sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Teremos de ser gays para não sermos homofóbicos?

Esses dias estava vendo um diálogo entre dois amigos homossexuais. Eles estavam falando de um episódio sobre um cara que passava por ele e dizia: "Viva o heterossexualismo!". Eles ficaram completamente ofendidos, quase uma catarse tomou conta dos dois amigos homoafetivos.


Eles contestaram: "É um absurdo esse tipo de comportamento". "Esse cara merecia ser denunciado como homofóbico" disse o outro. Pois é, os gays podem montar uma parada com uma infinidade de pessoas pra gritar "Viva o homossexualismo" mas um hetero não pode passar por eles e dizer o mesmo dos heteros. Isso é no mínimo incoerente.

Não quero aqui incitar ninguém a pratica algo como os "5 passos para se libertar do homossexualismo" mas a coisa tá tão difícil pra se lidar com gays, que acho que a única saída pra tentar uma aproximação é virar gay. Somente assim, eles darão ouvidos as pessoas que não professam sua "orientação sexual". Homofobia mata, já dizia um ativista gay, heterofobia também, digo eu!

Bem, termino esse post dizendo que se depender de virar gay pra tentar contato, vai morrer todo mundo sem ouvir minha voz, porque eu faço coro com o cara lá da conversa do ínicio do texto "Viva os heteros".

E no mais, tudo na mais santa paz!

27 comentários:

  1. "Bem, termino esse post dizendo que se depender de virar gay pra tentar contato, vai morrer todo mundo sem ouvir minha voz, porque eu faço coro com o cara lá da conversa do ínicio do texto 'Viva os heteros'."

    Com as palavras do próprio pastor Márcio, subscrevo minha opinião. Viva os heteros!

    ResponderExcluir
  2. Quem diria que chegaríamos a isto. Estou pronto para começar um movimento pelo direito de ser hetero.

    ResponderExcluir
  3. Viva o heterossexualismo. E que os gays também aprendam a viver sem se sentirem ofendidos cada vez que alguém se declara hetero.
    É sensibilidade demais. Pr. Márcio tá certo: uma incoerência emotiva e histórica. Eu tenho uma super amiga gay, busca a Deus, ótimo caráter como pessoa. Mas se falarmos alguma coisa sobre sexualidade ela fica "ofendida", mesmo sabendo que eu a defendi sempre e a protegi.
    Então, se depender de mim também: não viro gay para me aproximar de gay.
    Quero virar mais cristão ainda para me aproximar de todos.

    Graça e paz. Sempre
    Marcus Vinicius
    marcusviniciuscomenta.blogspot

    ResponderExcluir
  4. Nossa temos que começar uma campanha de oração para que isso não vire lei...Ja imaginou ter aguentar essas figuras dentro da igreja, dando lição de moral! MIsericórdia!!

    ResponderExcluir
  5. NÃO, NÃO E NÃO !!!!!!!
    SENHOR AFASTA DE MIM ESTE CALICE !!!!
    AMEMOS AO PECADOR, AO PECADO JAMAIS.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente. Os gays vivem lutando pra terem "liberdade de expressão", entretanto se alguém tem uma posição contrária à deles é homofóbico.
    Uma coisa é o preconceito, outra coisa é não concordar e respeitar ao mesmo tempo.
    Que liberdade é essa que só favorece o lado deles?

    ResponderExcluir
  7. Esses é um dos post que nem gosto de comentar, Viva o heterossexualismo;que se propague então por todos os cantos e cruzadas;toda e qualquer forma de divulgação..Amém

    ResponderExcluir
  8. COm todo respeito a opção sexual de cada um, não vou mudar a minha só para agradar ou não deixar os "homos" ofendidos.

    Esta estorinha da tal "homofobia" ja esta passando dos limites.

    Sobre a PL que quer fazer de nós cidadãos de segunda e eles ( ou seria elas?) de primeira, alguem tem um lista dos deputados e senadores que em causa propria defendem a tal lei?

    Uma listinha com tais nomes de politicos e partidos tem que circular na internet, igrejas e em todo lugar onde a democracia de fato é respeitada.

    Aos politicos que ainda não se manifestaram temos que procura-los e saber o que pensam.

    ResponderExcluir
  9. O que Faria Jesus com tudo isto? Acho que Jesus nao diria " se depender de virar gay pra tentar contato, vai morrer todo mundo sem ouvir minha voz, porque eu faço coro com o cara lá da conversa do ínicio do texto "Viva os heteros".

    Nao sei, este post deixa mto o que desejar. Falta Amor aqui!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza Jesus teria a mesma atitude, ou vc cogita que Jesus viraria boiola pra alcançar os caras?

    Não sei, esse coment deixa muito a desejar. Falta coerência...

    ResponderExcluir
  11. e assim, pensei que ia acabar con uma mensaje de amor, uma soluçao para chegar a ese tipos de pessoas, nao uma indiferença dizendo que se depender de min nunca ouvirao minha voz. Da onde vc tira que tem ser boiola pra ter amizade. ( nao sejamos crianças na nossa manera de pensar)
    Jesus nao viraria boiola, mais sim buscaria otra soluçao, jamais daria as costas como vc diz que faria.

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca disse que viraria as costas, vc ta lendo bem errado, eu disse que não viraria gay... tenho amigos gays e discipulos gente que tem problema com homossexualismo...nem por isso virei boiola pra ganhar a confiança deles. entendeu agora?

    ResponderExcluir
  13. Temos opinionhes diferentes. Agora bem gostaria que vc falase na cara de um deses discipulos com problemas de homossexualimo isto:

    (Bem, termino esse post dizendo que se depender de virar gay pra tentar contato, vai morrer todo mundo sem ouvir minha voz, porque eu faço coro com o cara lá da conversa do ínicio do texto "Viva os heteros".)

    serio fala e depois me conta como ele reagi?

    eu entendi bem o post, so vi falta de amor, so isso!


    Paz

    ResponderExcluir
  14. Meno, eles leem o blog todo dia, e concordam que o heterossexualismo é o caminho de Deus pra sexualidade. Não negocio minha heterossexualidade nem diante do armagedon...

    ResponderExcluir
  15. Os gays e você estão errados. Um se baseando na ignorância do outro pra atacar e construir seu castelinho de argumentos furados.

    De um lado, homossexuais que não sabem nada de direitos do ser humano, PL 122, egoístas por traumas, falando ladainhas. Do outro lado, cristãos incoerentes que também não sabem nada de direitos do ser humano e de PL 122, dizendo que os pastores serão obrigados a casar duas moças. As bichas, por sua vez, acham que os pastores serão obrigados a casá-las. E assim vai o mundo, caminhando para o abismo da ignorância e da intolerância. Uma lástima, infelizmente, visto o potencial gigantesco que todos temos. Olho por olho e todos já estão cegos.

    Não tenho orgulho de ser homossexual e nem o teria se fosse heterossexual. Agora, tenho orgulho de ser o que sou!

    Abaixemos as armas...
    Vamos pregar a tolerância e o amor. Tentar converter é burrice. :-)
    Saudações de um ateu homossexual!

    ResponderExcluir
  16. Esse seu discurso é uma falácia. Ora, se os homossexuais organizam paradas, dias do orgulho gay e têm de levantar bandeiras, não é porque eles querem ser mais que os "outros"; querem ser iguais, só isso.
    Agora, em uma sociedade heteronormativa, onde o normal é ser heterossexual, onde gays são discriminados, violentados de todas as maneiras (inclusive pela sua igreja), qual a necessidade de bradar "orgulho hétero"? Só vejo uma: escárnio e solidificação de preconceitos ridiculamente estabelecidos.
    Imagina o tom que a criatura que falou "orgulho hétero" à dupla homossexual. Não tenho a menor dúvida de que foi agressivo, porque a única justificativa pra essa intervenção é a violência, ao meu ver.
    Não abaixo arma nenhuma e tenho nojo de cada palavra proferida aqui. Asco de coisas como "gente que tem problema com homossexualismo".
    Sem mais.

    "gente que tem problema com homossexualismo". Isso é nojento.

    ResponderExcluir
  17. Tomaz, uma correção, segundo Luiz Mott, não é homossexualismo, é homossexualidade.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. oi sou hetero mas discordo d vc..é evidente que não será necessário uma passeata mostrando o 'orgulho hetero' até pq ser heterossexual não significa estar marginalizado,ser motivo de chacota e ser agredido fisica e psicologicamente como os homossexuais!O motivo de ter o movimento do 'orgulho' é justamente pra chacoalhar a sociedade e mostrar que o grupo marginalizado tbm tem voz e que apesar de toda essa marginalização imposta pela sociedade eles têm orgulho de serem quem são.Voce já pensou tbm no orgulho negro?e além do mais os dias do calendario..dia do negro..dia do indio..dia da mulher..é uma forma escondida do principio do 'orgulho' todos esses grupos ja foram e ainda são marginalizados pela sociedade.É claro, do jeito intolerante de vc pensar é evidente que já pensou que eu era a favor do dia do homossexual..mas não, não foi isso que quis dizer.Mas pense que sentido faria colocar uma 'parada do orgulho hetero' ou colocar no calendario 'dia da consciencia branca'?

    ResponderExcluir
  20. HAHAHAHAHA CARACA!! Defendo a cota universitária para heterossexuais!!! ehuahauhuahauah Deus do céu...

    ResponderExcluir
  21. Adorei o testo esses gays vão pagar caro muito caro mesmo ;]

    ResponderExcluir
  22. qui porra nenhuma mermão vai se fuder os gays bando de desgraças , tem tudo que morrer mesmo nessa porra , filhas da puta , palavra de skinhead

    ResponderExcluir
  23. colocamos anônimo porque se os gays agridem agente verbalmente , não dá nada para eles , e para agente tem por causa dessa maldita lei de contra homofobia , faça agente ter liberdade de agressão verbal aqui que mostro minha cara com todo orgulho de ser homem e de ser a imagem e semelhança de Deus!

    ResponderExcluir
  24. LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas. isso é liberdade de expressão? não confio não em mesmo que eu fale algo sem os agredir verbalmente serio indiciado como homofobio tenho certeza essa lei não vale é de nada ,

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.