quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dê e Deus te devolverá!


Já percebeu como isso é uma afirmação um tanto quanto controversa? Não, não é mentira não, Deus abençoa mesmo quem dá com alegria, Ele tem prazer na nossa oferta, o verso bíblico que afirma que quem planta colhe está certíssimo. Mas a grande questão é que nem sempre vem o que estamos esperando.



A teologia da retribuição está apoiada nessa máxima e na questão bíblica que afirma que tudo aquilo que o homem plantar, ele também ceifará. E o caso de Jó? O que houve? Deus errou? A Palavra falhou? Não, nada disso, é simples, Deus não está obrigado a nada. Esse versículo não diz respeito a um manual de regras de causa e efeito. Eu dou dinheiro e Deus tem que me devolver dinheiro.


Nós planatamos e podemos receber as bençãos de Deus em forma de dádivas espirituais, mas precisamos entender que todo o plantio feito na obra e no reino de Deus, já é imediatamente recompensado na forma de uma resposta sobre a benevolência de Deus. toda vez que você planta algo bom, é sinal de que Deus te fez fazer isso, te motivou. Então para os que creêm que tem que ter uma resposta, ela já foi dada!


Veja essa frase: "Se diante de mim não abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as águas". Porque? Pra que? Muitos apóstolos foram presos, torturados, açoitados e humilhados em praça pública, e isso é um sinal claro de que Deus nem abriu o mar e nem fez ninguém andar sobre as águas nessas ocasiões. Deus faz aquilo que quer queridos, ele não é obrigado a nada, é soberano!


E no mais, tudo na mais santa paz!

8 comentários:

  1. Concordo. Não me agrada louvores que dão a impressão de darmos ordens à Deus tb.
    Coisas do tipo "Restitui, eu QUERO de volta o que é MEU".. gente, sou muito abençoada por louvores deste mesmo ministério, mas nesse hino não foram felizes.
    Não me sinto no direito de cobrar nada de Deus, e sim de agradecer por tudo o que Ele É pra mim.
    Isso já é suficiente. O que Ele quiser me dar, me abençoar é imerecido, assim como Sua graça.

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  2. Se diante mim
    Não se abri o mar
    Enfrentarei o Egito
    De peito aberto
    Pois fé é crer que DEUS pode
    E fará se assim o quiser

    Aguém se habilita a musicar essa letra?

    ResponderExcluir
  3. Mas quando falamos "restitui tudo de volta oq é meu' Isso é um pedido a Deus...não uma ordem... Já refleti bastante sobre a letra dessa musica...é claro q cada um tem uma interpretação diferente...mas a minha foi q se Deus, em sua soberana vontade, se quisesse poderia restituir oq havia se perdido...

    ResponderExcluir
  4. Carlos, o correto é: "restitui, EU QUERO de volta o que é meu..."

    Se isso não for imperativo eu preciso retornar à alfabetização...

    ResponderExcluir
  5. Vejamos o sinonimo mais proximo... eu quero=eu almejo=eu busco=eu anseio... Essas expressões dão idéia de passividade, não??

    ResponderExcluir
  6. Ao utilizarmos um verbo flexionado no Imperativo, a diferença entre uma ORDEM (ou comando, ou mandado, etc.) e um PEDIDO (ou súplica, ou petição, ou requerimento, etc.) está numa curta, mas importante expressão, esquecida com frequencia nas canções da Teologia da Prosperidade: "Por favor".

    Experimentem:
    "Anda!" contra "Por favor, anda!".

    "Dê-me um copo d'água" contra "Por favor, dê-me um copo d'água".

    "Devolva" contra "Por favor, devolva".

    "Restitui" contra "Por favor, restitui".

    Licença poética? Está frio.
    Autoritarismo? Está esquentando.
    Desconhecimento? Está fervendo.
    Apostasia? Queimou!

    ResponderExcluir
  7. Que sarro, virou aula de português isso aqui, eheuheuhe.

    Se voce ordenar algo a Deus, uma coisa pode acontecer.. nada. xD

    Deus obedeceu apenas UMA UNICA vez a voz de um homem.
    Foi quando Josué ordenou que o sol e a lua ficassem parados nos seus lugares.

    E não vejo mal algum cantar uma musica onde voce diz "..EU QUERO.."
    sendo que no final é Deus quem da a ultima palavra mesmo. Eu por exemplo quero ganhar um tenis novo, só porque eu quero não quer dizer que estou ordenando a Deus, que exagero o de voces, haha.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.