas que n tem salvação e fico apavorado sou muito queto e n gosto de sair nem de dançar ,balada ,beber ,fumar e essas coisas e muito dificil principalente qd vou a faculdade com pessoas de mentes tão diferentes ainda mais qd leio aquele versiculo que diz que .. bem n me lembro exatamente " n vos enganeis nem .... nem sodomitas (é quem pratica o ato ? quem pensa nele ? ou tb quem sente o desejo? e nem afemindos ... n herdarão o reino dos céus , bom afeminado n sou mas minha voz qd a escuto no telefone parece a da minha mãe (fico preocupado) e com as vezes qd chamo a atençaõ de meus animais de estimação como n gosto de brigar as vezes eles falam que sou muito mole e que pareço mulherzinha isso me doe profundamente pois eu sei o que eu tenho de enfrentar a cada isntante n tenho amigos (e eles mal falam comigo ) n por culpa deles mas eu sempre fui timido e n gosto de sair por isso passo o dia sozinho em casa na faculdade tenho pouquissimas pessoas com quem conversar mas apenas por pequenos instantes para fazer trabalho ,faço praticamente tudo sozinho , e gosto de ficar sozinho pois ainda que irracional me sinto mais a vontade sozinho parece que n tem ninguem me olhando , tenho medo do meu futuro e de como vou me relacionar num ambiente de trabalho onde rola as brincadeiras de modo geral(n apenas relacionado a isso , pois n sou afeminado) mas por nunca me envoulver com uma garota , sinto isso desde os 5 anos de idade e nunca entendia o pq e nem entendo se é algo errado , mas n tem como me arrepender de algo que n fiz mas do ato sim
    mas queria n sentir esse desejo , apenas gostaria de saber se podem existir cristãos nessa condição que realmente possam ser considerados cristãos devido ao versiculo que cite (n me lembro o nome ) e se eu por acaso numca consiga constituir familiar e morra com essa maldição eu ja estaria condenado , mesmo tendo lutado o resto da vida contra isso inclusive em pensamente , me preocupo tb em enlouquecer pois tem casos proximos de doença mental em minha familia só Deus me consola e por isso gostaria de saber de alguem maduro na fé se eu ja estou condenado nestas condições que coloquei ai , pois n me importo em ficar sozinho e sem ninguem desde que eu tenha a minha salvação , pois talvez realmente n tem outra solução para este mal , me divirto apenas com desenhos japonese muitos dos quais eu cortei meu grande envolvimento por n concorda com certas coisas , mas outra coisa é gosto muito dessas história e vejo que tenho talento para escrever e desenhar mangas (será que é pecado ?) as vezes eu confesso que tenho uma relação doentia em saber o que é o que n é pecado e acabo me privando de tudo novelas ,filmes e achando que so vendo coisas cristãs (filme e tals estarei a salvo ) sei que é maluquice por isso qt ao meu grande maldiação gostaria que me repondensem com carinho , só n morro ´pq se tirar minha vida estarei pecando 'mortalmente' pois n tenho esse direito e me controlo mentalmente para n enlouqucer e nem entrar em depressão mas está muito dificil n consigo achar a LÓGICA de nda por isso Deus é muito importante para min pois no mais n faço nda errado me acho até carola d++ seria mais se n tivesse isso rsrs fiquem com Deus me chamen aqui de Z

    ResponderExcluir
  62. Caros irmãos.
    Li muitos comentários aqui. Tantos outros não li, pois são muitos.
    Acho que conselhos cristãos o nosso irmãozinho já tem bastante. E quem sou eu para analisar um caso tão difícil.
    Mas me preocupei com uma coisa, que não vi ninguém comentar.
    E a nossa irmãzinha, esposa dele, em que situação essa moça estará?
    A quantos perigos, de saúde fisíca e emocional, essa moça não estará exposta?
    Ela deveria estar ciente do que se passa com seu esposo. Até porque, é um assunto que envolve muito ela.
    Penso que o casamento é uma união divina, realmente, e que nada poderia destruir esse laço tão importante.
    Mas tudo tem que estar sempre às claras. Mesmo que isso custe o próprio casamento.
    A mentira não é divina.
    Além disso, o nosso irmão carrega isso como uma culpa. E nada melhor do que falar para aliviarmos nossa culpa, não é mesmo?
    Acredito no poder da medicina (os psicólogos neste caso).
    Acredito no poder da mente. Na nossa vontade verdadeira. Na transformação de DENTRO para FORA (e não no contrário).
    E acredito sobretudo, no poder de Deus.

    Acho que essa combinação tem muito poder.
    Sei que já tentou de tudo também, e que não tem esperança mais em nada.
    Mas muitas vezes preferimos ver as coisas como são conveniêntes para nós.
    Faça uma avaliação profunda sobre sua vida querido irmão.
    Abdique do que te faz cair em tentação.
    Largue a hipocrisia. Viva na verdade. As farças só ajudam a criar os conflitos dentro da gente.
    Perca o medo do julgamento. Se tens fé, sabeis que Deus estará contente com sua postura e te sustentará.
    Cuide da sua esposa de verdade. A saúde dela também depende de você. E isso é AMOR.

    Cuide da sua mente e do seu coração.
    Mantenh-te sereno.

    ResponderExcluir
  63. Querido é muito fácil eu falar isso ou aquilo mas aparentemente você parece ser um conhecedor da palavra portanto eu te digo, primeiro conte tudo para sua esposa, ela mas do que ninguém tem o direito de saber, dois para receber o milagre você tem que querer e crer no milagre de Deus, e ela sabendo disso poderá ajuda-lo, não adianta fazer campanhas jejum e oração o senhor, não opera na mentira, as vezes é necessário que nos humilhemos e verdadeiramente se arrependamos de todo o coração para que o senhor venha bradar na nossa vida, você já parou para pensar se você realmente deseja mudar, é preciso que você venha quebrantar o seu coração perante Deus e a sua família para que Deus venha operar, não deixe que o senhor comece a te lapidar deixe o Espirito Santo de Deus trabalhar no seu coração e na sua vida, eu tenho certeza que agindo assim a vitória sera sua a paz e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.