sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Os discípulos de Caronte


Você já ouviu falar de Caronte? Caronte é o nome da figura mitológica que transportava os mortos através do rio Aqueronte. Era costume grego colocar uma moeda junto com o corpo do morto (de preferência dentro da boca), para pagar os serviços de Caronte.

Acho que alguns mercadores da fé, deixaram o exemplo de Jesus de lado e tornaram-se discípulos de Caronte. Sabe porque? Eles aperfeiçoaram o estilo de cobrança do velho barqueiro. Enquanto Caronte cobrava dos mortos para fazer a travessia, os profetas da prosperidade cobram em vida ainda pra não perder o cliente. Medo de ser ludibriado? Nada, a certeza de que morto não paga! então os caras resolveram cobrar em vida!
Faz um tempo, parece mentira, mas promoveram uma campanha de reservar sua morada no céu. E para que isso acontecesse você teria que pagar pra garantir sua casinha celestial. Eu fico bobo com uma coisa, não é que tem gente que paga mesmo...


Pois é, enquanto Caronte fazia sua justa cobrança a beira do Rio Aqueronte, os lobos aqui estão precavidos e fazem a cobrança dentro das igrejas sem nenhum pudor. Eu prefiro continuar vivendo meu estilo de vida simples, sem cobrar nada de ninguém e esperar que Jesus Cristo, que é juíz de vivos e de mortos dê sua sentença naquele grande dia.


E no mais... tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Mercadores da fé são os carontes dos mortos de conhecimento, ou carontes dos vivos cegos...

    Noelia Alve

    ResponderExcluir
  2. Há agora o blog está muito legal, gostei...bem organizado...

    ResponderExcluir
  3. a diferença que "eles cobram em vida" e os carontes so depois da morte , pior que os pobres dos carontes perdem pq isso e pura mitolôgia rs...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.