sábado, 26 de setembro de 2009

O inferno existe?

Pergunta:

Bom dia pastor.
Ouço falarem muito em inferno, fogo abrasador e Demônio. Mas em algumas religiões eles falam que o inferno não existe.
E aí: O inferno existe?


 Resposta:
Queridão, vamos lá!
A origem do termo é latina: infernum, que significa "as profundezas" ou o "mundo inferior". Inferno, é o lugar no qual os pecadores não arrependidos são punidos por toda a eternidade;

Sobre o inferno C. S. Lewis uma vez escreveu: "Não há nenhuma doutrina que eu removeria de mais bom grado do cristianismo do que isto, se eu tivesse o poder. Mas essa doutrina tem o pleno apoio das Escrituras, e sobretudo das próprias palavras do nosso Senhor."


Lewis não está sozinho no seu temor da verdadeira idéia do inferno. É um assunto que pode causar um calafrio de horror em qualquer coração. Mas a verdade é que o inferno não é um acréscimo arbitrário. Ele é essencial ao céu e à própria existência de um Deus justo.


Não pode haver um paraíso sem um inferno, não somente porque o evangelho fala de ambos, mas porque se não há um inferno todos os caminhos conduzem ao mesmo local. E se todos os caminhos conduzem ao mesmo local, não faz diferença qual caminho você toma, e bondade e maldade cessam de existir. A presença de um Deus justo num tal mundo seria inconcebível!


O inferno faz uma diferença infinita. A altura da montanha é medida pela profundidade do vale. A grandeza da salvação é vista em oposição ao horror da condenação. Portanto, o inferno existe e é um lugar de tormento eterno preprado para o diabo e seus anjos, mas também para os reprovados.

E no mais... tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. http://jovensbetesdaon.com/sobre-o-inferno/
    existe alguns outros pensadores sobre o assunto também.
    será que é esta idéia mesmo?

    ResponderExcluir
  2. MARCIO NÃO ESTA ENTRANDO MEUS CMENTARIOS LOGADOS FAZ DIAS , BY DOUGLAS KNNOR

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz por saber as verdades sobre a bíblia.

    ResponderExcluir
  4. A parte complicada é lidar com o conceito sobre os reprovados né...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.