quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A globo e a demonização dos evangélicos

Essa já é velha... a globo demonizar os evangélicos. Isso se dá por conta da briguinha entre a “vênus platinada” e a “igreja do bispo Macedo”. O que mais me impressiona é a falta de protesto ou mecanismos de protesto contra a péssima visão que a globo passa para a sociedade dos neopentecostais, por exemplo.

Falam de abusos da IURD contra as religiões afro-brasileiras, mas ninguém fala do ridículo papel de Juliana Paes como a crente devassa na novela ou do pastor que larga tudo por conta de uma tragédia familiar ou até mesmo do personagem Ezequiel que travou por um tempo uma briga com o terreiro de candomblé de sua mãe e que vivia dando zique-ziras inexplicáveis pelas ruas. É uma vergonha e uma mentira. E além do mais, exageros existem em todas as religiões.

A pergunta é: de onde eles tiram isso? Porque fazem isso? Porque o crente é sempre caricato?

Deve ser porque estudos recentes apontam que a elite intelectual brasileira daqui a 10 anos será em sua maioria evangélica, ou por conta do grande avanço da teologia reformada que ganha a confiança dos brasileiros e rechaça a teologia fedida das mega igrejas.

Existem pastores seríssimos no Brasil, gente que se dedica ao ministério de reconciliação do homem com Deus e que da sua vida por isso, mas isso a globo não mostra. Gente como Ronaldo Lidório, que gasta sua vida entre tribos africanas e nações indígenas para divulgar a boa nova, sujeito a contrair doenças de todo tipo e expondo sua família ao perigo, isso a globo não mostra. Gente como Wildo Gomes da missão vida que usa seu tempo integralmente para recuperar homens de rua, isso, a globo não mostra.

A questão não é boicotar a globo ou deixar de ver televisão, mas de produzir através de oração e de protesto bem estruturado e elaborado uma onda de demonstrações que contrariem o testemunho da globo com respeito aos evangélicos. Precisamos começar a usar nossas atitudes para derrubar o império discriminatório e manipulador da globo e declarar através de nossos atos que Jesus está vivo e que Ele tem discípulos aqui que são promotores de vida e não um bando de loucos.

4 comentários:

  1. É exatamente isto que eu acho, deixar de ver tv ou a globo em especial é fechar os olhos, cruzar os braços a tudo isto, podemos ver, mas temos que protestar...tem que haver um meio de dar um basta em tudo isto.É calúnia e quem não tem conhecimento do evangelho genuíno vê tanta babozeira que se afasta sem ao menos querer entender ou esclarecer algo, só pode ser uma ação demoníaca.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a pouco escrevi um texto falando sobre as novelas brasileiras, o qual retrata os males que este tipo de "diversão" tem feito a sociedade brasileira.

    Parabéns pelo artigo. Caso deseje ler o texto que escrevi sobre novelas clique no link abaixo:

    http://renatovargens.blogspot.com/2008/02/as-novelas-e-o-seu-poder-de-destruio.html

    Abraços,

    Renato Vargens

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tá vendo cara. Eu sou mais um enredado pela televisão, mais um peixe, tenho sido. Parece que esse pensamento está em todos nós. Mas a indignação é bem menor que a conformidade, da qual a Bíblia fala em Rm 12:1-2 ... Onde estão os inconformados? Nas praças, nas ruas, na França, em Israel, na faixa de Gaza, ou nos bancos da Igreja?

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.