É isso mesmo mizifinho! Catedral mundial dos orixás. A chamada principal do site é essa: "Faz e desfaz qualquer tipo de trabalho espiritual, vudu, magia negra, feitiço, encantamento e amarração. Limpeza espiritual, empresarial, residencial e fechamento de corpo. Trabalhos com sigilo e garantias." Pra quem não acredita, link ta aqui.
Bom, sem mais, gostaria de saber dos amados em que essa propaganda se diferencia da propaganda da IURD? Até o nome da igreja do centro é o mesmo "catedral mundial". Ah antes de terminar esse post relâmpago preciso destacar a única diferença entre a catedral dos orixás e a catedral dos encostos. Lá nos orixás é sigiloso!
E no mais, tudo na mais santa paz!
Minhas duvidas são:
ResponderExcluirDas duas qual é a pior??
quem inspirou quem??
Difícil dizer...
fica com Ele
Pr. Marcio, você acreditaria se eu te dissesse que esses caras são ex-pastores?
ResponderExcluirPois são ex-pastores, não sei precisar se da IURD ou da IIGD.
Hermes... isso é simplesmente bombástico... vou averiguar isso...obrigado.
ResponderExcluirSei disso porque tive programa na mesma emissora que eles. Todos lá sabem que eles são pastores. A rádio é Metropolina AM, onde Macedo e Soares começaram seus ministérios radiofônicos.
ResponderExcluirHermes, eles são... ou eles simplesmente largaram tudo e foram comercializar espiritismo?
ResponderExcluirEntendi a dos caras!!
ResponderExcluirForam explorar novos nichos de mercado! Haja visto que o mercado "gospi" já tá saturado, dominado por grandes "empresas" (!!!), os caras resolveram diversificar! Bela estrategia "empresarial"!(???). Com isto, se confirma os dizeres que vi em um post do Genizah:
- "Aquele que serve a Deus por dinheiro servirá ao diabo por salário melhor" Roger L’Estrange
ai, ai, ai...
fiquem com Ele
Ainda acho que o site da catedral dos Orixás ainda é melhor do que o da Universal, pois pelo menos tem algumas páginas sobre cultura e mitologia africana. No que diz respeito à Universal, você não aprende absolutamente nada.
ResponderExcluirO pior da universal é que é "palatável" não tem o estigma de "ser do Demônio"...
ResponderExcluirAs pessoas vão para lá achando que vão encontrar a Deus... Ledo engano...
nEle
ROMANOS 2:1
ResponderExcluirEm Cristo, com Amor.
Diego,
ResponderExcluirComo é mal compreendida a questão do julgar! Não vou me dar ao trabalho de repetir a mesma ladainha, vou fazer um CTRL+C, CTRL+V do que comentei em outro post:
Por que tanto empenho em defender a Unversal? Está advogando em causa própria? Você concordo com o que tem sido pregado lá?
Quanto a julgar, estou calejado de citar estes mesmos textos, mas para fins didáticos, lá vão:
"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." (Jo 7:24)
Qual a medida desta reta justiça? Qual o parâmetro que utilizamos para julga-los?
"Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?" (1 Co 6:3)
Entende a responsabilidade da Igreja, quanto ao julgamento destas "coisas que pertencem a esta vida"?
Entenda...
"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (1 Jo 4:1)
Não devemos considerar qualquer um que se levanta com um livro preto nas mãos como profeta de Deus! Provem os espíritos! Que tipo de fruto a IURD tem rendido?
Criticamos a IURD pois ela se tornou digna de críticas! Sua doutrina é reprovável!
Entenda, o tipo de julgamento que Deus proíbe é o Juízo Temerário! Aquele feito sem apoio na verdade, baseado em opiniões e preconceitos mais do que em fatos!
Pois com o mesmo peso que julgarmos seremos julgados!
"Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." (Mateus 7:2)
Se julgarmos com justiça, não temos o que temer!
Repito: A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE deus não tem nada a ver com o Deus verdadeiro que se apresentou, primeiramente através de Sua criação, depois pelos profetas e nos últimos dias através de Seu filho, Jesus!
Reflita, e fique com Deus
Assino Amorim!
ResponderExcluirPrimeiramente,
ResponderExcluirAcho uma falta de respeito por parte de vcs criticarem outra religião.
Se vcs querem ser respeitados deem - se ao respeito. Aprendam sobre a cultura Afro Brasileira. Pensem,reflitam...
Não estamos aqui para seminar a discordia e sim para unir. Nossa religião ultrapassa um simples ato de crítica. Sabemos o que estamos fazendo, respeitamo outras religões e culturas e mais do que isso ,não precisamos de nenhum ser humano para dizer o que está certo ou errado.
Ao invés de criticarem demonstrem o amor da sua religião e também sua cultura. Leiam, pesquisem. Não repassem senso comum.... Temos que repassar conhecimento.
Ana, primeiramente, vc é crente? Se for saiba que esses caras são ex pastores... segundo, não se trata de cultura afro, se trata de por dinheiro no bolso, são a versão macumbeira do Silas malafaia...
ResponderExcluirCalma senhor Márcio, a versão "macumbeira" ficou um pouco pesada, discriminatória. Realmente isso é bombástico, ex-pastores da IURD tentando ou ganhando a vida se dizendo umbandistas. Ouvi o programa e não tem nada de Umbanda, Candomblé ou algum Culto Afro. Apenas mais um se aproveitando da fé das pessoas para enriquecer. Mal sabem eles que a hora de aceratar as contas está chegando...
ResponderExcluirAbraços a todos.
Jesus multiplicou os pães, Satanás com inveja vem multiplicando os pastores intolerantes.
ResponderExcluir