quarta-feira, 2 de junho de 2010

Não gosto de pastores, não gosto de cantoras, não gosto de evangélicos...


Pode soar terrivelmente cruel esse título, mas quem está mergulhado no ministério sabe o que digo. E quando digo “NÃO GOSTO” não é uma forma de dizer outra coisa, é que eu não gosto mesmo do jeito de 90% dos pastores, cantoras e crentes que conheço.

Não consigo assistir aos debates, os preletores são muito despreparados teologicamente e incrivelmente soberbos em suas opiniões. Não tenho sangue de barata para me manter frio durante uma hora de abobrinhas ditas como verdades absolutas. Os olhares altivos, a pose, os títulos, a forma diferenciada de falar puxando o “S”, as caretas na frente das câmeras, tudo isso me enoja... No final todo mundo se entrega e mostra o lado provinciano tentando divulgar seus “produtos” para quem pode ajudar.

Quanto aos pastores, grupo do qual faço parte, tenho acrescentar que toda soberba será abatida, e toda exploração do povo de Deus está sendo vista. É impossível que um pastor viva desencanadamente com um carro de cem mil reais enquanto existem irmãos que dariam tudo por uma bicicleta para pregar o evangelho em vilarejos no Brasil.

Estive conversando com uma mulher sem religião que mora em uma comunidade onde funciona uma igreja neopentecostal. Ela me disse que tem nojo de crentes porque eles jogam sal grosso no quintal dela e vivem de nariz em pé. As palavras dela foram: “NUNCA vou freqüentar essa igreja, os crentes são muito metidos a besta”.

Dei razão a ela. Eles não são agentes de transformação, mas inimigos da comunidade; Não são pregadores do evangelho, mas detentores dos dogmas que matam. Em 5 minutos de conversa, apertei a mão daquela mulher e disse a ela sou de Cristo mas não sou metido a besta e beijei-lhe a mão. Bastou para que ela se abrisse e nos desse toda confiança que precisávamos.

Os cantores e as cantoras se acham a elite do gospel. Desfilam com seu exército de fãs empunhando posters e cd´s, chorando e gritando o nome do artista que ganha e ganha bem pra isso. Não gosto de crentes porque são idólatras e não discernem da mão esquerda pra direita. São os piores cegos, os que não querem enxergar.

Daqui para frente salvo raras exceções, prefiro não ter muito contato com esses crentes, prefiro dividir meus momentos com meus irmãos de fé e gente que não é crente, nem cantor, nem pastor, porque esses encontros não tem me edificado nem um pouco, pelo contrário só tem feito com que eu me decepcione mais com o rumo das coisas. Deus me livre!

E no mais, tudo na mais santa paz!

75 comentários:

  1. A hipocrisia religiosa, além do farisaísmo praticado por muitos líderes e pastores afrontam a simplicidade do evangelho. Porque ao falar ou pregar mudam o tom de voz? Porque denominam de profano o que é santo, e o que é santo de profano? Porque em casa são brutos e descompensados e na igreja amáveis e dóceis? Por que alguns são arrogantes, donos de si mesmos, incapazes de viverem a simplicidade do evangelho. Deus tenha misericórdia desta geração!

    ResponderExcluir
  2. Puxa... Perdi o fôlego e a caneta...
    Emprestam-me uma caneta pra eu assinar também...rs
    Parabéns Márcio por expor de forma tão direta, sincera e objetiva o que vai no coração de gente que tem lido a bíblia e visto que a maioria das coisas que se ouve da boca de um crente (seja pastor ou não) não bate com o que a palavra de Deus diz.

    Ah! Achei a caneta! Vou assinar.

    ResponderExcluir
  3. Espetacular!!!
    Você falou exatamente tudo que temos visto...
    Ontem no Fantástico,foi exibido uma reportagem sobre um "pastor" que segundo seus próprios entendimentos disse que a bíblia é a favor do adultério(????). O cidadão ainda citou a passagem dessa sua heresia: "Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, e adúltera... Oséias 3. Eis a questão ele entendeu como adultera, e não adúltera! Um acento faz toda a diferença... Em cima de todo esse despreparo, esse "pastor" já tinha uma outra mulher, com a qual tinha relações extra-conjugais, e já estava querendo um terceira mulher - espantem-se: com o consentimento do marido dela. Segundo essa mulher, Deus falou com ela que era para ter um filho com o pastor, essa era um revelação de Deus para ela... Assim como ela, várias outras pessoas estavam sendo ensinadas dessa forma....
    Onde vamos parar??

    Deus tenha misericórdia de nós!

    ResponderExcluir
  4. Concordo!
    Gosto de um coracao adorador, voltado para o Senhor! Falta compromisso e sobra arrogancia.
    Ebenezer.

    ResponderExcluir
  5. Márcio, eu lhe conheci pessoalmente nesses encontros jovens supostamente evangelísticos que na verdade foram entretenimentos para jovens crentes onde hoje. Estou feliz de conhecer sua opinião direta e conclusiva sem as famosas enrolações desse meio nojento.

    Depois de caídas as escamas, percebo quanto tempo perdi me relacionando com os tais artistas "gospel" e suas armaduras egocêntricas recheadas de falsidade em nome de um Deus lucrativo. São os populares "façam o que eu falo, mas não façam o que eu faço".

    Suas palavras se encaixam 100% com meu pensamento atual de repúdio e nojo dessa raça que fez dos crentes um título de chacota e descrença, um sinônimo de malandragem, esperteza, massageadores do ego, caçadores da prosperidade, manipuladores de mentes pobres em busca de entretenimento ou qualquer outra coisa que faça as horas passarem mais rápido.

    Que Deus continue lhe usando, de preferência longe desse meio para que o fedor do mesmo não venha fazer de vc mais um urubu carniceiro entre tantos.

    Estou feliz por ter recebido o link desse texto porque vejo que não estou sozinho. Também assino embaixo!

    ResponderExcluir
  6. Posso reproduzir na seção de opinião do nosso boletim?

    ResponderExcluir
  7. Fiquei refletindo sobre este texto e, pelo que me parece, o pastor está se colocando tão acima do bem e do mal que está assumindo uma posição muito perigosa: o de juiz da Igreja de Jesus. Também não sou a favor do comércio feito em torno do evangelho, porém, como verdadeiros filhos de Deus e reprodutores de Jesus na terra, como o próprio pastor ressalta, acredito que devíamos orar por esses irmãos. Tanto o pastor, quanto todos os outros que se mostraram tão revoltados com tal situação, além dos julgamentos, oram por essas pessoas? Pois acredito que essa seria a postura de Jesus. Foi por essas pessoas também (por incrível que pareça...) que Ele morreu e orou ao Pai! Por mais que as posturas dessas pessoas não esteja correta, para mim, a ressaltada pelo pastor também não está! De uma forma ou outra a Palavra está sendo profetizada, pois vc lembra da passagem q. os discípulos questionavam a Jesus sobre um grupo q. pregava a Palavra mas não fazia parte deles? Lembra do que Jesus falou para os discípulos? Outra coisa: com a medida com que julgarmos seremos julgados... Estamos sempre prontos para julgar e sempre é mais difícil exercermos a misericórida. Mas é justamente isso que Cristo pede que façamos: que sejamos misericórdiosos! Por fim, tenho certeza de que Cristo ama a Sua Igreja, ele morreu, sofreu, chorou e orou por ela, por todas essas pessoas que o pastor está dizendo que NÃO GOSTA! Acredito que agradaríamos mais ao coração de Jesus se orássemos pelos que necessitam da transformação de Cristo, incluindo a nós mesmos, do que fazermos todos esses julgamentos tão cheios de prepotência. Ou todos vcs já alcançaram a perfeição? Não têm mais um pecado sequer? Nenhum de vcs fazem nada mais de errado? Gostaria de ratificar que não acho correto comercializar a fé e o nome de Deus, mas da mesma forma não acho correto que julguemos como se fôssemos o próprio Deus, como se estivéssemos muito melhor do que todas essas pessoas. Será que vcs que se julgam os verdadeiros filhos de Deus estão agradando o coração Dele 100%? Essa atitude agrada o coração de Jesus? Gostaria de lembrar que a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos e que atire a primeira pedra quem nunca pecou! Não acho que devamos tolerar o erro e o pecado na Igreja, pois devemos nos apresentar diante de Cristo sem máculas nem rugas. Se pecamos, devemos nos consertar, pois acredito que Deus nos aceita como somos mas se recusa a nos deixar como estamos. Devemos buscar a semelhança e perfeição de Cristo. O que não concordo é a meneira que vcs escolheram para fazer isso: julgando, colocando-se acima do bem e do mal, nos tornando especialistas do outro e esquecendo-nos de nós mesmos. Só o amor e a misericórdia de Cristo e a nossa intercessão (e não julgamento) poderá transformar essa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEUS PARABENS MINHA IRMÃ SABIAS PALAVRAS, JUIZ SÓ TEM UM E É DEUS....

      Excluir
  8. EM PARTE VOCE TEM RAZÃO. APENAS EM PARTE. PORQUE TENHO CERTEZA QUE ESTA "BANDA PODRE" DOS EVANGÉLICOS NÃO CHEGA A 5 POR CENTO DO TOTAL DE EVANGÉLICOS NO BRASIL. A QUESTÃ0 É QUE ESTA MINORIA É MUITO BARULHENTA E AÍ PASSA A IMPRESSÃO QUE TODOS SÃO ASSIM. É ENGANO. A MAIORIA DESTE POVO DE DEUS É HONESTA. A GRANDE PARTE DOS PASTORES É CONSTITUÍDA DE GENTE SÉRIA.TENHO 35 ANOS DE MINISTÉRIO E JÁ VIAJEI ESTE BRASIL DE PONTA A PONTA E CONHEÇO BEM A PARTE BOA.
    EU TAMBÉM NÃO CONCORDO COM A EXPLORAÇÃO FINANCEIRA (DIABÓLICA) QUE SE FAZ COM A IGREJA.
    EU NÃO PAGO A CANTORES EVANGÉLICOS E NEM OS CONVIDO PARA NENHUMA DAS IGREJAS SOBRE MINHA SUPERVISÃO. (SÃO MAIS DE 80 NO BRASIL E MAIS UMAS 25 NO EXTERIOR).
    AOS PASTORES QUE SÃO CONVIDADOS PARA PREGAR EM NOSSAS IGREJAS (EU SÓ CONVIDO AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE CONHEÇO O TESTEMUNHO E A MENSAGEM) EU OFERTO A ELES O QUE JULGO HONESTO. ALÉM DE COBRIR SEUS GASTOS COM ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM.
    E SE ALGUM PASTOR ME DIZ ÄNTECIPADAMENTE" O VALOR QUE EU TENHO QUE LHE DAR PARA PREGAR EM MINHAS IGREJAS, JÁ É O SUFICIENTE PARA EU DISPENSÁ-LO E ACRESCENTÁ-LO NUMA LISTA QUE MANTENHO EM MEU ARQUIVO COM O TÍTULO DE "MERCENÁRIO".

    POR ISSO COMPANHEIRO, ACHEI SUA PALAVRA BOA, PORÉM UM TANTO RADICAL, JÁ QUE A MAIORIA É GENTE BOA. TANTO CRENTES COMO PASTORES.

    UM ABRAÇO

    Ap PAULO VENTURA

    ResponderExcluir
  9. Arruma uma caneta pra eu assinar tb!!!

    O que eu fico mais estarrecido é que tem gente que vem com a desculpa mais estapafurdia que temos de ter misericórdia ou, pior, que pelo menos o evangelho está sendo pregado.
    Então me digam os defensores dos gospelmodinhas que existem por aí:

    Se Jesus voltasse hj e encontrasse aqueles que se dizem pregadores da palavra de Deus fazendo mercantilismo da salvação, o que ele faria?

    Não é só pregar a palavra, é viver como está escrito no evangelho, não como esses fariseus disfarçados de pregadores vivem.

    Márcio, parabens pela coragem de tocar num assunto tão delicado e de mostrar o quantos existem ainda pessoas com escamas nos olhos eque não querem enxergar o que está acontecendo.

    Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  10. concordo cntigo Pr. temos que ser cristãos de verdade. e viver o ide que Jesus nos ensinou!

    Amai-vos uns aos outros!

    foi isso que Ele nos ensinou e nós sabemso que ele nunca erra!

    Um abraço, Paz!

    ResponderExcluir
  11. Ola sr Márcio de Souza não me passou despercebido a forma 'induziva', parcial e generalizada deste post. Porem
    vamos analisar suas palavras de forma suscinta, com menos ataques homofobicos e degenerativos contra as autoridades
    evangelicas (pastores, bispos etc). Vamos lá !!
    O sr desfere tantas palavras agressivas generalizando e rotulando pastores, cantores e evangelicos em geral, e de uma forma criminosa, não apenas expondo uma opnião, mas criando uma rebelião e induzindo seus leitores a ter uma opnião
    equivocada quanto a uma classe inteira, que representa um belo percentual da população do pais. vamos falar com sensatez, é verdade q exitem mts pastores com mal carater que querem apenas se promover, assim como existem
    mts espiritas, catolicos ... q possuem um mal carater , mas nao é por isso que vamos generalizar e sair falando
    asneiras dessas classes religiosas (carater não se pode ser classificado por cor, religiao etc) mesma coisa eu falar
    mal de negros ou judeus de uma forma generalizada, apenas porque eu tive uma experiencia ruim com alguem dessa classe
    COm todo repeito o senhor é tão incensato que destroi a propria classe q diz ser, 'porque falar mal do ladrão se eu tb
    roubo'? na minha opnião o sr não é pastor é apenas um agente levantado para ser uma vergonha para o evangelho causando
    rebelião e ira não construindo mas destruindo e deturpando a verdade do evangelho que não pode ser destruida mesmo por
    pessoas como o sr.
    Ja no caso do sr ser realmente um pastor, sugiro que tenha um encontro com Cristo e aprenda tudo de novo pois ainda
    nada sabe. Mas de certa forma tenho quase convicção que o sr não tem nenhuma autoridade eclesiastica é apenas uma agitador

    ResponderExcluir
  12. Crentes precisam GRITAR para se fazerem ouvir. A minha religião, ao contrário: nas palestras usa-se microfone, porque o palestrante fala baixinho.
    Tenho uma vizinha que fica louvando o dia todo, mas na hora de dar um prato de comida para o pedreiro que está lá trabalhando PARA ELA, o que essa senhora faz? Manda ele almoçar em outro lugar...

    Abraços,

    André

    ResponderExcluir
  13. Marcio, novo amigo por indicação, me amarrei na sua apesar de voce ser pastor... kkk

    Se me permite, publico este artigo no Genizah, tipo já! Tá bom demais!
    A PAZ e o Bem meu irmão!

    Danilo
    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que tudo isso acontece por um só motivo, por falta de amor, tantos dos líderes como dos crentes, se realmente houvesse amor entre os irmãos, nada disso estaria sendo escrito aqui, as igrejas, pastores, mais se degladiam e competem do que se unem para propagar a Palavra de Deus. Acho que se formos fiéis nos mandamentos e ensinamentos de Cristo isto vai passar, pq a erva seca e morre, mas a Palavra é viva e eficaz e nada e nem ninguém vai poder deter o poder de Deus. Vamos ser sábios e procurar ouvir a voz de Deus em nosso coração nos direcionando e ensinando e mostrando o joio e o trigo, e vamos como alguém falou aí em cima, vamos orar para a salvação genuína de TODOS sem excessão, pois não somos dignos, mas Jesus morreu por todos nós.

    ResponderExcluir
  15. Jesus teve oportunidade de mostrar como devemos agir diante dessa aberração que se transformou a igreja evangélica! E não foi orar piedosamente por gente que conhece a verdade, mas usa disso prá se beneficiar financeiramente. Em Marcos 11: 15 a 17 ele reprovou veementemente as práticas comerciais no templo derrubando cadeiras e dizendo que sua casa foi transformada em covil de ladrões.
    Infelizmente, ficamos com medo de reprovar pessoas que se autodenominam ungidos, sendo que na verdade precisamos falar, SIM, a verdade sobre este evangelho "tira onda" e "marketeiro" - nos separar destes vendilhões dos templos - em prol dos fracos na fé e dos que ainda não conhecem o verdadeiro evangelho: Que Jesus veio morrer por nós, para nos dar a vida eterna!!!
    Enquanto nos calarmos, seremos cúmplices destas bestas apocalípticas, destes fariseus que se acham melhores que os demais e pregam uma teoria "seja lá qual seja a novidade da hora" ao invés da Palavra de Deus, que é a Bíblia!

    Precisamos reprovar publicamente e fazer da nossa voz como a de João Batista - voz que clama no deserto!!!

    Assino embaixo, junto com os demais! Também não gosto desses aí!!!

    ResponderExcluir
  16. Márcio, eu sinto a mesma coisa que vc.

    Alguém já sabe onde se deve assinar?

    Abração!

    ResponderExcluir
  17. Meu irmão, cuidado com a generalização. Pessoalmente tenho muita alegria em ser o que sou, pastor. E não me envergonho disso. Nem todos os pastores são pastores, e nem todos lobos são pastores. Jesus nos ensinou a párabola do trigo e joio para avisar quem tenta separa um ou outro poderá ferir um trigo (obreiro genuíno). Eu deixo Deus separar. Porém aqui ando vigilante para reconhecer os falsos profetas sem me esquecer que nem todos os profetas são falsos. Existem aqueles que não dobraram seus joelhos a Baal.

    ResponderExcluir
  18. cara concordo sim,em tudo, eu apenas tem me preocupado em não criar a religião da não religião!!! mas vc ta certo eu to cansado de igreja, me enojam os programas de tv, sempre com tema "mostre o dinheiro que te dou a benção!!!
    abraço!!!

    ResponderExcluir
  19. MUITO BEM! POPR MUITOS ANOS FUI PASTOR NARIZ ARREBITADO DONO DA VERDADE DETENTOR DAS PORTAS DOS CÉUS E DO INFERNO, ONDE LÁ EU COLOCAVA QUEM EU QUISESSE (ASSIM PENSAVA EU).
    MUDEI RADICALMENTE. HOJE SOU APENAS UMA PEDRA NOS SAPATOS DE ALGUNS DETENTORES DA VERDADE. PARABÉNS PASTOR

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. A Paz do Senhor!
    Pastor Márcio concordo com tudo. O que acontece é que poucas pessoas tem a coragem de dizer o que está acontecendo REALMENTE no "mundo cristão". Se você fala, denunciando os absurdos você não tem fé, não é espiritual, ou você está julgando as pessoas. Jesus não permite julgar os que estão no mundo, afinal Ele morreu por toda a humanidade, mas nos orienta que devemos julgar as profecias e julgar os profetas, "pelos frutos conhecereis". Se os frutos produzidos estão podres, cabe aos que verdadeiramente zelam pela palavra de Deus denunciar estes absurdos.
    Parabéns pela coragem, e como o Danilo escreveu "Se me permite, publico este artigo no PC@maral, tipo já! Tá bom demais!"

    ResponderExcluir
  24. Pr. Márcio

    Se você fala a verdade, concerteza gosto de você..." Sou de Cristo" Extremamente apaixonada, teve um período que me afastei do evangelho, sabe quantos "crentes" me visitaram 1 Jesus Cristo...Sabe quantos juízes julgaram minha causa todos osque se diziam "ungidos" Voltei a igreja...mas compreendi, que Deus é quem me ama, e me dá força...

    Um grande abraço! e que Deus continue abençoando com a verdade...

    ResponderExcluir
  25. Concordo com o pastor. O cristianismo atual está em grave decadência.

    Ressalto também como é interessante que certas pessoas aqui, pelo que parece, tem dificuldades em leitura, ao condenarem o pastor dizendo que ele generalizou sobre classe X e Y. Vou reproduzir aqui o que ele realmente escreveu: "é que eu não gosto mesmo do jeito de 90% dos pastores, cantoras e crentes que conheço." 90% não é 100%!

    Além do evidente baixo conhecimento de matemática básica de certas pessoas, ainda me espanto em ver como tem gente que se diz cristã e simplesmente nos manda fechar os olhos para os problemas do cristianismo atual, para orarmos pela resolução de tais problemas e ficarmos calados, enquanto pregramos um mentira às pessoas (ah, sair dizendo que o cristianismo está bom, que está tudo bom, que é tudo um mar de rosas, enquanto a realidade é outra, poxa, pra mim isso é mentira!). Minha questão pessoal é: se o cristianismo está ruim, quem será que Deus usará para concertá-lo? Nós!

    Cristãos reformados (e aqui, utilizando a expressão em sua raiz, que inclui todos os cristãos provenientes da Reforma Protestante) sabem que se Martinho Lutero tivesse ficado de boca fechada diante do cristianismo decadente de sua época, é provável que o cristianismo já tivesse desaparecido. Porém, ao invés disso, Lutero abriu a boca e chamou a atenção da Igreja para os erros e doutrinas anti-Bíblicas da época. Nem preciso dizer que ele foi taxado de herege, agitador, rebelde, etc. Porém, depois de fazer muita "caca", a própria igreja católica reconheceu o erro, pediu perdão e corrigiu parte de sua doutrina (leiam sobre o Concílio de Trento e a Contra Reforma). Sinceramente, qualquer cristão protestante que não entende o moto "uma igreja reformada e sempre reformando" e exige que nos acomodemos diante dos erros gritantes do cristianismo atual, deveria imediatamente voltar para a igreja católica, já que sua própria base cristã, pode ter sido baseada em uma "rebeliãozinha" (os católicos acham isso. Eu discordo!).

    De qualquer forma, parabéns pastor pelo post. Oro para que Deus o continue usando e que outras pessoas venham a abrir seus olhos (e mentes) para os problemas enfrentados pelo cristianismo de nossos tempos.

    ResponderExcluir
  26. Obrigado querido,
    É sempre bom ver seus comentários por aqui!

    ResponderExcluir
  27. Fala a verdade: vc leu meu diário secreto ou meus pensamentos ????? Rssss...
    Eu não tiro nada do que vc disse !!!!!
    E, me desculpem os "crentes" que vão ler isso, mas parem de nos cobrar que oremos por esta turma, que façamos isso ou aquilo. Façam vocês (que são bonzinhos...rssss).
    Não tenho o interesse em julgar ninguém, mas sinto muito se não engulo qualquer coisa com um rotulozinho (pé de chinelo) de evangelho (que nada tem a ver com o Evangelho).
    A coisa tá feia sim, repugnante, imoral. Uma coisa é conhecer esse pessoal da tela da TV ou da capa de um CD, outra coisa é conhecer "ao vivo".
    isso, tb não gosto !!! Não gosto do que vi e vejo. Não sou melhor do que ninguém, e nem pretendo ser, cometo erros, mas não os que ferem a minha integridade, ética e moral; não os que podem aleijar emocionalmente as pessoas. Sou humana e não escondo isso, não represento papéis.
    Sinto muito porque não faço parte mesmo dessa máfia, dessa confraria, dessa "maçonaria" que se tornou o encontro de alguns pastores.
    No entanto, bato palmas - e esses têm minhas orações e ajuda, para aqueles pastores e cristãos realmente sérios e íntegros, engajados com a causa do Reino de Deus, que doam as suas vidas, que vivem "pela fé", que são pobres e ajudam a muitos e que nada tendo possuem tudo.
    A esses cristãos, muitas vezes anônimos, desconhecidos, simples, que não andam à procura de grande coisas, e nem de coisas maravilhosas demais para si, o meu muito obrigada por poder continuar acreditando que o Reino de Deus não é de "visível aparência", mas, sem dúvida, está dentro de nós.
    Abraços afetuosos a todos.

    OBS: cada um que viva de acordo com a visão que tem. Eu jamais tive a intenção de arrancar o esparadrapo dos olhos das pessoas. Há quem precise mantê-lo. Respeito profundamente. E aos que gostam de arrancar o esparadrapo dos olhos dos outros, cuidado... não é assim que se faz...

    ResponderExcluir
  28. Carla... excelente comentário! Volte sempre!
    Ah, eu não li seu diário...rs...

    ResponderExcluir
  29. Eu tambem não aguento mais.
    Tenhpo nojo e repulsa de certos pastores e lideres.
    Quero distancia desta gente que só pensa em ganhar dinheiro.
    Abaixo a teologia da prosperidade, prosperidade sómente dos pastores e lideres, enquanto a maioria ganha mal e da o dizimo eles não dão nada e ficam comprando fazendas/iates/aviões/mansões e outros.

    Fora com eles

    Stefan Zakowski
    szakowski@bol.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eita, num tem nem o que comentar... mas espero que esse post faça algum desses líderes caíerem em sí, e provoque no mínimo o arrependimento. Em contra-partida, espero que não seja pedra de tropeço para alguém que ainda virá a conhecer a Cristo, ainda que nessas igrejas-casa-de-espetáculos.

    grande abraço e parabéns pelo blog

    http://luzparaseudia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. NOssa onde assino também? O que não me entra na minha cabeça de carioca da gema, são as cantoras gospel nascidas em nosso Estado que cantam puxando os s feito paulista, o que tem de errado no nosso dialeto local? Qual o problema do carioquês? Parece zoação, mas é sério a glamurização é tão grande que elas cantam e falam igual paulista, é o que carioca é muito favelado né. Olha e os AAAAAAAAAAAAAAAAAAA, eeeeeee "a lá" Zézé de Camargo e Luciano, deixa o exagero para os sertanejos minhas irmãs, cadê os livitas da casa do Senhor? Já sei estão botando o chão pra tremer e o diabo pra correr nas pequenas congregações. A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  32. Meu Deus, vc disse que 90% dos "crentes" que você conhece são joio?!?!?!?! Meu irmão, melhor você realmente rever com urgência seu círculo de amizades... Percebe-se que vc está escolhendo a dedo os piores dos piores no meio gospel. Melhor se "benzer", não é normal alguém atrair assim tanta "urucubaca" pra si... misericórdia!!!! Tem mta porcaria por aí sim, mas tb tem muita gente boa (a maioria). A Bíblia diz que "tudo é impuro para os impuros". Se vc só está enxergando sujeira na igreja, melhor limpar os próprios olhos...

    ResponderExcluir
  33. Onde eu disse isso que vc escreveu Marcia, vc leu outro post hein...

    ResponderExcluir
  34. Também to na lista de assinaturas.

    Vlw Pr. Marcio.
    E pra quem não tem tempo ou paciência de ler todos os comentários e só lê o primeiro e o último, vale comentar que completam muito bem a matéria o que o Paulo Ventura, o Pr. Adelson, a Nj3 e a Carla postaram.

    Ps.: Pastor, o que a Noélia postou daria um excelente texto para discutirmos. O que acha???

    ResponderExcluir
  35. AhsuHASuAs gostei do post.

    Mas sei la. Eu que sou o pior dos pecadores não me vejo no direito de dizer quem é legal ou quem não é.

    Eu sou o pior então sou eu que tenho que estar debaixo dos pés dos outros.

    Jesus teve que ser humilhado tanto, mesmo sendo gent boa, pq eu não teria que ser humilhado tambem?
    XD

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  36. Gostei bastante do que o Sr escreveu para nos leitores, não sou evangélico sinto muito em falar não gosto mesmo! Pois são pessoas hipócritas, falam que não se identificaram na igreja católica, errôneo estão estes, pois eles queriam alcançar a suposta glória que alcançaram hoje em suas vidas, se esses mesmos fossem devotos como são hoje em suas religiões passadas indo todos os dias nas missas de segunda a segunda 2 ou 3 vezes ao dia eles também alcançariam o bem estar que hoje dizem que almejaram, porem sei que errados são os padres falando difícil, rústicos. Hoje em dias estão mudando porem não se impõe como os pastores. Sei que a igreja católica foi bastante cruel em seu passado, inquisição loucas, cruzadas suicidas, cometidas por tiranos selvagens por causas atropeladas, Riquezas...
    Vejo hoje em dia e convivo! Quem não convive com pessoas assim – ¨ crentes que acham que são os únicos que serão, são salvos e puros de pecado ¨, duvido! Entre irmão de sangue, pais parentes fazendo maldades não os ajudando, nem sequer ao próximo que é uma virtude divina. Observo blasfêmias ditas, sei que também falo porem não fujo delas assumo. Interpretação distorcida do evangelho entre eles mesmo entre seus lideres, nossa como são egoístas. Não perturbem as pessoas para irem a suas igrejas, percebeu que não querem ir não insista deixa que essas pessoas vão pelas suas vontades não por que vocês querem NÃO OBRIGUEM-AS. Sigam os seus caminhos sem interferir nas dos outros todos nos temos livre arbítrio perante Deus e a justiça.
    PS: observem o que esse cidadão escreveu em seu texto e que muitas pessoas pensão:
    - ¨Se você fala, denunciando os absurdos você não tem fé, não é espiritual, ou você está julgando as pessoas. Jesus não permite julgar os que estão no mundo, afinal Ele morreu por toda a humanidade, mas nos orienta que devemos julgar as profecias e julgar os profetas, "pelos frutos conhecereis".¨
    Correto porem não e o que vemos nas igrejas. Estava eu levando minha sogra na igreja que ela passou a freguentar Batista de Inhaúma no Rio de janeiro e ouvir o pastor julgando os atos da igreja católica no cotidiano, dizendo que os fies estão se convertendo por não estarem alcançando a glória em suas igrejas antigas, que ñ pregam os ensinamentos e outras coisas que não me lembro, então esse mesmo pastor protestante julga muitas outras coisas de Deus, então somos todos pecadores sem exceção. Isso e outras coisas que me afastam do protestantismo, protestar o que? Já virou uma concorrência industrial isso sim!
    Não leia o que eu escrevi no modo formal, e sim informal, pois sei que tem erros, mas são coisa pensadas!
    Fábiobonham

    ResponderExcluir
  37. Pois então?

    Tenho trocado impressões e um debate saudável com um ateu (jornalista da Folha).Creio mesmo que ele seria um excelente amigo.

    Não vejo o catolicismo com a reticência que via antes (a não ser onde eles procuram parecer com os evangélicos).

    Não mudei minhas convicções e nem minha fé. Não mudei nada no meu relacionamento com Deus. Está tudo aqui. Acontece que a minha "tribo" desapareceu. Escafedeu-se.
    Caíram de boca no mundão...rs

    É mais ou menos assim.

    Léo

    ResponderExcluir
  38. Márcio, a paz.
    Você traduziu o sentimento de muito cristão.
    Assino embaixo também, meu irmão.

    ResponderExcluir
  39. Entao eu tbm assino, lá na minha rua tem um crentalhao q vive falando sobre o satanas dentro do quadro e de como ele o expulso queimando o quadro, só tem uma : Educado ele nao é, pois pra dar um bom dia parece q a língua foi comida por um gato e pra dar um sorriso só com cocegas nos pés, agora o nariz dele parece até um chifre de tão em pé q anda...

    Uma frase dele q me deixou estupefato foi a seguinte : "Se uma igreja tradicional se instalar aqui na Ponta Dareia nao vai adiantar, o diago vai gostar, pq o diabo sabe que o que liberta de verdade é o cultos de libertação"...

    Eu disse comigo mesmo : Não acredito q esse imbecil disse isso e conclui meu papo saindo de fininho pra nao ter uma paralisia cerebral devido a tamanha burrice deste animal crente....

    kkkk

    E pior é q é verdade....

    ResponderExcluir
  40. q o senhor tenha misericordia de todos.. e lembre sempre não julgueis para não ser julgado.. sera q vc ja orou por alguns deles...achei infeliz da sua parte. ja temos um advogado e um juiz e nao podemos se colocar a cima deles...salmos 133: 1 o quão bom e quão suave q os irmaos viva em união... o senhor mudou o cativeiro de jó quando orava pelos seus amigos

    ResponderExcluir
  41. Pior que é verdade mesmo. Poucas igrejas são sérias. Poucos são realmente evangélicos, ouvem a palavra, pregam, etc. E o gospel, eu acho bonito, mas se virou comercial, já perdeu ponto.

    Eu tb assino embaixo! Vamos resgatar a verdadeira fé, a religião cristã!

    OBS: Desculpe se eu não li todos os comentários, mas vou ler!

    ResponderExcluir
  42. EXATAMENTE O QUERIA DIZER... ainda assim eu gosto da minha igreja... ela é bem diferente quanto a isso... e fiquei revoltado ao ler a matéria de capa da revista Veja dessa semana, "uma cantora golpel sai do armário e assume sua homossexualidade" como assim? :O

    ResponderExcluir
  43. REBELDE. VOCÊ É A VOZ DO INFERNO. VAI PREGAR DE BICICLETA HIPÓCRITA. PARA DE VENDER SEUS LIVROS E VAI TRABALHAR. ARRUMA ALGO PRA FAZER. SEM VERGONHA. VOCÊ ESTA COM O CAPETA NO CORPO. VOCÊ SERÁ TRATADO EM BREVE POR DEUS. OU VOCÊ ACHA QUE VAI FICAR IMPUNE? VOCÊ PRECISA CONHECER JESUS.

    ResponderExcluir
  44. Cuidado com as palavras Senhor Perfeição!
    Sabe o que realmente penso?
    Penso que voçe é um pastor frustrado,invejoso e herético...não tem nada de pastor!Precisa se converter primeiro.Só isso!
    O SANGUE DE JESUS TEM PODER NA SUA VIDA!

    ResponderExcluir
  45. Sabe pq Márcio? voçe não pode generalizar toda ess agalera rebelde aí não..porque muitos são sérios e tem compromisso com Deus! Voçe não é cristão...ta se revoltando contra seus próprios irmãos camarada? voçe é um doente mental...um louco! Que Deus tenha misericórdia da sua vida!

    ResponderExcluir
  46. Nem os próprios crentes se suportam, quem dirá os não-crentes, é só ver nos comentários ahahuahuahauauh

    Crente quer "fazer a diferença" sendo renegados por serem insuportáveis... ahuahuahuahu

    ResponderExcluir
  47. Tenho nojo de crente e repulsa por evangélico...
    Cristão (seguidor de Cristo): sim ou não.

    ResponderExcluir
  48. Meu mano... o evangelicalismo brasileiro está falido! É muita decadência e um grande estelionato. Uma crise ética poucas vezes vista na história da jgreja... botando o pior do medievalismo decadente no chinelo. Tô fora...
    Mas continuemos teimosamente a denunciar toda essa perversão e simultaenamente reafirmemos o Evangelho anunciado-vivido por Jesus de Nazaré.

    ResponderExcluir
  49. Oi Noelia Alves;
    Que bom que você voltou a casa do pai. Você concorda com a postagem e até coloca o que aconteceu com você. Pergunto: Você visitou muitas pessoas antes de se afastar do evangelho não foi? E agora que voltou ao evangelho sabe o quanto é bom receber uma visita e deve está visitando muito mais não é? Estou certa? Porque atualmente a quantidade de pessoas que preferem se afastar do evangelho é muito grande, sendo assim, você deve está fazendo e muito essa diferança. Pergunto isto para despertamento.

    ResponderExcluir
  50. Por isso nao sou crente, nem gospel, nem evangelico, prefiro andar com "aqueles que sao do caminho".

    ResponderExcluir
  51. Gostaria de abrir sua página e encontrar textos reflexivos sobre a bíblia. Seu blog é bonito e você parece inteligente, mas acredito que divulgar erros não trás edificação mas apenas murmurações. Talvez não tenhamos muito espaço neste mundo para pregar o evangelho mas que a internet sirva para isto.

    ResponderExcluir
  52. Acho que quem assinou é porque não leu o texto todo ou ao menos não leu cuidadosamente, ou não é crente. Você escreveu: "NÃO GOSTO DE CRENTES porque são idólatras e não discernem da mão esquerda pra direita. São os piores cegos, os que não querem enxergar".
    Como pode dizer que não gosta de mim? Você não mim conhece, não sabe se discirno da mão esquerda pra direita ou não!!!!!!!
    Quer saber? Não gosto de quem generaliza situações!!

    ResponderExcluir
  53. O post é muito bom. Mas o que, para variar, chama a atenção são os comentários. É incrível como o pensamento crítico passa longe do mundo evangélico.

    Criticar católico, espírita, etc, é algo válido para evangélicos. No entanto, quando se trata de ver e os seus próprios erros, a ladainha é a mesma: não julgueis, vá ler a bíblia, vamos orar e ....

    Aparentemente, quando alguém se converte, seus olhos ficam cegos para muitas coisas inaceitáveis que ocorrem no próprio meio.

    ResponderExcluir
  54. Dizer que o seu post foi legal é chover no molhado!

    Continuo muito impressionado com o 'sem número' de pessoas que não entendem NADA no evangelho e que ao se discordar de uma 'vírgula sacrossanta dos grandes 'moneystérios' se é logo taxado de isso ou aquilo!

    Sabe qual é? Tá certo sim meu caro, se não estivesse, você não veria ninguém se manifestando com tanta avidez como jé se manifestarm? Sabe o nome disso?

    MEDO!

    www.wendelbernardes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Lua, vc se prendeu a um texto, se explorar o blog verá que há muito mais do que protesto no blog, "protesto" é apenas uma das categorias dentre as muitas do blog.

    ResponderExcluir
  56. Pastor, vou contar uma pequena história. Na minha infancia era levado por uma tia a Igreja Presbiteriana onde ela fazia parte da membrezia.Com oito anos sai da companhia desta tia e fiquei rolando por aí, feito folha seca. Mas ficou marcado em mim como eram os cultos de adoração a Deus. O Pastor entrava na nave do Templo, subia ao púlpito, orava com a Igreja, dava oportunidade ao coral de louvar acompanhado por um órgão, lia a Palavra e explanava , ensinando, por mais de uma hora.Depois de muitos e muitos anos, já com mais de cinquenta anos tive um encontro com Jesus. E vim para a Assembléia de Deus. Sabe por que demorei tanto? Justamente por ver diariamente as coisas acontecendo no meio evangélico que são completamente contrários ao que diz a Palavra. Ambição as riquezas terrenas,
    falta de temor a Deus,disputas e contendas entre os que se dizem cristãos, pastores e profetas (??) se digladiando, muita soberba e vaidade. Graças a Deus existem ainda homens, e mulhers, que Ele usa como arautos. Os louvores, que antes fazia-nos vislumbrar os céus, com o coral e o órgão, hoje, muitas vezes nos assustam. E o povo abre a boca e canta: tra-lálálá..lá . Sem discernir nem o que está cantando. Não há mais reverência, Palavra muito pouca, e as vezes em vez de edificar maltratam e ferem as ovelhas, sem ensinar nada. Foi asssim que quando me convertí disse ao meu dirigente na época; Tou entrando e tou saindo.Mas era minha vontade, não a de Deus. E Ele foi me amoldando como um oleiro, com paciência e misericórdia, consertando todos os defeitos. Mas um eu ainda tenho. O de reclamar. Reclamar por que não somos mais como a Igreja Primitiva.....e/ou como aquela da minha infância.

    ResponderExcluir
  57. Tenho nojo não só disso...tenho nojo de pastores que pregam e pregam e são uns bichos dentro de casa...agora me diz do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua propria familia???? eu sei o que estou dizendo...pq sou filha de um pastor assim...!

    ResponderExcluir
  58. Concordo...em gênero,número e grau...atualmente ser identificado como "crente" ou "evangélico" chega a dar vergonha...eu sigo Jesus...quero ser discípula Dele...só...e basta...
    Claudia

    ResponderExcluir
  59. O irmãos que chilreia o pombo do ramo da eternidade,esmagai o opressor que viceja com o bastão dos mandamentos de vosso Senhor o Sapientissimo.

    ResponderExcluir
  60. O Impio é como algo que o vento leva,durante quem havia comentado entre vós(arrependam-se de vossas impiedades para com ele(autor) se sois do compreendem). Vosso Senhor Jesus espera que vós que tendes impiedade para com o autor se arrependam. Vosso Senhor o Todo Misericordioso.

    ResponderExcluir
  61. Cambada de crente falso , todos vocês personificam o diabo .Só querem dinheiro. Todo crente devia ser executado em praça pública.Todos não salva um.

    ResponderExcluir
  62. Ao mesmo tempo que concordo contigo, me dá uma enorme tristeza.

    Acho que 90% foi até muito, mas creio ser mais da metade dos que dizem ser crentes/evangélicos assim.

    A igreja moderna tem rasgado literalmente as Escrituras, o ensino, o discipulado ..as pessoas vão a igreja mas não conhecem a Palavra. O que contribui muito pra isso, na minha opinião foram as igrejas Pentecostais/Neopentecostais.. que criam mil 'regras' e 'dogmas' que não tem nenhuma identificação bíblica.

    É tanta heresia disseminada na igreja que perdeu-se o foco, o alvo, a verdadeira razão..Cristo virou apenas um mero detalhe. =/

    Como a igreja caminha despreparada, as pessoas que fazem parte dela assim são.. pessoas fracas na palavra, na fé, na comunhão e no partir do pão.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  63. VC está certo e aqueles que defendem esse câncer que se instalou no meio evangélico é porque são farinho do mesmo saco

    ResponderExcluir
  64. crente é chato mesmo,triste é saber que é mais saudável conversar com pessoas não crentes,pessoas que pela cartilha "crentecostal"seria taxado como impuro sujo etc.alguns podem até alegar que não somos juízes para julgar,não somos juízes mas também não somos obrigados a lamber o chão desse subgrupo tão nojento.Adorei o texto do pastor.

    ResponderExcluir
  65. FALSOS PASTORES, É SALUTAR QUE SE FALE, O APOSTOLO PAULO TRABALHAVA MUITO CONSTRUIA TENDAS, ESSES PASTORES PREGÃO A NOITE E DE DIA FAZEM O QUE DORMEM. E ANDAM DE CARROS CAROS E AINDA COBRAM O DIZIMO CHAMAM AS PESSOAS DE LADRÕES, MALDITOS.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.