sexta-feira, 16 de julho de 2010

Para os gays de plantão. Isso sim é homofobia.



Com toda sua singeleza, Datena passou dos limites. Após agressão a um câmera da BAND, Datena em alta voz e em rede nacional exclama: "Isso é um travecão safado". Porque "travecão" safado? Algum problema com o fato do cara ser travesti?

Quando eu escrevo que a Bíblia não aceita a união homoafetiva, a comunidade gay cai de lanhada no meu couro. Mas preciso deixar claro que isso não é uma escolha minha, mas de Deus. É a bíblia que diz, não eu. De minha parte, acho uma ignorância essa fala do Datena. Sou negro e detestaria ouvir ele falando "Esse negro safado". Da mesma forma, um travesti não pode ser chamado de safado ainda que ele seja pois a lei classifica isso como crime.

Espero que o senhor Datena venha a público e peça perdão pela sua declaração pra lá de infeliz e que a comunidade gay diferencie entre homofobia e posicionamento bíblico.

E no mais, tudo na mais santa paz!

14 comentários:

  1. Poe declaração infeliz nisso hein Pastor, vamos ver agora qual será a reação, se os que se dizem homossexuais vão dirigir ameaças e palavras de baixo calão ao Datena, como vejo se dirigindo a você, quando você expressa o entendimento biblico que Deus lhe deu. Só espero agora que entendam que não existe ódio contra ninguém, mas se seguimos Jesus temos que segui-lo de acordo com sua palavra. E o que Datena entende de evangelho? Ninguem aqui chamada ninguém de "travesti safado".

    Deus Abençoe a Todos!

    ResponderExcluir
  2. Só um aparte. Quem disse que Deus escreveu a Bíblia? Dizem...dizem que ela foi escrita por inspiração divina. Acredita nisso quem quer acreditar. Provar que os homens que a escreveram estavam inspirados por deus, de forma inquestionável, ninguém até hoje provou. Alguams pessoas podem ter fé nisso. Respeita-se. Mas não podem querer impor sua fé ao outro, até porque cada um tem uma fé diferente. Portando não afirme: "Deus disse isso". Diga a verdade: "Eu li que deus disse". É bem difente! Afinal, quem se acha tão importante a ponto de falar, decidir ou julgar em nome de deus?

    ResponderExcluir
  3. Discordo, o Datena não tem nenhum compromisso com o amor cristão como você deve ter pastor. Ele nunca se posicionou como politicamente correto, sempre se proclamou grosso e mal-educado... quem critica o datena por essa declaração é porque não o conhece!
    Achei muito mais infeliz o título do seu post do que a declaração do datena...
    E faço coro com ele, pois não acho que ser negro que é ter uma raça seja o mesmo que ser gay, uma mera escolha sexual, que estão tentando empurrar pela nossa goela abaixo com o mesmo status de raça...
    Ser gay não é raça, é escolha, ser negro é raça!
    E me admiro que você ache que são a mesma coisa pastor!

    ResponderExcluir
  4. Beto, onde está escrito que eu acho que negro e gay são raças? Você não interpretou direito o texto e ta colocando palavras na minha boca. Somente disse que sou negro e me sentiria humilhado da mesma forma se ao invés do Datena ter dito "travesti safado" dissesse "negro safado". Só isso, simples assim. Não estou começando aqui uma discussão sobre homossexualidade ser uma raça, vc foi quem inventou isso.

    ResponderExcluir
  5. Inventei nada... É só ler seu texto, está implícito! Mas vc nunca pode errar né irmão???
    E no mais, tudo na santa paz!

    ResponderExcluir
  6. Ah!!!
    Só uma dúvida, você escolheu nascer negro?
    Acho que não...
    O gay escolheu ser gay...é sua prefer~encia sexual...
    Outra coisinha:
    Em qual país ou continente se originou a raça dos Gays?
    Gay se reproduz?
    Não?
    Então não é raça!
    Nunca, mas nunca mesmo, compare negro, branco, amarelo ou índio com gay...
    Esta é uma atitude pivotal.
    Se você parte de um paradigma errado chegará a uma premissa falsa!
    Te admiro muito pastor, te acompanho há quase seis meses e é a primeira vez que te peguei em um erro...
    Quer aceite ou não...
    E no mais, tudo na santa paz!

    ResponderExcluir
  7. Beto meu brother, não quis mesmo comparar gays a uma raça, pra mim isso é tão descabido quanto afirmar que são um genero, somente quis focar na atitude agressiva do Datena. Mas se você encara como um erro, tudo bem pra mim, põe na minha conta.

    ResponderExcluir
  8. Beto Fera, a tua fala só demonstra a tua ignorância, pois ninguém escolhe ser gay. Tu não escolhesses ser hetero. E, mesmo se tu desejasses, jamais poderias acordar demanhã e dizer "nossa, hoje estou me sentindo gay, quero gostar de homens a partir de agora".

    Marcio de Souza, concordo com o teu texto. Chamar uma travesti de "traveco safado" é tão ofensivo quando chamar alguém de "negro safado". Não interessa se travesti é ou não gênero, raça ou classe! A Constituição brasileira não prevê punição para ofensa só nestas circunstâncias.

    E que história é essa de querer desviar o foco dizendo que "não se pode comparar a raça negra com a homossexualidade"? Essa discussão simplesmente não vem ao caso. Não existe a "raça dos policiais", por exemplo, mas dizer "policial safado" ofende a todos os militares.

    Inclusive, escrevi um comentário em outro site dizendo que se a MÃE de quem está defendendo o Datena fosse NEGRA e ele chamasse uma senhora de "negra safada", os caras já estariam faz tempo lá na porta da emissora pra linchar ele. Mas, como não é com eles, aí não é ofensa.

    Cordialmente

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus Isa, vc conseguiu traduzir exatamente o que eu quis dizer, por um momento achei que tinha sido complicado de entender mesmo. Viu Beto o que foi erro pra você pra Isa foi acerto. Tudo depende de como você quer enxergar as coisas. Simples assim!

    ResponderExcluir
  10. Alguém poderia me provar se gay não escolhe ser gay? Ah, pelo amor de Deus!

    Se alguém nasce gay se conclui que a homossexualidade é genética. Mas, isso é falso segundo uma reportagem da BBC:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2005/01/050131_genesdtl.shtml

    Resumindo, a homossexualidade é uma questão de escolha, porque se assim não fosse, a engenharia genética poderia facilmente manipular os genes de forma a fazer com que um bebe nasca homossexual (garanto que os governos teriam muito interesse nisso, pois facilita e muito o controle populacional e social) e nao precisaria dessa propaganda toda na midia.

    Logo, concordo plenamente com o Beto, inclusive quando ele diz que implicitamente o pastor está dizendo que homossexualismo é comparável a uma etinia, mesmo não querendo dizer isso.

    Quanto a declaracão do Datena, digo que as pedras estão clamando do mesmo jeito que clamou o prefeito de Moscou na Rússia, porque a igreja não está fazendo isso...

    Só uma coisa aos defensores de gays. Vocês creem que o homicídio é pecado? Se sim, então vocês certamente nÃo apóiam o homcídio. Logo, como vocês conseguem apoiar o homossexualiso, que também é pecado segundo Deus? Isso é contraditório e inconsistente.

    No mais, tudo na santa paz!

    ResponderExcluir
  11. Sorte de alguns aqui que desonestidade intelectual não é crime.

    Realmente, senhor Renatim, a reportagem da BBC não diz que UM ÚNICO GENE é responsável pela homossexualidade, e sim que

    "...genes múltiplos, potencialmente interagindo com influências ambientais, explicam diferenças em orientação sexual."

    No mais, a sua argumentação é pífia. Quem crê que homicído é pecado também não pode apoiar a homossexualidade? Verdade mesmo? Pois é, mas quem crê que "o homossexualismo (sic) é abominação" também deveria crer que tocar na sua mulher menstruada é igual abominação. Está no mesmo lugar (Levíticos).

    Claro que eu sei o que vocês acabaram de pensar: "isso é coisa do AT, do tempo da Lei e nós estamos no tempo da Graça. Além do mais, Paulo diz que os afeminados não entrarão no Reino de Deus".

    Ok. Mas o mesmo Paulo que supostamente fala contra os homossexuais, é o que diz que "as mulheres devem permanecer caladas na Igreja". E isso, ao que muito me parece, não é cumprido pelas igrejas evangélicas.

    Parem de disfarçar o ódio e o nojo que muitos (eu não disse todos!) evangélicos sentem pelos gays nas palavras da Bíblia. Deixem a Bíblia fora dessa vergonha que é a falta de amor de vocês pelo ser humano!

    Quando Jesus esteve aqui, encontrou um bando de fariseus, os quais eram o seu maior alvo de críticas. Quando ele voltar, lamentavelmente encontrará muito mais fariseus do que da vez anterior...

    ResponderExcluir
  12. A tempo: a reportagem citada anteriormente é de 2005. Esta outra, de 2007, diz que

    "A experiência traz novas evidências de que a orientação sexual de um indivíduo pode ser profundamente influenciada por fatores genéticos".

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/10/071026_minhocasgayml.shtml

    ResponderExcluir
  13. ACHEI ENGRAÇADO O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO:

    Portando não afirme: "Deus disse isso". Diga a verdade: "Eu li que deus disse". É bem difente!

    QUE DIFERENÇA TEM NISSO??????????????????

    ResponderExcluir
  14. Seguir a Bíblia ou seguir o Mein Kampf, se quer um Deus crie o seu!!! Humanos são seres falhos e interesseiros... e a religião é somente um subterfujo de movimentos políticos... em vez tentar salvar os outros,pq primeiro não salvar a si mesmo??? No mundo é mais fácil ver os erros dos outros do a admitir os próprios...e quem não comete preconceitos ou faz pré julgamentos... nem que seja por atravessar a rua enquanto tem um cara morador de rua, que você acha q vai te roubar...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.