domingo, 25 de outubro de 2009

Taras e desvios sexuais, o que fazer?

Pergunta:
Quais os transtornos sexuais e seus tratamentos?



____________________________________________________________________________________


Resposta:
Nos transtornos sexuais pressupõe-se a necessidade, de um objeto ou de objetivos inaceitáveis socialmente para sua satisfação sexual. Em outras palavras, para obter prazer sexual a pessoa parafílica imagina ou realiza atos inusitados ou extravagantes, de modo quase exclusivo.


O transtorno é caracterizado geralmente por:
*Uma fixação em determinada forma de sexualidade;
*A pessoa não consegue desfrutar de outras formas de prazer, como, por exemplo, no voyeurismo em que só consegue obter prazer ao masturbar-se, observando pessoas sem o consentimento delas;


Existem os distúrbios de identidade dizem respeito ao transexualismo (incompatibilidade entre a anatomia genital e a identidade sexual). O indivíduo possui corpo masculino, porém sente-se feminino (transexual de homem a mulher); ou possui genitália feminina, porém percebe-se como homem (transexual de mulher a homem).


Na inadequação sexual existe uma disfunção ou desvio de um ou de ambos os parceiros, de modo que não há harmonia entre os mesmos. Isso é mais comum do que se pensa. Casais que se dizem incompatíveis sexualmente.


O complexo de Édipo que representa o amor sexualmente falando de um filho para uma mãe.


O BDSM ou o sadomasoquismo como é popularmente conhecido, é a prática sexual que promove dor ao parceiro (sadismo) ou que se satisfaz recebendo castigos dolorosos ou humilhação. Velas, bondage (uso de cordas para amarrar o parceiro com força), pissing (urinar na pessoa), spanking (Uso de pancadas para obter prazer) são lgumas das práticas dos sadomasocas.


O Sexo virtual que é a substituição do sexo real por uma relação virtual, onde não se pode ao menos tocar a pessoa. Chat, telesexo, msn, cam, skype, são instrumentos usados pelos internautas para fazer sexo virtual. É preciso deixar claro que nenhuma dessas ferramentas foi originalmente criada pra isso. existe muitra gente hoje que prefere sexo virtual a real.


Solução:
Bem a solução é multifacetada. Consiste num conjunto de decisões que podem trazer a libertação ao indivíduo.


*Reconhecer sua impotência de lidar com os transtornos sexuais;
*Procurar um terapeuta para falar sobre o assunto. A comunicação traz cura e a ajuda psicológica será de grande valia;
*Procurar um grupo de mútua ajuda, o DASA por exemplo;
*Estabelecer um forte devocional (oração, leitura bíblica e jejum);
*Mudar brutalmente suas categorias de pensamento, deixar de ver pornografia, de alimentar tudo que pode motivar a prática da sexualidade inadequada.


Bem, por enquanto é isso! Se precisar conversar mais... fique a vontade!

E no mais... tudo na mais santa paz!

Um comentário:

  1. A igreja realmente precisa orientar a galera qto a isso. O tabu em relação ao sexo é gigante e tem gente sofrendo com todo a sorte de problemas de origem sexual.
    É bom que aos poucos as pessoas criem coragem para tocar em certos assuntos e buscar libertação.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.