quinta-feira, 15 de julho de 2010

Que falta faz um pastor?

Estou pensando constantemente no que tem passado o Goleiro Bruno na cadeia. O cara cresceu na comunidade, lutou pra vencer na vida, chegou ao topo da carreira como capitão do time de maior torcida do Brasil, foi campeão de quase tudo que disputou, ídolo da torcida e bem situado financeiramente. Além disso fatalmente seria um dos 3 goleiros do Brasil na seleção brasileira nessa nova fase.

O grande caso é que a dinâmica do futebol brasileiro não prevê um auxílio psicológico aos caras que vem de uma comunidade economicamente carente e ascendem  meteoricamente a riqueza extrema. Casos como o de Ronaldo Fenômeno que saiu de Bento Ribeiro e foi pra Holanda e logo depois pra Barcelona onde tudo é diferente e o pior, cheio de dinheiro nas mãos. Dinheiro em abundância queridos, nas mãos de quem nunca teve é uma arma.

Citei o Ronaldo, mas poderia ter citado Adriano, Wagner Love, Romário, e tantos outros craques que tiveram problemas em administrar a fama repentina. Nesses momentos não bastam tabelinhas de excel e um bom contador, não bastam conselhos de amigos, nem acessoria jurídica, mas se faz necessário apoio emocional e espiritual. Isso evitaria tomadas de decisão extremas como a de Bruno que agora é suspeito de mandar matar a amante. Um pastor, por mais muquirana que seja, recomendaria o pagamento da pensão e a resolução do caso na justiça no mínimo. É uma questão de valores queridos, não é por ser pastor, mas por ter valores espirituais e respeito a vida. É por essas e outras que eu creio que ser cristão é bom em todos os aspectos, mesmo que seja apenas uma questão de valores.

E no mais, tudo na mas santa paz!

11 comentários:

  1. assino em baixo. Uma tragédia sem dúvidas seja como fosse a moça morreu de forma monstruosa, mas as vezes eu me pego a pensar, trabalho tanto pra criar meus filhos, sou sozinha, (são quatros quatro é um numero alto), nem tenho isso como peso muito me orgulho de cuidar deles muito bem diga-se de passagem, essa moça era tão bonita não podia apenas trabalhar e criar o filho, falta Deus pra tanta gente mas por que? Ele esta em todo lugar!!

    ResponderExcluir
  2. É, essa história do Bruno é de esquartejar o coração mesmo!

    =]

    ResponderExcluir
  3. Falta im faz um pastor, mas será que ele queria um pastor? muitoas estão ai perdidos, mas a pessoa tem que querer.

    ResponderExcluir
  4. "Ta certo que Bruno esteve por várias vezes na igreja do Pr Jorge Linhares em BH, com os demais perebas do Atlético que por sua vez todos eles com exceçãp de bruno se batizaram e decidiram seguir a Cristo. Bruno nao foi uma ou duas vezes convidado a fazer o mesmo, mas nao quis. Gente, não sejamos ignorantes, por meio disso não afirmamos que se fosse o contrário não poderia ter ocorrido essa tragédia, mas, uma coisa sabemos, haveria menos, bem menos chances."


    Seguimos a Cristo e não somos melhores nem piores do que ninguém por isso, mas porque sabemos quem ELE É. (ênfase minha)








    twitter/mpcalex

    ResponderExcluir
  5. Cara... é como o Alex disse: "Seguimos a Cristo e não somos melhores nem piores..." Sabemos que o fato de sermos cristão não nos livra do nosso coração ruim, pecaminoso, mas as chances são muito menores quando temos nossa vida totalmente controlada por Deus.

    Eu fiquei pensando nisso pelo seguinte ponto de vista: como uma gota de água se transformou em uma tempestate, como um deslise trouxe tantas consequências? Realmente faltou alguém muito importante ali no incio da história, Deus, o problema teria sido resolvido com sabedoria.

    ResponderExcluir
  6. Pastor com P maiúsculo até que ajudaria. Mas um pastorzinho mercenário não ajudaria o rapaz.
    Precisamos de pessoas sérias que honrem este título de pastor, tão depreciado no Brasil nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  7. Que inversão de valores, ele conhecia a palavra, sabia das conseqüências dos seus atos.
    A função do Pastor é levar as Boas Novas, aconselhar, exortar, admoestar, profetizar o testemunho de Cristo Jesus e não serem vigilantes diurnos e noturnos de suas ovelhas.
    Será que ele demonstrou que necessitada de acompanhamento psicológico? Queria ajuda? Ou vivia na hipocrisia da igreja contemporânea?
    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:16;17).
    O próximo crente que cometer um pecado, culpe o Pastor então!
    Cada uma, só faltava está agora, muleta do pecado!

    ResponderExcluir
  8. Aleluia, vc quer que eu desenhe? O pastor não é baba de ninguém, mas um dos pilares do ministério pastoral segundo Calvino é o aconselhamento. Será que seria um pouco demais um pastor aconselhar o Bruno. Sua declaração é recalcada e cheia de rancor. Uma pena com um nome tão bonito uma declaração tão feia.

    ResponderExcluir
  9. Realmente meu linguajar e recalcado, mais não sou hipócrita e não uso desculpas antibíblicas como muleta para o pecado.
    Eu acho que você não sabe ler!
    Em hipótese alguma, vou pedir para você expor seu talento como desenhista para todo mundo, guarde para você, não perca teu precioso tempo.
    Eu não usei linguagem baixa como tu, pelo contrario, USEI A PALAVRA DE DEUS, versículos Bíblicos, você conhece?
    Há, e não está fora do contexto, pode ler.
    Analfabeto gospel vai ler a bíblia, estude ela um pouco mais, peça a Deus para lhe dá discernimento espiritual para não falar bobagem.
    Mais mesmo eu usando um linguajar recalcado, amargo, rancoroso, eu te perdoou.
    Que Deus te abençoe...

    Carlos Leão - Editor do Site/blog - Aleluia Web Net

    ResponderExcluir
  10. Com esse seu discurso farisaico, vc vai longe garoto!!!!! Apendeu direitinho hein... a propósito, vai procurar tua turma.

    ResponderExcluir
  11. Olha o linguajar recalcado, amargo, rancoroso!
    Deus te abençoe, irmão!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.