sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Covardes, calados.


É impressionante o número de pessoas que defende os profetas da prosperidade. Basta você postar algo sobre eles e o batalhão ultra fundamentalista entra em ação. Escrevi sobe o Malafaia e seus milhões arrecadados com a venda da Bíblia de R$900,00, neguinho só faltou me matar.



As defesas são as mais sem contexto que eles poderiam arrumar. "Não toque no ungido hein", "Cuidado com a língua", "não podemos criticar o ministério alheio", teve até gente falando que esses caras ajudam a gente a exercitar nossa fé!


Por favor, desculpem-me a maioria esmagadora dos leitores do blog que não precisaria ler isso, mas por conta da enxurrada de besteiras que tenho visto preciso me manifestar. Posso até estar correndo o risco de perder leitores com essa declaração, mas creio que João Batista, o apóstolo Paulo, Elias o profeta fariam o mesmo, sem medo de perder meia dúzia de seguidores. Prefiro fidelizar quem zela pelo evangelho puro, do que ficar agradando um bando de covardes que não tem o mínimo crivo bíblico para enxergar o mal irreparável que esses caras que se dizem pastores e missionários fizeram a igreja brasileira.


Portanto, pra você que defende a venda da Bíblia da unção financeira, pra você que adora a campanha da fogueira santa, pra você que acha normal um bando de pastores se reunir para bolar estratégias para limpar o bolso do povo, contando dinheiro em reuniões e rindo da cara do pobre, pra você que apoia até morrer gente criminosa que esconde dinheiro em Bíblias pra não ser flagrado pela federal e muitas outras peripécias vai aqui meu desabafo: "Bando de covardes é o que vocês são. Um grande bando de covardes."


Não me venham dizer frases como: "Seu coração está cheio de rancor" e etc, porque estou plenamente calmo e livre para escrever o que estou escrevendo, apenas percebi que vocês que são alcoviteiros desses aí, precisam acordar e enxergar que não dá mais pra investir em quem não prega o evangelho do Reino, a esses o póstolo Paulo escreveu o seguinte: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." e prossegue no verso seguinte dizendo: "Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."


Se algum de vocês ainda tem dúvida de que esses caras estão pregando outro evangelho, me desculpem mas está faltando leitura bíblica pra esse. E façam um favor ao mundo, calem a boca! Vocês estão trocando a maravilhosa oportunidade de ficarem calados pela engenhosa arte de falar besteiras sem tamanho. Então, façam um favor a humanidade, fiquem quietos.


E no mais, tudo na mais santa paz!

29 comentários:

  1. a sa doutrina causa comichão nos ouvidos...Por isso, tenho repetido, nao me chamem de evangélico, mas de protestante. O Brasil precisa de uma Reforma Protestante, de novo, diante de tantas aberrações do mundo gospel, a maioria extrabiblicas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aleluia!!!
    Pr. Márcio, ótimas palavras, é irritante ver as pessoas defendendo essas víboras. Agora uma coisa é certa e tenho constatado toda vez que falo sobre o assunto. As pessoas que defendem, não tem o mínimo de leitura bíblica, são os crentes acomodados, satisfeitos em ouvir o que o pastor prega. Não se dão o trabalho de consultar as escrituras.
    Permita-me, Pr. Márcio fazer uma pergunta para os defensores de Malafaia e os demais que pregam a teologia da prosperidade.
    Que tipo de crente este "evangelho" está formado?
    Minha opinião: Crentes conformados com este mundo, sem o mínimo de coragem de transforma-lo. (ver Rm 12; 2 ).Crentes mais que miseráveis (ver I Co 15; 19).Lamentável!!

    Paz!!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PASTOR, ESTES QUE DEFENDEM USAM OS ARGUMENTOS MAIS BATIDOS QUE EXISTEM, ELES OS DEFENDEM PORQUE ESTÃO RECEBENDO A UNICA PALAVRA QUE LHES INTERESSA: PROSPERIDADE E BENÇÃO, NÃO IMPORTA A MENTIRA QUE ESTEJA POR TRAS!
    FALAR A VERDADE NÃO É FALAR MAL, O PIOR É SER OMISSO E COVARDE!

    ResponderExcluir
  5. Eu só queria uma coisa destas pessoas que defendem estas filosofias "teológicas" anti-biblicas: Que elas nos dessem argumentos concretos para discussão. A maioria dos comentários que recebo em meu blog também são do tipo: não julgue, não toque no ungido, ele está fazendo o bem, ele faz milagres você não faz, etc.

    Nem todos os pastores, apóstolos, bispos, etc. são verdadeiros profetas e servos de Deus.

    Milagres e maravilhas acompanham sim os servos de Deus, mas também acompanham os servos do diabo.

    Mateus 24. 24 - porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.

    Portanto, Deus nos deu a Bíblia para diferenciarmos os verdadeiros dos falsos. O pior é que esses caras se colocam até mesmo acima da Bíblia!

    Tô contigo pastor. Que esse pessoal se cale, pois sei que nem você, nem eu e nem muitos que conhecemos se calarão perante estas bizarrices anti-biblicas!!!!

    ResponderExcluir
  6. Faço eco às suas palavras, Pr. Márcio!

    Não aguento mais tanta idiotice e covardia.

    www.nao-obrigado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boa Márcio.

    Tá na hora de dar um basta a aqueles que gostam de ser enganados e vem com afirmações idiotas e jogando versículos bíblicos ao vento, como seus lideres pregam.

    Pode contar comigo, estamos juntos.

    Marcus Brito!!!

    ResponderExcluir
  8. Não se pode ter opinião diferente do amado?

    ResponderExcluir
  9. Ai..., agora vc tocou em todo o vespeiro de ungidos de Gizuish de uma só vez..., agora vc morre mesmo..., hehehehehe..., brincadeirinha!
    Evangelho só tem um..., e graças a Deus ainda há quem o pregue!!
    Abraço pastor!

    ResponderExcluir
  10. bom eu achei que aqui era pra cada um dar a sua opinião,não pra ter que concordar com tudo que o senhor diz,tem muita coisa errado no meio da igreja que eu não acho certo,tudo bem de espor o que é errado,mas acho que o senhor vai além do expor,mas tudo bem,então tá...não expressarei mais a minha opinão,não postarei mais nada aqui,porque pelo jeito quem não concorda com vocês vai pro inferno,já ta condenado,ou é crente acomodado,o que eu posso dizer que eu leio a biblia,oro bastante e Deus sabe!

    ResponderExcluir
  11. Dona Roxa, pode se expressar a vontade... a não ser que vc seja uma dessas pessoas que eu citei no texto. Acredito que não seja, mas se for, é melhor ficar quieta mesmo...

    Todo mundo tem liberdade aqui, porém quem fala o que quer ouve o que não quer e isso serve tanto pra mim quanto para os comentaristas!

    ResponderExcluir
  12. Daleee Márcio estou com vc e não abroOOOO!!!

    ResponderExcluir
  13. Ah sabe o que eu acho pastor!! Deus sabe de todas as coisas...essas pessoas q ficam enganando as pessoas e comercializando a fé depois vão se arrepender..Jesus vai voltar nó iremos subir e eles vão ficar aí a ver navios!!!
    Quanto aos comentários acima...acho que todos nós podemos falar o q quisermos mas desde que façamos com respeito.

    ResponderExcluir
  14. EU JAMAIS VOU CALAR MINHA BOCA PRA TAL AFRONTA... MEU QUERIDO IRMÃO... SE EU FALEI QUE SEU CORAÇÃO ESTA CEHIO DE RANCOR ..FOI POR TAL REAÇÃO QUE VC ESTA TENDO CONTRA PESSOAS... INDEPENDENTES DELAS TEREM FEITO ALGO TÃO ABSURDO DE ATÉ MSM ESCONDER DINHEIRO DENTRO DA BIBLIA.... EU CREIO NUM DEUS QUE PERDOA... E ESTOU VENDO QUE O SENHOR NÃO PERDOOU ESSAS PESSOAS... SE EU FOSSE OLHAR PARA OS PECADOS E POSTAR EM MEU BLOG TUDO DE ERRADO EM QUE AS PESSOAS FAZEM E PRATICAM.. EU NÃO TERIA ESPAÇO.. MAS O SENHOR SÓ ESTA VINDO NA CONDIÇÃO DE ACUSADOR.. ESTA NA VERDADE QUERENDO DIZER PRO MUNDO QUE VOCE ACHA ESSAS PESSOAS UM LIXO.. MAS PERAI DEUS VEIO PRA QUEM.. PROS SÃOS OU PARA OS LIXOS.. QUEIRA EU ESTAR SEMPRE NA CONDIÇÃO LIXO COMO O SENHOR DIZ.... PQ AINDA ACHO QUE DEUS TEM MUITO MAIS PRAZER EM LIMPAR O LIXO E MOSTRAR PRA TODOS QUE SÓ ELE PODE LIMPAR DO QUE ESTAR COM UM PASTOR QUE CHAMA AS PESSOAS DE LIXO... COVARDE EU... PQ SERIA COVARDE... SERIA MUITO COVARDE SE APENAS LESSE OS SEUS ARTIGOS QUE A MAIORIA É SÓ DE CRITICAS E FICASSE CALADO.... AINDA CONTINUO TE AMANDO .. POIS SEI QUE TU ÉS BENÇÃO.. MAS POR FAVOR REPENSE EM SUAS PALAVRAS... NÃO TO DEFENDENDO NINGUEM QUE PREGUE SOBRE PROSPERIDADE.... ME PERDOE PELAS PALAVRAS TALVEZ ATE MAU COLOCADA.. MAS SOU ASSIM ... AMO A OBRA INDEPENDENTE SE A ERROS .. SEMPRE EXISTIRA.. NINGUEM É PERFEITO SENÃO AQUELE QUE MORREU POR NÓS.... SHALOM

    ResponderExcluir
  15. CHEGA A SER "COMOVENTE" A INOCÊNCIA DE ALGUNS DEFENSORES DO ERRO, PRA NÃO DIZER RIDICULA!!!MAS EU RESPEITO A SINCERIDADE DELES, CADA UM TEM O EVANGELHO QUE MERECE!

    ResponderExcluir
  16. Cada um tem o evangelho que merece??? Evangelho é um só!
    Sim, temos a liberdade de pensarmos o que quisermos, mas desde que nossos pensamentos ou teologias não ultrapassem o que está escrito na Bíblia.

    Viva a liberdade!
    Viva a liberdade com integridade!

    http://liberdadeintegra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. O que me chamou atenção neste espaço foi o nível relativo de diálogo e abertura.
    Blogs,sites recheados de versículos, clichês, jargões e imprecações religiosas populam pela rede e fazem do diálogo uma via de mão única.
    Lidar com religiosos e cabeças formatadas por crenças duvidosas e fanatismo obtuso requer muita tolerância e paciência. É uma coisa infantil, nociva e cria um clima nada agradável. Como editor que (também) sou, creio que é pertinente deixar as coisas bem claras. É honesto, bonito e mantem a integridade do espaço. Faça isso, Márcio.

    Parabéns.

    Léo

    ResponderExcluir
  18. Márcio,

    O que me causa espanto não são as ações perpretadas pelo diabo ou pelo homem (os dois são terríveis...rs). O que me deixa realmente perplexo é o "samba de criolo doido" que fizeram da Palavra. Não vale o que a Bíblia diz, mas o que as "lideranças" e os "avatares" dizem. É algo impressionante. Mesmo que o indivíduo beba da verdade na fonte, ainda assim continuará com sede daquilo que o "apostolo" diz - e não o contrário. Posso compreender isto como um abuso da fragilidade e carências das almas aliadas a uma ignorância total sobre o assunto. Observe que as verdades só servem no debate acalorado com os "irmãos", mas na prática é colocada do lado - principalmente diante das lideranças de suas igrejas -, como se todos já estivessem salvos e já não tivessem mais nada que fazer por aqui. O mote é mesmo: eu oro, eu louvo, sou santo e você não é!
    Não tenho mais ilusões. Ventos da boa prosperidade têm soprado pelo país e
    trazido alívio para o social, mas também belos volumes para os bolsos, cuecas, meias para as duas piores raças de víboras que existem: falsos pastores e políticos. Se nas urnas não sabemos votar, não se entende porque não sabemos discernir os falsos mestres. Eles são tão óbvios?!! Vejam a quantidade de aberrações no You Tube?!!
    Deus tem sido morto a cada culto onde Baal é reverenciado na busca incessante de dinheiro atrás de uma pregação maliciosa e sutil. Suprema ingenuidade daqueles que acham que essas pessoas crêem em Deus. Claro que não! Como posso ter medo de algo que não creio? Mas ainda assim, há os que fecham os olhos para os crimes que são cometidos pelos púlpitos. São almas caídas, fracassadas, sem o menor sinal de indignação ética/cristã.
    Escondem-se debaixo do tapete como os religiosos que crucificaram Cristo faziam tão bem. Não analisam do que comem ou do que falam. Não cobram coerência ou transparências de suas "autoridades". Não fazem nada que lembrem o perfil de Cristo.
    O que mais me entristece em tudo isto é algo que parece simples, mas é muito doloroso. Quantas almas ingênuas acham estar experimentando da verdadeira fonte da vida? E quando descobrirem que foram ludibriadas? Sabem quem levará a culpa? Deus. E aí Cristo é novamente crucificado. Como é todos os dias.

    Leo Scartezzine

    ResponderExcluir
  19. Parabens Pr. Marcio
    Por favor nao se deixe intimidar, continue sendo essa voz tao necessaria nessa hora de crise de identidade da igreja. Que o Eterno lhe abencoe.

    ResponderExcluir
  20. ESTOU COPIANDO O QUE DEIXEI EM OUTRO TÓPICO:SUAS PALAVRAS ESTÃO ENTALADAS NA GARGANTA DE NÓS OVELHAS, RECÉM CONVERTIDOS E OUTROS QUE JÁ TANTO FORAM LESADOS, AINDA HÁ AQUELES QUE SABENDO DE TUDO ISSO, AINDA PREFEREM ACEITAR PARA ESTAR NA RODA OU MELHOR MODA GOSPEL, TO CONGREGANDO UMA VEZ NA SEMANA (IGREJA) E BUSCANDO MAIS EM MINHA CASA, NA BÍLBIA E EM BONS LIVROS, CANSEI DE BALELA, CANSEI DE OUVIR HISTÓRIAS DE IRMÃO BUSCANDO ACONSELHAMENTO BÍBLICO PERANTE A GRANDES PROVAS E OUVIR VC TÁ PASSANDO ISSO PQ HÁ DOIS ANOS ATRÁS DEIXOU DE DAR O DÍZIMO MÊS TAL, RECENTEMENTE VI TRÊS PESSOAS COMPROMETIDAS E INTERESSADAS NA PALAVRA E EM DEUS, SE AFASTAREM, POR OUVIR COISAS DO TIPO, SE VC NÃO OFICIALIZAR SUA UNIÃO EM UM MÊS,VAI ESCANDALIZAR A "IGREJA" E VAI PARA O INFERNO, SE VC NÃO OFERTAR AQUELE AUMENTO QUE RECEBEU IDEM, TODA A PALAVRA É DE COAÇÃO E INTERESSE PESSOAL DA "IGREJA". CADÊ A ORIENTAÇÃO E ATÉ MESMO REPREENSÃO BASEADA NA PALAVRA E NÃO NA CAIXINHA DA IGREJA, CADÊ JESUS NISSO, QUEM QUISER CONTINUAR NO PENTEGOSPEL TEM OUTDOOR DO MALAFAIA PARA VC FAZER SUAS COMPRAS NATALINAS NO SHOPPING GOSPEL AQUI NO RJ, EU TO FORA, SE ESSA GALERA VAI PRO CÉU, ROUBANDO, PROSTITUINDO OS JOVENS COM ILUSÕES ROMÂNTICAS ABSURDAS E ANIQUILANDO A INTELIGÊNCIA DOS ADULTOS EU TBM VOU PRO CÉU ORANDO EM MINHA CASA, NADA CONTRA CONGREGAR, CONGREGAR É BIBLICO, MAS AQUI NO RJ, COMO CARIOCA DA ZONA NORTE É DIFÍCIL ACHAR ALGUM LUGAR, SEM CORRENTE, SEM CAMPANHA E COM JESUS!

    ResponderExcluir
  21. ANTES QUE VENHAM ME APEDREJAR: E não tires totalmente a palavra de verdade da minha boca, pois tenho esperado nos teus juízos. Salmos 119:43

    ResponderExcluir
  22. Tô contigo e não abro [2]

    E sem essa de perder leitores, podes ser até que ganhe mais ainda...

    E eu sou mais um que fica MUITO INDIGNADO com essa ridícula ambição por dinheiro de sse povo sem caráter que usa a palavra de Deus pra além de pecar, roubar e o pior: queimar o filme dos cristãos, porque sou eu, e não eles que escuta na rua: "Olha lá o crente... esse povo é tudo ladrão! Não viu não a bíblia de 900,00R$ ?"

    E vocês acham que é de se ficar calado? Tmos mais é que ecoar um grito que diz: REPUDIEM !

    E não nos peça pra calar... porque não foi isso que Jesus fez ao chegar no templo e ver aqueles homens fazendo do lugar santo uma feira, Ele não se calou, ELE NÃO SE CALOU !

    ResponderExcluir
  23. Somos um corpo,e como um corpo,vejo claramenteque tem partes doente... Vamos orar pra que, como um corpo e noiva perfeita que seremos,possamos estar abertos para a a cura de Deus em nossas vidas, para que aí sim, recebamos o Senhor Jesus Cristo como sua amada noiva.

    Sermos discípulos de Jesus nos custa tudo... Vamos amar os que fecham os olhos pra verdade e continuar a ministrar o evangelho libertador e cheio de amor que é a mesagem com ação.

    Pastor Márcio, saúde e felicidades pra sua família.

    Vc é benção nesse mundo escuro!

    ResponderExcluir
  24. Texto execelente!Esses roubadores de alma terão que um dia prestar conta de todos esses atos! Postei esse texto no meu blog. Abraço

    http://veshamegospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Sei que vou trazer polêmica, mas enfim... Não sou eu quem digo, e sim a própria palavra diz.

    Tg 4:11-12 "Meus irmãos, não falem mal um dos outros. Quem fala mal do seu irmão em Cristo ou o julga está falando mal da lei e julgando-a. Pois, se você julga a lei, então já não é uma pessoa que obedece à lei, mas é alguém que a julga. Deus é o único que faz as leis e o único juiz. Só ele pode salvar ou destruir. Quem você pensa que é, para julgar os outros?"

    Bem.. a palavra primeiro cortou em mim antes de cortar alguém que leia esse post ou versículo, e entendo como o Senhor é perfeito, pois só ele REALMENTE sabe abominar o pecado e amar o pecador.
    Espero que meditem nisso, assim como trouxe isso à tona pro dia de hoje, onde falei mal de muitas coisas aqui no serviço.

    Que Deus os abençoe tremendamente!

    ResponderExcluir
  26. Sempre espero que os debates e trocas de ideias sejam feitas em alto nível, o que não está acontecendo aqui.

    Você têm faniquitos pelos erros da igreja e se compara a Elias, João Batista mas é mal educado e demonstra uma irritabilidade além dos limites. E não me venha dizer que Jesus expulsou os vendilhões do Templo da mesmo forma que você quer expulsar os vendilhões modernos pois correria o risco de ser anacrônico.

    Dito isso, quero dizer que concordo com tudo o que você escreveu.

    E para os idealistas e sonhadores que não querem ser chamados de "evangélicos", eu diria que a igreja não precisa de uma reforma.

    A igreja e o Cristianismo moderno precisam morrer de vez pois para ele não há salvação. Ficou arcaico e sem o que dizer.

    Os tais vendilhões modernos apenas perceberam isso e se lançaram de corpo e alma ao espírito do capitalismo, e assim fazendo, sem nem perceberem, estão aos poucos fazendo o que eu sugeri: Estão aos poucos matando o cristianismo histórico.

    No mais, parabéns pelos artigos. Abraços

    ResponderExcluir
  27. Ótimas palavras, as pessoas estão cegas e não vem o que esta diante delas, li um livro muito bom "A Ordem é Amém", que relata a história de um falso pastor, é um livro surpreendente e emocionante eu o encontrei no site: www.seteseveneditora.com.br

    leiam vcs vão gostar!!

    ResponderExcluir
  28. muito bom esse blog esse pastor so falou a verdade la em cima muito bom mesmo add o meu blog e jesus-vaivoltar.blogspot.com vão la eu so estou começando mas breve vai ter muita coisa noticias video musicas

    ResponderExcluir
  29. Abdo Mucci de Mattos10 de maio de 2010 às 19:28

    Somente este trecho do Antigo Testamento já basta para enterrar a Teologia da Prosperidade:
    "Afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário." (Provérbios 30:8)

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.