sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Como frutificar no deserto.

Passar pelo deserto não é o problema! O problema é passar por lá e não aprender nada. Já pensou? Anos e mais anos penando no sol escanladante durante o dia e as baixíssimas temperaturas durante a noite. Tempestades de areia, escassez de água e alimento, pouca vida, nenhuma vgetação, esse é o panorama do deserto.


O fato é que às vezes esse é o retrato da situação em que nos encontramos. Sequidão, calor extremo, fustigação e milhas pra caminhar sem avistar o fim da linha. Viver o deserto é uma experiencia única, desafiadora porém didática.

Frutificar no deserto é utópico, mas uma utopia possível! Você já reparou que a hora em que mais precisamos de oração é quando nos pedem pra orar? já percebeu que a hora em que mais precisamos de carinho é quando nos pedem atenção? Pois é, o deserto tem essas coisas, mas a atitude mais frutífera que podemos ter no deserto é continuar caminhando. Isso quer dizer que na hora em que tudo pede pra parar devemos prosseguir, na hora em que a sede aperta e que achamos que vamos nos desmantelar devemos engolir a seco e marchar perseverantes de que em algum momento da caminhada haverá um lugar de descanso.

Quando tudo parecia perdido no deserto Deus disse a Moisés: "Diga ao povo que marche". Continue apesar do que se mostra de adverso, prossiga benevolente, sem lamentos e desfalecimentos precoces porque os frutos da caminhada aparecerão ao seu tempo e você poderá dizer que esteve no deserto e aprendeu sua lição!

e no mais, tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Muito interessante tudo isso sobre frutificar no deserto!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus aprendi a frutificar no deserto. Graças a Deus por tua vida e continuoem frente.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!
    Simples!!

    Quem é q não precisa de um encorajamento como esse??

    Realmente, a gnt sempre tem muitos motivos pra desistir, murmurar e não entender os momentos de deserto.. Mas a unica certeza é q Deus sabe oq ta fazendo e qndo é tempo de acabar!! Bom se fosse do nosso jeito.. ou melhor, ainda bem q nao é!!

    Tem um óculos pra me emprestar aí não?? O vento ta jogando areia no meu olho!! ohh deserto!! ehehe

    Bjinhus^^

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.