sexta-feira, 24 de julho de 2009

Porque nunca nada está bom?



Quando não há nada no ar, nenhuma intriga, nenhum calo incomodando, nenhuma questão pendente pra resolver, a membresia logo se estarrece. Porque? Estimo que a cultura estabelecida nos templos seja a cultura da reclamação e não da “melhoria contínua” sempre tem que haver uma reclamação, uma lamúria em torno de alguma questão.
Se o templo estiver desarrumado, questiona-se porque ninguém toma atitude de limpar o templo; se o templo está arrumado, é sinal de que não há movimento no lugar, e isso também constitui um problema; quanto a atribuição do pastor também tem que haver munição na língua contra ele. Se trabalha muito, é pouco reflexivo (tem que parar senão vai dar um troço); se tira mais tempo pra refletir é disperso e não da atenção a ninguém; O que fazer?
A crise estabelecida não tem solução, porque nunca, nada está bom, sempre tem algo do que se reclamar, e se não tiver, nós tratamos de inventar.
Pensamentos como “A igreja está declinando”; “nada vai bem”; “do jeito que está não tem jeito” não podem estar nos lábios de uma igreja em plantação, visto que produz frutos a 10 por 1, não se acanha diante do alarde do diabo e avança contra as portas do inferno, da pobreza, da miséria...
A voz do diabo não pode ter vez em nossa comunidade, deve ser logo rechaçada pelo poder de Deus e não arrebanhará aqueles que o Senhor chamou.

4 comentários:

  1. Não entendi a ilustração em relação ao tema. Ficou parecendo que com Lula está tudo bem e pronto. Um país se faz com inúmeras administrações de óticas e objetivos diferentes. FHC fez o que Lula não fez. Serra provavelmente fará o que Lula não quiz ou não pode fazer. É assim que as coisas funcionam. Se voce propõe deitarmos em explêndido berço e dormir porque "tudo está muito bom", esqueça. Neste mundo onde só teremos aflições não poderia ser diferente, caro pastor. Nem no país, nem na vida e nem na igreja.Cristão acomodado é cristão morto.

    ResponderExcluir
  2. Querida Helena, você está confundindo as coisas... estou falando o texto inteirinho da igreja e seu comportamento inexplicavelmente insatisfeito, não no sentido de incomodado com as injustiças, mas no sentido de chatice, de reclamar de tudo entende.

    ResponderExcluir
  3. Helena está certíssima. A imagem gera uma interpretação equivocada de seu texto. Eu pensei a mesma coisa e responderia da mesma forma.

    Na paz...rs

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.