quarta-feira, 7 de abril de 2010

Niterói: Estado de calamidade pública e 48 desaparecidos.

Queridos leitores,

A luta continua intensa. O prefeito Jorge Roberto Silveira decretou estado de calamidade pública aqui, os bombeiros recomeçaram as buscas hoje às 6 da manhã. Segundo o coronel do corpo de bombeiros aqui de Niterói, são 48 desaparecidos, além dos 50 mortos somente aqui. Os esforços estão concentrados no morro dos 340 aqui no Fonseca e no morro do estado no Centro de Niterói.

Agora pela manhã a chuva desabou de novo. A madrugada foi de chuva ininterrupta porém fraca. As pancadas estão espalhando a terra e dificultando o trabalho das equipes de resgate. O número de desabrigados ainda não foi revelado, mas não são poucos. O governador deu uma declaração infeliz: "A única forma de retirar esse pessoal das áreas de risco é deixar que a natureza o faça". Quanto a esse comentário ouvi alguém dizer no twitter hoje de madrugada: "É Sérgio Cabral, realmente é mais fácil e muito mais barato do que investir em moradia e retirar esse povo pra um lugar seguro." Acho que foi a professora Maria Claudia. Foi você Maria?

A previsão é de mais chuva até quinta feira à noite. Oração nunca é demais e esforços financeiros também. Reforço o apelo, se alguém puder fazer algo produre a defesa civil de Niterói ou me escreva para que possamos ajudar as vítimas dessa tragédia adquirindo móveis e eletrodomésticos novos, além é claro de dar nova moradia a essas famílias. Precisamos muito de ajuda, a situação está realmente calmitosa.




Um comentário:

  1. Pr. marcio, estaremos engrossando essas fileiras e irêmos ao combate. Juntos para Ele, por Ele, porque d'Ele.

    Ajudar sem ver a quêm. Isso é caráter cristão.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.