segunda-feira, 31 de maio de 2010

Um exército morto servindo a um Deus vivo.

Aqui estão apenas alguns apontamentos sobre o estado da Igreja brasileira. Não tem a pretenção de ser um texto, são apenas apontamentos.
Texto: Ez. 37:1-14 (Vale de ossos secos)

*Pelo tamanho da seara que está posta em nossa frente, poucos resultados tem sido vistos.
*Pelo tamanho da Igreja evangélica brasileira, nada está sendo feito para que o Brasil seja um lugar melhor.
*Qual o fruto que esse grande exército tem dado?
*Quantas pessoas você ganhou pra Jesus esse mês?
*Quantas pessoas você tem discipulado?
*Você ao menos tem orado por alguém que não é do seu convívio?
*Apoia, colabora, idealiza algum projeto social que minimize a fome do pobre?

*Temos olhado pro nosso umbigo todo esse tempo e temos sido egoístas em tudo.
*Temos tido uma relação com Deus utilitarista e não bíblica.
*Falamos dos fariseus, mas no tempo de Jesus um grupo de fariseus se reuniu em torno do templo de Pilatos, chorando e clamando, protestando contra a idolatria (as tropas romanas entravam nas cidades com flâmulas com a imagem do César) então Pilatos mandou que levassem todos eles ao hipódromo para que eles parassem de clamar e chorar ou fossem mortos pelos pretorianos. A resposta dos fariseus foi a seguinte: “Morreremos aqui, mas nunca mais cederemos a idolatria” E retiraram os panos do pescoço (sinal de reverência) se preparando pra morte, mas Pilatos vendo aquilo voltou atrás de sua decisão e retirou a flâmula da bandeira ao entrar na cidade. Eles venceram! Pilatos voltou atrás!

*Vendo esses fatos chego a uma conclusão: Somos um exercito morto.
Paramos de profetizar, orar, jejuar, etc...

*Você pode estar morto porque o “deus” que você serve é um deus morto.
*Testemunhos estranhos surgem no meio da igreja: Deus me deu condições de comprar todo enxoval de minha filha na França! Deus arrumou uma vaga de carro pra mim!

*O Deus vivo que servimos é um Deus que destrói sistemas opressores (comunismo e ateísmo), que levanta mortos, que restaura famílias. É um Deus que em meio a uma tempestade diz aquieta-te aos ventos e eles cessam! E as pessoas que vêem isso dizem: “Quem é esse homem que até os ventos lhe obedecem?”.

*Um dia Jesus virá sobre o palco da história e dirá: “acabou”, e como você estará neste dia?
*REVIVA ANTES QUE ESSE DIA CHEGUE!

OBS: Esse texto é uma divagação sobre o vale de ossos secos que se tornou o estilo de vida da igreja brasileira.

5 comentários:

  1. O grande problema é que as pessoas não entendem que o pacto da lei já foi, já era! Estamos embaixo de um novo pacto, o pacto da graça!Enquanto estiverem (e inclusive voce,) me desculpe a sinceridade praticando as obra da lei, será ignorância e falta de respeito com DEUS e com o ser humano.

    ass: @Betowalder twitter

    ResponderExcluir
  2. Saia da lei! E venha correndo para o novo pacto! Instituido pelo senhor JESUS!

    ResponderExcluir
  3. Fico triste quabdo leio posts como esse,
    Porque são a mais pura verdade.
    Um exército morto que deixa seus mortos pelo caminho...
    QUe Deus nos ajude e que possamos profetizar para que os ossos secos se levantem.

    PAZ.

    ResponderExcluir
  4. É interessante a situação da igreja brasileira, porque quando a gente imagina que só o nosso gueto tá passando por problemas, vemos cada vez mais pastores se levantando contra esse cristianismo periférico que se instituiu no Brasil.

    Quando será que os ditos evangélicos brasileiros terão a plena noção que o sacrifício já se deus na cruz e que agora só nos cabe servir ao Senhor com toa intensidade?!?

    Será que não entendemos ainda que esse amontoado de leis, regras, institutas, novenas, campanhas e seja o que mais esteja em moda por aí, não passa de engodo ao puro e simples evangelho da graça?

    Será mesmo que precisamos nos assemelhar ao mundo fazendo nossa própria micareta, disfarçada num nome cristão bonito? Será que é disso que o Senhor se agrada? Onde ficaram os cultos em praça pública pregando contra o pecado e falando que só Jesus conduz ao céu?

    Hoje nosso discurso se amolda as necessidade do homem e não a vontade de Deus!
    Quando vamos acordar e enteder que o evangelho não precisa de shows, precisa somente de corações e vidas dispostas a uma verdadeira entrega ao Senhor.

    Esquecemos que o Senhor está buscando adoradores e não animadores de multidões!

    Deixo aqui somente uma pergunta final, quantas vezes Jesus precisou de tanta parafernália pra pra juntar 5000 pessoas, sem contar mulheres e crianças?

    Vamos repensar nosso "estilo de vida".

    ResponderExcluir
  5. Quando a Igreja entender seu real propósito na Terra, entenderá que muitas coisas em pleno exercício no "evangelho" não vem de fato do coração de Deus.

    Todos nós cristãos, independente do que fazemos no reino, precisamos sempre reavaliar segundo a ótica do Espírito a nossa postura como servos, como filhos e como discípulos.

    Queremos às vezes sermos bons filhos, com os "direitos" de filho, mas servir nem sempre é a nossa prioridade!

    Realmente Deus pode fazer muito por nós e conosco, mas somente quando a Igreja se sujeitar e entender o motivo da morte de Jesus!

    QUERO "RE-VIVER" ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

    Paz!

    www.wendelbernardes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.