quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Paintball chapa quente!

Confesso que sou facilmente seduzido por um bom jogo de paintball. As armas, o campo estilo labirinto, as fardas, o espírito de grupo que toma conta da galera.

No domingo, nos preparamos e saímos de casa prontos pro combate! Coloquei minha gandola cheia de insígnias, minha munhequeira (pra dar firmeza na hora de sentar o dedo nos trouxas) e fui pra arena. Tinha muita gente diferente dessa vez, uma galera amiga do Diego, outros amigos do Vini e etc... não tinha só crente na parada, e isso me fez vibrar. Começa o jogo, primeiro round tomei um tiro no ombro que ta doendo até hoje. Depois foi tranqüilo exerci meu papel na matança e resolvi meu problema de estima em relação ao primeiro round.

A grande questão é a seguinte: No auge de nossas conversas no hospitalzinho paint, surgiu um assunto e me apresentei como pastor. Os caras endoidaram! PASTOR? Mas pastor pode jogar paintball? Eu respondi que no meu caso eu era o juízo de Deus pra vida deles! E daí começou um bom papo sobre religião e daí pra Jesus. No fim do papo, estávamos trocando cartões de visita e marcando mais um paintball.

Você já se deu conta de quantas oportunidades perdemos por medo de assumir nosso lado maneiro? Você já se deu conta de quanta gente já passou pela sua vida e você não abriu a boca pra falar de Deus por achar que as pessoas te condenariam?

Pois é, o paint é só um exemplo, mas meu negócio agora é exercer minha liberdade e testemunhar em tempo e fora de tempo. Que se dane aqueles que acharem o contrário, mas esses ficarão para trás, presos na teia do legalismo e achando que qualquer ato fora do manual que rolar os levará para o inferno.

De minha parte, estou marcando mais uma partidinha de paintball só pros mais chegados. E aí vamos dar uns tiros na convicção dos não crentes e chamá-los pra perto?

9 comentários:

  1. Na proxima eu vou!
    Vou matar todo mundo, quer dizer evenagelizar todo mundo
    rsrsrs
    Davi

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...
    É assim mesmo, esses jogos podem ser mais uma forma das pessoas verem como nós aproveitamos a vida tão bem...
    E vamos em frente atirando para todos os lados... E nossos exemplos falarão mais alto do que nossas palavras!!!

    ResponderExcluir
  3. Marcio tocou na questão que deveria nos mover: somos chamados para fora do abrigo da igreja e fazer missão sendo GENTE de carne e osso!
    Quando nos daremos conta que nosso papel neste universo é proclamar a DEus em nossa vida?
    Não fomos chamados para um ambiente religioso e acolhedor!
    O Cristo nos livrou do mundo, mas estamos no mundo!
    Ou isto não é óbvio?
    É por estas e outras que muitos "malandros" se acomodam em seus bancos de igreja fazendo missão por depósito bancário em organizações missionárias cristãs.
    Enquanto isto a "janela 10/40", na maioria das vezes, esta do nosso lado: sentado e lendo o jornal. Ou fazendo qq outra coisa...
    E nos contentamos em pagar para outros irmãos fazerem o trabalho meu e seu!
    Se tivermos um mínino de discernimento de que bastam atitudes coerentes com a fé para que saibam que somos nascidos de novo, não seriamos conhecidos como povo BITOLADO e ALIENADO!

    Ou será que pertenço a outro planeta?

    Paz!

    ResponderExcluir
  4. É isso ai brow!!!
    Vamos largar o dedo na galera!!! :)
    Fui!!!

    Ass.: Rafa Joe!!!

    ResponderExcluir
  5. E eu? Que tô treinando Le Parkour?!!!!

    alguns ''crentes'' torcem o nariz...


    Adorei a idéia! Tô louco pra jogar, mas aqui em João Pessoa não tem mais onde jogar paintball!

    Abração

    ResponderExcluir
  6. LEGAL, SOU CRISTÃO E JOGO PAINT,ESPECIFICAMENTE NA CIDADE DE J. DO NORTE-CEARÁ, E SOU MUITO CRITICADO POR ALGUNS IRMÃOS EM CRISTO, PARTICULARMENTE UM AMIGO DA ASSEMBLEIA, ELE FALA Q ISSO É COISA DO INIMIGO, MAS ORA... CRISTO NOS DISSE: IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODAS AS PESSOAS! PORQUE EU NAO POSSO EVANGELIZAR JOGANDO PAINT!!! "SOU BATISTA DA CONVENSÃO" E NUNCA CRITIQUEI O MOVIMENTO PENTECOSTAL ,APESAR DE NÃO CONCORDAR COM "O CAIR DO ESPIRITO E A UNÇÃO DO RISO" DA IGREJA ONDE ELE CONGREGA, E NÃO JULGO POR QUE DEUS CONHECE O CORAÇÃO DE CADA HOMEM!

    "SE DISSERMOS QUE NÃO TEMOS PECADOS NENHUM, A NÓS MESMOS NOS ENGANAMOS, E A VERDADE NÃO ESTA EM NÓS" JOÃO 1-8.

    ResponderExcluir
  7. Tudo me é licito, mas nem tudo me convém, é o que diz a palavra do Senhor, evangelizar num jogo ?
    Então posso ir jogo de futebol, para evangelizar, mas quando meu time joga ?
    Tantas esquinas, tantos viadutos, cheio de almas perdidas, porque não lá?
    Eu considero uma desculpa, tipo, unir o útil ao agradável esses lugares de jogos!!!
    É o que entendo....

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.