sábado, 15 de março de 2008

Repúdio a Rede Globo de Televisão - Renato Vargens

Na última quarta feira, dia 12 de março, em horário nobre, a Rede Globo de Televisão, através da novela Duas Caras, protagonizou cenas descabidas e preconceituosas quanto ao povo evangélico.

No capitulo em questão, dezenas de religiosos influenciados por uma pseudo-evangélica, arremeteram violentamente contra um grupo de pessoas, dentre estes, uma mulher grávida, proferindo-lhes impropérios e ameaças de morte. A cena em questão teve a duração aproximada de seis minutos, cuja audiência atingiu o pico de 42 pontos.

Confesso que diante do que foi vinculado e visto por mais de 50 milhões de brasileiros, é impossível que não cheguemos à conclusão de que a Vênus Platinada, agiu conscientemente denegrindo a imagem dos evangélicos, considerando-os publicamente loucos, bitolados, preconceituosos e fanáticos. Não tenho a menor dúvida de que a poderosa Globo usou de subterfúgios mentirosos e inescrupulosos, visando impor sobre a sociedade brasileira uma imagem absolutamente distorcida de quem de fato sejam os seguidores de Cristo. Infelizmente a emissora do famoso plin-plin, agiu de forma maldosa, discriminadora, preconceituosa e pejorativa em relação a todos os cristãos evangélicos de nossa nação, impondo sobre seus milhões de expectadores uma visão estereotipada e adoecida dos adeptos do cristianismo.

Como cristão e pastor repudio veementemente as cenas do dia 12 de março, discordando da politica manipuladora e discriminadora da Rede Globo de Televisão.

Renato Vargens

7 comentários:

  1. Quero comentar sobre o que a rede globo de televisão vem fazendo,e dizer que me sinto triste e indignada,mas ao mesmo tempo me sinto consolada,porque a Palavra do senhor diz o que sucederá a quem troca a verdade de Deus por mentira!(Rom.cap I)Tambem acredito que todos nos devemos orar a Deus no sentido em que haja justiça,mas que esta justiça seja uma providencia Divina,pois estão profanando o evangelho de cristo,e entram em nossa casas com toda sua imoralidade,pregando o adulterio,a prostituição,a mentira,o ódio,a vingança,a destruição,a depravação moral e espiritual,invertendo os principios cristão,deturpando a imagem dos evangelicos,estereotipando-nos como loucos, insensatos e sem compaixão!mas sabemos que temos um Deus todo poderoso,o GRANDE ELSHADAI,JEOVAH, ele sim este,poderá julgar os atos de cada um de nos e sobre tudo da rede globo de televisão!Coloquemos então todas nossas afliçoes diante do PAI,ele tem uma resposta e a resposta de Deus é a melhor,a mais agradavel,e não poderia deixar de ser,pois Ele é amor mas tambem Ele é Justiça!

    ResponderExcluir
  2. Em seu blog, Agnaldo Silva, autor da novela, escreve não ter nenhum tipo de preconceito contra cristãos e que, inclusive, "entregou sua vida aos evangélicos":
    "Um pequeno grupo deles é que cuida de mim, do meu gato Tadeu, e de tudo o que está relacionado ao meu bem estar e ao bom funcionamento da minha casa".

    ResponderExcluir
  3. Para quem quiser ler o texto completo, o link é http://bloglog.globo.com/blog/post.do?act=loadSite&id=5888&permalink=true.
    Vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Fala Pastor Márcio, beleza?
    Pois é, cara. Eu também vi o tal capítulo da novela. Acho que é bem como satanás faz as pessoas verem a igreja hoje.

    Satanás faz com que a prisão, os grilhões e correntes pareçam LIBERDADE, e faz parecer verdadeira LIBERDADE, uma prisão, uma total privação de prazeres da vida.

    Mas a realidade não é essa, sabemos que LIVRES somos nós, PRESOS são eles e a nossa função é:

    1) PREGAR;
    2) RESTAURAR;
    3) PROCLAMAR LIBERDADE;

    Postei um texto no meu Blog, sobre isso. Algo que o Senhor compartilhou comigo.

    Quando puder, me dê a honra do teu
    comentário lá no Blog, ok..

    :) aquele abraço...

    BS: Não aquento mais, as horas, os dias não passam. Vai chegar o natal mas não vai chegar dia 24/04 - Quinta-feira, 19h... hahaha... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Show de bola!!!

    É isso mesmo Márcio...

    parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  6. ATÉ HOJE PROCURO A VERDADE E NÃO A ENCONTREI AINDA...INFELIZMENTE PODEMOS VER QUE A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO MUNDIAL ALIENADA (99,999%).
    ASSISTIR PROGRAMAS COMO NOVELAS, PROGRAMAS DE AUDITÓRIO, ENTRE OUTROS; PAGAR DE 20 A 30 REAIS EM UM CD OU DVD É TORNAR UM BANDO DE INCOMPETENTES E AGENTES ALIENADORES, RICOS. MUITOS RECLAMAM DIREITOS AUTORAIS DE ALGO QUE NÃO VALE NADA. SÓ LIXO CULTURAL E ALIENANTE. POR FIM A VERDADE AINDA NÃO A ENCONTREI. O QUE ME CONSOLA (NÃO ESTOU DECEPCIONADO) É SABER QUE DEUS EXISTE INDEPENDENTE DOS PSEUDO-CONHECEDORES TENHA QUE ME AVISAR. DEUS AMA,NÃO COMO PENSAMOS, PORQUE SE FOSSE COMO PENSAMOS, ELE NÃO SERIA SUPERIOR A NÓS....

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.