domingo, 18 de abril de 2010

Marketing satânico com roupa de anjinho

Esse título foi inspirado pelo comentário do André Sanchez na postagem "O que você acha da teologia do cai cai?".

O que tem de proposta satânica por aí disfarçada de anjo de luz não ta no gibi. O humanismo tomou conta de nossos templos e agora o que se vê por aí é o culto ao homem e suas vontades. Faça o que quiseres pois é tudo da lei, já dizia Aleister Crowley. Hoje os aproveitadores dizem: “Faça o que quiseres contando que você oferte”.

Crucificar Jesus novamente é um ato satânico. No entanto, quando aderimos a teologia da prosperidade e seus rituais, estamos fazendo exatamente isso. Quando compramos o cajadinho milagroso, o óleo com os elementos da trindade e etc... estamos dizendo claramente e com todas as letras que o sacrifício de Jesus foi ineficaz, foi inútil, porque temos que completar tal obra comprando essas indulgências. Isso é satânico...

Mais satânico que isso é fazer o que algumas denominações fazem melhor que o diabo: roubar a individualidade do outro. Os caras estão por aí produzindo clones dos líderes dessas igrejas. O camarada perde a personalidade, é lavado de cima em baixo. Fala igual ao líder, pensa igual ao líder, rouba igual ao líder e assim por diante.

Precisamos ficar atentos com as artimanhas do diabo, batalha espiritual é mais sinistro do que batalhas de capa/espada que pregam por aí. Evolução do raciocínio e inteligência espiritual são o caminho. Discernimento é nossa arma. Fiquem bem! Lembrem-se: "ser usado não significa ser aprovado por Deus".

E no mais... tudo na mais santa paz!

12 comentários:

  1. A paz do Senhor meu pastor, me perdoe pelo sumiço, muito trabalho. Com relação ao post em questão hoje já não é preciso aceitar a Jesus com salvador, é só pegar o manto da prosperidade, ou pegar a toalhinha com suor, ou orar dentro do peixe, e muitas aberrações que surgem a cada dia. Estão anulando o que Jesus fez por nós sendo ainda nós pecadores, fico triste meu pastor, mas o próprio Jesus nos advertiu contra essa turma de canalhas. Fique com Deus pastor.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas têm esquecido que o evangelio é simples...que jesus já fez tudona cruz...e ficam complicando...e quem vai atras não lê a biblia, é preguiços...pq quem lê conhece a verdade e não cai nessas ciladas!!

    a paz!

    ResponderExcluir
  3. Agente constata que nao existe unidades nas igrejas envangélicas. Uma corrente que acredita que as suas verdades estão acima de outras. Vamos cuidadar das nossas vidas, angustias e decepções que já estamos fazendo algo maravilhoso. As demais coisas deixaremos Deus julgar...

    ResponderExcluir
  4. Hereges devem ser tratados como tal... filhos do diabo... isso não é julgamento!

    ResponderExcluir
  5. Reflexão:

    O certo para mim pode ser errado para você. Ou o certo para você pode ser o errado para mim. Ou o certo para mim e talvez também para você pode ser o errado para o outro. Entretanto, existe algumas possibilidades de o certo para você ser o certo para mim, ou até mesmo o errado para mim ser o errado para você.

    Quase sempre. A verdade é essa: quase sempre. Muitas vezes você até pode provar cientificamente que uma determinada coisa não existe ou é errada mas, mesmo assim, o que você falou é errado para o outro. Se, antes de mais nada, para o outro é o errado, esse seria o certo para o outro e o errado dele contigo. O que não quer dizer que você necessariamente tem que descrer no seu certo muito menos no errado dele para você (que é na verdade o certo dele)...

    ResponderExcluir
  6. É pr., muito sinistro!

    Os cáras não acreditam que o melhor de Deus está por vir, nem que devemos esperar com paciência pelo Senhor.

    O aquí e agora é melhor, não tem esse negócio de "cheque" como garantia da bénção, fiado nem pensar.

    O que eu quero dizer é que o pensamento desses não passa do teto de suas casas, suas cabeças, mentes não estão voltadas para o eterno com Deus. Tenho minhas dúvidas se eles acreditam que Deus existe e que Jesus está vivo.

    ResponderExcluir
  7. Querido Pastor, quanta verdade.
    O sacrifício de Cristo e Sua pessoa, ficam em segundo lugar.
    Até pai apóstolo e mãe bispa já tem.

    Mamom fez curso de pai de santo!

    twitter.com/caleri

    ResponderExcluir
  8. o que me chamou atenção foi sobre os clones na igreja.. Na minha igreja é o que bem tem e as poucas pessoas que vão contra como eu e meus amigos são vistos como filhosdodido se é q vcs me entendem.

    Essas pessoas precisam conhecer Deus de fato e não só de palavra.

    ResponderExcluir
  9. A paz,
    Passei pra dar uma olhada e gostei muito do blog.
    Já estou seguindo.
    Se der, dá uma olhada lá no "O Pastor".

    ResponderExcluir
  10. Pr. Márcio, excelente post como sempre. E infelizmente para defender estas situações surgem os que para defender repetem sempre o mesmo argumento: o que é certo para um pode ser errado para o outro. Esqueendo que o critério de certo e errado é a Palavra.

    Marcus Vinicius
    Graça e az, sempre.

    ResponderExcluir
  11. Olá Pastor! Sou sua seguidora no Twitter já faz um tempinho. Gosto muito das coisas que escreve e sempre passo por aqui, mas nunca deixo comentários. Continue com essa forma descontraída, mas séria de postar. Bjs, Genis.

    ResponderExcluir
  12. Como pode alguém, que se diz cristão relativizar os conceitos de certo e errado? Um cristão, mais do que ninguém deveria saber que a verdade é uma só, ou melhor, a verdade é UM só:

    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

    O que destoa desta Verdade (de Seus ensinamentos) deve ser considerado como maldito!

    nEle

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.