terça-feira, 16 de novembro de 2010

Leonardo Goncalves, Márcio de Souza e Renato Vargens em almoço subversivo!

Por Leonardo Gonçalves

A vida é a arte do encontro. Se eu já sustentava essa certeza poética antes, quando nao conhecia a Cristo, depois que fui conquistado por ele essa conviccao só aumentou. A vida é a arte do encontro, e as vezes Deus aproxima pessoas para que, pela graca de Deus, estas pessoas possam empreender grandes coisas para o seu reino.

Este fim de semana foi especial, porque pude rever o amigo Renato Vargens, pastor da Igreja Crista da Alianca, e tive a honra de compartilhar seu pulpito. Com um portugues "mascado", todo poluído pelos quase 10 anos de missao na América Latina, consegui falar um pouco sobre a necessidade de viver para a glória de Deus.


Os irmãos da Cristã da Aliança foram muito amorosos com a gente. Foi muito legal saber que uma galera enorme lá de Niterói lê o blog. Na verdade, a gente fica tanto tempo longe do Brasil e nem sabe a repercussão que este trabalho tem. Sao dois anos, 4 milhoes de acessos e uma penca de textos, videos e tirinhas publicadas. Em cada igreja que visito posso encontrar alguns leitores deste blog. E em tudo isso, a glória é dEle, pois separados do seu amor, nada podemos fazer.



Ontem, segunda-feira, Deus me deu o prazer de conhecer pessoalmente e poder almocar com o Márcio de Souza e a Erica, e posso dizer que eles sao especiais. Márcio é ainda mais bacana pessoalmente. Piadista, contador de histórias, mas também um cristão que nao negocia os valores da sua fé. A reunião foi na casa do Renato, e rolou muito refri e um fricassé delicioso preparado pela irma Cristina, mulher extraordinária que só por tolerar o Renato todos os dias, "merece" todas as bencaos do mundo. Nao demorou muito e a alegria contagiou o ambiente: Jonara, Érica, Cristina e Priscila montaram uma versão do clube da luluzinha, e nós, esborrachados no sofá, falavamos sobre temas irmportantes e triviais, oscilando entre a erudição e o coloquialismo, fazendo teologia com os pés no chão.

Renato e Márcio sao mais do que simples pastores: Eles sao missionários urbanos, e tem se esforcado bastante para colocar em pratica aquilo que sempre digo no Púlpito, por entender ser esta a nossa missão: Comunicar o Evangelho de forma engajada, contextualizando a mensagem sem jamais abrir mão do conteúdo.

De tarde, após muita prosa e boas risadas, pegamos a estrada para Minas, e enquanto viajava eu agradecia a Deus pelo privilégio de ter amigos tao legais. Uma amizade que comecou no coracao de Deus, e que tem produzido frutos - virtuais e concretos - que redundam em aprendizado para a glória do Soberano Deus.

Leonardo Gonçalves é o cara! Nosso grande guru, o sacerdote de La Península, e o responsável pelo blog Púlpito Cristão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.