quinta-feira, 3 de junho de 2010

Deus morreu.



Encontrei esses dias com um velho amigo que congregou comigo faz um tempo. Assombrou-me o fato dele ter mudado tanto. Palavreado mudado, costumes diferentes, assuntos controversos. Ta bem, todo mundo muda, mas ele não apenas mudou, ele excluiu Jesus de seu estilo de vida.

Já reparou que tem gente que vive matando Deus por aí? Por vezes eu tenho a nítida impressão que essas pessoas me acham um verdadeiro idiota por conta da fé que professo e não abro mão. Elas descobriram o mundo e gostaram, experimentaram o pecado e aderiram a suas práticas.



Eu não consigo entender tamanha transformação. Geralmente o perfil dessa galera é ter um histórico de repressão quando criança, ser forçado a fazer aquilo que não quer, ser obrigado a ir a igreja mesmo em situações extremas e quando descobrem que há uma janela que leva para uma realidade onde os horizontes estão abertos porém distorcidos aproveitam a abertura e mergulham por ela.

Que Deus tenha misericórdia e que Ele se revele a essas pessoas de forma que os paradigmas estabelecidos pela frieza e dureza de coração sejam quebrados e todo o deslumbre com relação ao sistema mundo se torne desilusão.

E no mais... tudo na mais santa paz!

14 comentários:

  1. Muito bom! É isso mesmo, as vezes forçamos uma situação e ela se inverte. Qque possamos ter sabedoria suficiente para colocar de Verdade Tudo Diante de Deus, e assim veremos os frutos na hora certa, na hora de Deus. A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Acho que muita gente tb vive uma experiencia com Deus muito superficial, ao ponto de achar que nao vale a pena manter-se firme, diante as mil ilusoes e encantamentos que o mundo nos oferece.

    ResponderExcluir
  3. Obtive de Deus a alegria de nascer em um lar cristão e aceitar Jesus aos 6 anos de idade. Nunca, em momento algum de minha, vida pensei em abandonar a fé.
    Cursei a graduação no final dos anos 80, vi e convivi com todo tipo de gente, mas a graça superabundante me alcançou e cercou de modo que sempre me vi amada e protegida pelo Pai, sendo-me difícil ainda hj aceitar que alguém que conhece um amor tão grande, possa um dia rejeitá-lo, seja lá pelo motivo que for...

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que Deus me deu a graça de encontrar esse blog hoje! Vida longa ao Twitter (quando se sabe usar).
    Um dos poucos blogs que eu ADMIRO!

    Falar a verdade é tudo que esse mundo precisa e pra isso que fizemos o jesuStyle. Para que acabesse com essa crentisse ridícula!

    Gostei muito de todos os posts que li, principalmente o 'Eu não gosto de pastores, cantoras........'
    Achei que só eu pensava aquilo.

    Que permaneça nessa santíssima paz e dizendo a verdade nua e crua!

    Deus prospere esse blog!

    Bárbara Matias - www.jesuStyle.blogspot.com
    www.barbaramatias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. opa, errei o endereço só pra variar.

    http://thejesustyle.blogspot.com/

    hehehe.
    É a crise.

    Paz!

    ResponderExcluir
  6. E MARCIO , QUANDO AS COISAS ESTAM BOAS ALGUNS "MATAM DEUS" E QUANDO ESTAM RUINS O RESSUSCITAM!!

    ResponderExcluir
  7. Bárbara, seja bem vinda!!!!!!!!!
    Esteja sempre a vontade por aqui!

    ResponderExcluir
  8. Isso me lembrou quando um conhecido meu largou a fé.

    Ele disse:
    "Cara to cansado disso, acho que vou pro mundo, mas eu volto cara, só quero aproveitar um pouco"

    Passou um tempo e ele voltou e disse:
    "Cara foi muito bom esse tempo, nao me arrependo de nada, mas to devolta"

    Fiquei pensando, como ele ta de 'volta' pra Cristo se ele não se arrepente?

    Provavelmente ele não conhecia realmente a Cristo, e é isso que deve acontecer a maioria.

    ResponderExcluir
  9. Quando as coisas não estão bem na minha igreja, eu penso em sair, fico desanimada, mas eu tenho muito temor a Deus, si com ele ja é dificil e dentro da igreja também, imagina sem ele,e FORA da igreja, mas não e facil, esse mundo de ilusão as vezes enche meus olhos, mas como eu disse, é só ilusão...sempre vai ser só ilusão...
    A PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o post Márcio. Vivendo o que estou vivendo estes dias (vc sabe) foi um bálsamo ler suas palavras: ter fé e não abrir mão dela.

    Já tive minha cota de "tentar provar que poderia viver sem Deus". E foi só dor (desnecessária). A dor estando com Ele é sempre bem vinda.

    Parabéns!
    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  11. Pastor Marcio, a Paz do Senhor. Lí sua postagem e fiquei lembrando de tantos que conheço; Pastores, Presbíteros, Diáconos, Membros, que apostataram da fé, se deixando levar ,pela concupisencia da carne ,a trilharem caminhos tortuosos. A Palavra nos diz que muitos deixarão a Luz preferindo andar na treva. Felizes serão os que cairem na realidade, e, como o filho pródigo, arrependidos realmente, retornarem. Aos outros só restará a condenação eterna. Mas é necessário que essas coisas aconteçam para que saibamos quem é joio e quem é trigo.
    Em Cristo. Abinel

    ResponderExcluir
  12. Não imagino minha vida sem a misericórdia e o amor do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  13. Deus já está morto a muito tempo, a questão é que agora que vcs estão se dando conta (tanto que o post parafraseia nietzsche, sec XIX)... e quem matou ele não foi os que se "desviaram"... foi justamente os que ainda se mantem dentro da igreja... esses sim são os verdadeiros assassinos, pois é por culpa destes que grande parte se desviou, e é por culpa destes que Deus não se manifesta de acordo com o que é pregado (se é que o que se prega é verdadeiro)...

    enfim, não foram os "outros" que se deixaram levar pelo "mundo"... foram vcs, os "verdadeiros crentes" que os conduziram à isso...

    ResponderExcluir
  14. É verdade...
    O que percebo é que as pessoas que não são ESSENCIALMENTE cristãs, são conformadas com este mundo, e se são, procuram agradar o mundo para não ser desagradada tb.
    Quem não tem Jesus como estilo de vida, não encaixa aqui: "Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado" Jesus diz que nós SOMOS, afirmação. Logo, aquele que já perdeu o sabor, não serve pra nada.
    Cristão como este citado no texto, já foi lançado... Deus tenha misericórida.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.