terça-feira, 27 de maio de 2008

Acho que vou pra Campina grande...bora?

Acho que vou pra Campina grande...

To falando isso porque depois de uma breve conversa com um novo amigo de lá, percebi que pra gente séria, quase não há saída por lá.

Agora entendo porque o esforço anual do VINAAC, da consciência cristã de rechaçar o engano e de bater pesado em cima de falsas doutrinas. A coisa ta difícil... Só pra você ter uma idéia, me foi relatado que o Verbo da vida, a missão do Keneth Hagin é fortíssima por lá, a igreja de nome gigantesco da Valnice também é fortíssima. O que fazer?

Eu pensei que o sudeste fosse o campeão de esquisitices, mas o nordeste está dando banho em matéria de expansão neopentecostal. Ta certo a tradição fala alto e dá as cartas em grande parte dessa região, mas daí a ver megaimpérios surgindo e dominando o cenário é demais pra minha cabeça.

Fiquei pensando após a conversa, quantas pessoas bacanas, feito esse meu amigo estão sem igreja naquele lugar? Quantos cristãos sinceros, cansaram de participar de igrejas que não alimentam ninguém e que só se auto promovem em busca de grana e fama? Às vezes, antigas tradições tem mesmo a força de uma lei.

Pensei seriamente em me mandar pra lá e plantar uma igreja entre os sem igreja, entre os decepcionados e deixar que eles façam o trabalho que sempre sonharam mas ninguém permitiu que fizessem. Se alguém de Campina Grande estiver lendo, se manifeste, poste nos comentários nomes de igrejas sérias, ou então vamos avançar e movimentar a Paraíba!!!!!!!!!!!!!!!!

É... pelo jeito, vou ter que passar um tempo andando pelo nordeste e falando da janela o que antes apenas tinhamos coragem de falar dentro do nosso quarto.

Mas ainda assim, Parabéns VINAAC, consciência cristã, pelo belíssimo trabalho no carnaval. Deus o sabe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lágrimas e ansiedade pelo nordeste, são minhas expressões nessa hora.

Andando com Cristo... Pr. Márcio de Souza

4 comentários:

  1. Acho que o livro do Ronaldo Lindório está fazendo bem a você hein... heheehehhe...

    Fui a Petropolis hoje, e na viagem reli o "Eu, Discipulo?"... Tem uma frase que não sai da minha cabeça até agora... "Não há escolha, não há barganha, apenas há a obediência", será que essa frase tem algo relacionado ao seu post????? rs.

    Grande Abraço Pastor!

    ResponderExcluir
  2. A vinacc é uma instruição muito séria. Neste ano fui um dos preletores do X Encontro para uma Consciência Cristã, um evento cheia da graça de Deus. O pastor Euder, é uma pessoa correta e que não negocia o Evangelho de Cristo. Vale a pena visitar o site.

    www.vinacc.org.br

    Abraços,

    Pr. Renato Vargens
    www.renatovargens.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mano,

    Acompanho anonimamente seu blog há algum tempo. Sou um paulista radicado em João Pessoa há 10 anos e posso afirmar que na Paraíba, tem sim, comunidades de fé muito sérias e que pregam o genuíno evangelho da graça. A Vinacc é muito conhecida por aqui e atesto a seriedade do Pr. Euder.
    No mais, caso você venha visitar a ensolarada Paraíba passe em nossa comunidade (Igreja Batista Bessamar / Cidade Viva) e conheça o projeto Cidade Viva - um projeto de missão integral que tem mudado a vida muitas pessoas.

    Deus abençoe a sua vida!!!!

    Cláudio

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.