domingo, 6 de dezembro de 2009

As feridas e marcas da vida

Feridas abertas: São situações que acontecem na nossa vida, e que recentes ou não ainda nos incomodam muito e doem dentro de nós, nos trazem transtornos, e a todo o momento olhamos e vemos que necessitam ser medicados. Ex: Relacionamentos mal resolvidos, perdão não declarado, feridas emocionais em geral. (A Mulher adúltera) – João 8:3



Em processo: São aquelas situações que nós já estamos começando a tratar com mais consciência e sabemos que precisam de cuidados médicos, mas já não temos medo do mercúrio e nem da ardência do tratamento, não sabemos quando vai cicatrizar mas já nos submetemos a receber a cura.


Cicatrizes: São todas as situações que nós já vivemos, que já estamos tratando faz algum tempo, e que de uma forma ou de outra, já estão bem resolvidas na nossa cabeça e no nosso coração. Olhamos e as marcas estão lá, mas apenas como um memorial do acontecimento, e não como uma dor constante e a expectativa de um novo tratamento.


Conclusão: De tudo que passamos, vimos e sentimos, fica a experiência de vida de que sempre que houver dor e que houver sofrimento, vai haver marcas, mas olhando para essas, apenas nos lembraremos da lição que ela deixou (cicatriz) e da dor que passamos (processo), mas isso tudo é só pra essa terra, porque haverá um dia em que tudo isso vai desaparecer e não teremos mais marcas e pra onde iremos não haverá mais lembranças ruins e nem dor, tudo isso vai desaparecer porque estaremos num lugar onde a dor não poderá entrar... e esse lugar é o céu é a morada que está sendo preparada pra nós.

2 comentários:

  1. Muito bom! E que maravavilhoso será o céu!! =) Em certo aspecto tem a ver com o novo post: http://discutindoabiblia.blogspot.com/2009/12/nao-lave-as-maos-antes-de-comer-diz-o.html
    Se puder passar e deixar um comentário! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Boa.
    "Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados"

    Que beleza as coisas que estão por vir depois disso tudo. Que maravilha esse nosso Deus. xD

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.