quarta-feira, 14 de abril de 2010

Rio Solidário e a chuva de roupas da lagoinha!

Diário do Maltrapilho Márcio, terça feira, dia 13 de abril de 2010, 18h. Nos reunimos na igreja Batista da Lagoinha em BH e começamos a celebrar a vida. Meu pensamento girava em torno da seguinte frase, "Se está vivo, merece dignidade", porque só se pode evangelizar quem está vivo.

Antes do Culto, às 18:45h um pastor local sobe ao altar e fala durante um bom tempo sobre o avanço da Lagoinha no Haiti, comovente e intenso. Começa o culto às 19:30 e Pr. Márcio valadão conduz o início ao som do piano do André Valadão. Daí por diante há uma alternância de bandas, Jó 42, Referência Jovem, Ministério Fuir, Mariana Valadão até que André Valadão assume o púlpito e me chama pra falar Sobre o RJ.

Fiz o meu papel na direção que Deus tinha me dado. Mostramos fotos, deixamos uma mensagem, falamos de estatísticas e após isso, o Pr. Márcio Valadão, começa a anunciar o momento das arrecadações. Pra isso, ele vem a frente e tira seus sapatos, os oferecendo como donativo aos pobres de Niterói, logo em Seguida André vem a frente e faz o mesmo, e de repente começa uma chuva de roupas na Lagoinha! Todas as galerias lotadas e as pessoas entregavam suas roupas do corpo como oferta.

Fiquei comovido com o desprendimento de alguns que saíram com o essencial no corpo. No auge da arrecadação entra Nívea Soares e ministra como vi poucas pessoas ministrarem, sem estrelismo, sem firula, sem pose de pop star, apenas uma serva entregando seu louvor! Alí, ela ganhou um admirador, um irmão, um amigo pra todas as horas e se alguém mexer com ela vou até as últimas consequências pra defender a garota!

No meio de um mercado tão corrompido como o mercado gospel, Nívea Soares desponta como alguém que não compactua com seus métodos. Mas pra concluir, nunca vi nada parecido na minha vida! O mover de Deus foi espetacular e a organização do evento foi primorosa! Parabéns, Elis e Douglas, vocês sabem porque! E mais uma vez, Nívea, conte comigo, vc e sua família!

17 comentários:

  1. Fiquei muito comovido com o relato do que aconteceu na Lagoinha... Eu realmente vi Jesus Cristo na atitude daqueles irmãos...

    Glórias a Deus por isto!

    nEle

    ResponderExcluir
  2. Bakana, estive lá, inclusive entramos juntos naquele flash da Rede Super em que estávamos no altar. Eu era um de blusa de frio vermelha e touca cinza. Foi algo emocionante, na minha humilde opnião, este é o papel da igreja: manifestar o amor dEle!

    ResponderExcluir
  3. ah... eu sou aquele da rádio, q fez umas imitações! estava do seu lado. sempre leio seu blog mas não sabia que era voce!

    ResponderExcluir
  4. Maneiro demais cara, vamos manter contato me add no twitter po @pastormarcio

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Márcio. Que você continue sendo um ministro da graça nesses dias. Conta comigo parceiro. Vi Deus se movendo na tua vida no sábado. E olha que vi tão pouco.

    Amo você em Cristo. Espero poder servir muitas vezes ao teu lado.

    Graça e paz, Nele.
    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tô achando que você se arrependeu de ter abandonado o reteté de gezuiz.Pra quem descia a lenha na lagôa dos super star's da prosperidade/G12/MiR/Judaizantes/heresias e de uma hora pra outra em meio ao drama, comoção e emoção resolveu defender os sapinhos?? Vai entender né!?

    ResponderExcluir
  7. Caraca mulek Deus é sinistro!!!

    abração!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, os sapinhos não são eles, mas quem imita eles. E pra arrecadar mantimentos pros pobres necessitados é preciso unidade. Discordo de parte das coisas que eles dizem, mas não posso negar que são crentes e muito generosos.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você pastor...

    Como disse certa vez certo um sábio:

    "Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa completamente diferente"


    rsrsrs...

    nEle

    ResponderExcluir
  10. Rsrs...sapinhos na lagoa fazem croc, croc croc, enquanto o Márcio o Galvan e tantos outros metem a mão no trabalho e asocorrem os desabrigados de Niterói.
    A tuma da Lagoinha erra em algumas coisas sim, mas não se pode negar a extensa vocação missionária da igreja e sua forte visão de ajuda ao necessitado.
    Doutrina é uma coisa, coração é outra.

    Marcus Vinicius
    Graça e paz, sempre.
    @prmarcus

    ResponderExcluir
  11. E se o malafaia fizer algo parecido? Ai quero ver heim!

    ResponderExcluir
  12. Vou elogiar como fiz na vez do debate com a tia lá...

    ResponderExcluir
  13. A Paz Pr.Márcio.

    Que lindo relato,parabéns, encheu meu coração de alegria em meio a essa trajédia.
    Se aandorinha não faz verão, o povo unido faz Missão, com certeza.
    Desculpe o trocadilho,e parabéns mais uma vez.
    Deus continue o abençoando e sustentando nessa grande obra.

    Tânia

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, a todos.

    Sigo seu TWITTER e visito seu BLOG diariamente, já li coisas que não concordei e outras que assinaria embaixo, porem sempre faço link do seu blog e encaminho aos meus contatos. Mas vou confessar que este post foi algo que me deixou com um nó na garganta, simplismente porque poderiamos não esperar uma tragédia acontecer para ver isso acontecer (porem foi muito louvável o ato da Lagoinha), sou da opinião que MATEUS 25:35-46 deveria ser pregado mais vezes, independente da placa da igreja, hoje vamos ao culto e ouvimos ministração sem unção nenhuma, ou palavras totalmente desencontradas....pastores que só falam em prosperidade (financeira), mas parte de assistência social...esqueçe, parece vergonha falar em vir ao culto e não esquecer de trazer um kilo de alimento, ou uma roupa...sei lá, ajudar de alguma maneira. Marcio! desculpe usar seu espaço para expressar minha indignação, pois faço parte de um ministério em SP e percebo que a parte de assistência social é a última coisa a ser comentada quando se fala em projetos da igreja.

    Abraços e que Deus abençoe o dia de todos.

    Naú.

    ResponderExcluir
  15. Naú, use esse espaço pro que precisar expressar...

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.