quinta-feira, 15 de julho de 2010

A ditadura da estética.

Hoje, as mulheres que estão entre 20 e 35 anos pertencem a chamada "geração silicone". Cresceram e vivem inseridas numa ditadura da estética. Somente tem valor o que for esteticamente perfeito. Logo, os seios tem que ter a medida certa, o quadril não pode apresentar falhas, não pode ter nenhuma celulite, o nariz se não for conforme o "da moda", precisa de uma recauchutada e assim por diante.

Não estou dizendo aqui que você mulher não tem que ter nenhuma vaidade, mas que isso não pode ser o centro da sua vida e nem seu valor deve ser medido por isso. Essa é uma medida burra. É minimizar a mulher a um pedaço de carne que é o corpo humano. E nesse caso carne e silicone. O apóstolo Pedro disse sabiamente que antes que seus adornos fossem estéticos, eles deveriam ser espirituais.

Mulheres não se deixem desvalorizar dessa forma. A ditadura da estética não pode ser a tônica da geração de vocês. Malhem a mente também, tenham o coração em devoção a Cristo e sejam sábias, porque o provérbio diz que a mulher sábia edifica sua casa, porém a tola destrói. A Bíblia não diz que a siliconada edifica e a feinha destrói. Prestem atenção nisso!

E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Creio que temos que medir e não fazer na exagerado. Eu não acho errado mexer no corpo, mas para isso eu faço a seguinte pergunta: Para o que você modificaria o seu corpo? Fiz um post recentemente perguntando se 'Crente pode fazer plástica'( http://www.blogandogospel.com/crente-pode-fazer-cirurgia-plastica-fazer-plastica-e-pecado/ ).

    Gostaria da opinião de vocês também. Abraços e ótimo artigo.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.