sábado, 24 de abril de 2010

Pequenos detalhes, grandes lembranças!

Perceba só, quando você para e olha para trás, quais os momentos que te trazem mais felicidade? Os grandiosos? Os megaeventos? Acho que não... Os megaeventos geralmente mexem com nosso ego, com nossa emoção e com nosso desejo de conquista. 


Esses dias estava meditando nisso quando pensei no que fazer para ser lembrado. Otimizar o seu site com SEO por exemplo, pode te trazer algumas lembranças nos sites de procura (brincadeira de blogueiro). Mas na verdade, o que acaba firmado na nossa vida são os pequenos momentos que passamos com pessoas especiais. Por exemplo, o abraço de dia das mães que representa um gesto de carinho, uma mensagem que você precisava ouvir e de repente você liga o rádio ouve alguém e isso te traz paz, um “oi” daquela suposta paixão que quando aparece você treme de nervoso e perde a fala, o sussurrar da amada na noite de núpcias, o primeiro choro do bebê ao nascer, o primeiro toque da divindade no ato da conversão.

Queridos leitores, assistindo um filme chamado “Cartas de Iwo Jima” percebi quão importantes são os pequenos gestos. Os soldados quando escreviam para casa relatavam as esposas e aos familiares que tomassem cuidado com o chão da cozinha, com o gato que abria buracos no quintal e isso é sinal de que quando se percebe a morte eminente, não priorizamos as grandiosidades que na verdade são futilidades, mas nos lembraremos de pequenos gestos que levaremos para eternidade como memorial de que fomos felizes aqui nessa terra!

Não me esqueço nunca da imagem do meu pai parado a porta na madrugada velando meu sono, na época eu achava chato, mas hoje eu sinto falta dele, me observando e sorrindo sem ao menos ouvir uma palavra da minha boca. Aproveite os momentos pequenos, porque a vida queridos, é feita de detalhes!!!!!!!!!!!!

E no mais, tudo na mais santa paz!


6 comentários:

  1. Como é bom poder ter textos de tão boa qualidade para abençoar nossas vidas, acredito que todos que visitam seu blog compatilham da mesma opnião, mas quero deixar aqui registrado que prazer muito maior é tê-lo como parceiro de caminhada e vida, alguém que verdadeiramente dá importancia a pequenos detalhes e sabe como chegar com palavras doces no momento de maior necessidade.

    Te amo cada dia mais !!!!!!!!

    Sua esposa Érica

    ResponderExcluir
  2. excelente texto, márcio. T AMO, e saudads.

    Gustavo (gUmanTo)!!!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas me acham sentimental rs, Nao acredito que seja um defeito e sim uma big qualidade.

    Lembro de cada pouco momento e esmero em repetir com meus filhos.

    ResponderExcluir
  4. Cara... concordo plenamente, mega eventos apenas alimentam nosso ego, os pequenos momentos são maravilhosos, Deus faz grandes obras em pequenas coisas !

    Mudando de assunto, prepara um pequeno banner de 125x125px para eu colocar vc no meu site. Vamos fazer essa parceria?

    www.cabecajovem.com

    ResponderExcluir
  5. oi pastor,
    já falaram tudo aí em cima...
    O texto ficou mesmo muito bom, uma ótima refexão... Quanto ao filme que você citou, eu tbm gostei muito. Caso ainda não tenha visto,eu recomendo "A conquista da honra" do mesmo diretor (Clint Eastwood). É a mesma história sob outro ponto de vista.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Claro que vamos, mas só tenho esse banner padrão... Não manjo nadica de flash e como uso esse gadget padronizado tb tenho feito parcerias com esse tamanho aí do blog...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.