sábado, 17 de julho de 2010

É o bicho, é o bicho, vou te devorar...


É impressionante o renome que estão dando ao diabo. Se surge um escândalo na política, culpa do diabo; Se explode um rombo numa multinacional, incentivo do diabo; Se o cara que estava firme sem fumar maconha ou cheirar cocaína tem uma recaída, culpa do diabo.

O mito cada vez se fortalece mais quando há uma fraca exposição da mensagem do evangelho que rechaça que todas as coisas ruins que acontecem no mundo são puramente obras do diabo. Longe de mim, tentar ser uma espécie de advogado do diabo, mas precisamos analisar o que é obra da carne e o que é fruto do domínio do diabo.
Cada vez que alguém que tem problema com droga empunha um canudo, prepara uma carreira de pó e cheira, não podemos atrelar a culpa a um transe que o levou a isso, mas a falta de domínio próprio que tomou conta do ser.
Não quero justificar nada aqui, estou apenas me dando o direito de dizer que estou cansado dessas pseudo manifestações que se esgueiram diante de nossas responsabilidades e postam a culpa em algum orixá mutante desse aí.

É muito crédito para quem ta falido não acham não? Eu acho. Um rouba e diz que estava possuído, o outro arranca a perna de uma criança de meses e diz que foi o diabo, o outro estupra uma menina de 5 anos, outros matam dizendo que são o juízo de Deus... Está tudo perdido...

Com diabo ou sem diabo, a mando de quem for, esses monstros precisam pagar pelos seus crimes e lá dentro depois de bem recebidos pelos amiguinhos de cela , quero ver se manifesta alguém por lá pra fazer gracinha. Só fazem com quem sabem que pode fazer, porque lá dentro meu amigo, os santos não se cruzam e a maldade transformou homens em demônios... Que Deus repreenda o diabo e nos de vergonha na cara.

E no mais, tudo na mais santa paz!
Pr. Márcio de Souza

6 comentários:

  1. Olá Pastor Márcio, a paz do Senhor.
    Não sei se estou certa, mas acho que devemos tomar vergonha sim pois o diabo não tem poder de entrar em nossas vidas para fazer as disgraças que tem feito, mas tem muita gente abrindo a porta e o convidando a entrar, ai eu creio está o problema , pois ele não tem poder mas tem gente que dá poder para ele, ai ele faz a festa.
    I Pedro: 5 :8
    A solução está em II Crônicas:7 :14
    A paz do Senhor!
    Márcia Regina

    ResponderExcluir
  2. Pastor Márcio... foto EXCELENTE!!!!! rsrsrs... muito boa... e o texto como sempre, de altíssima qualidade e mostrando que com a falta de ensino, responsabilidade e temor do Senhor o povo se perde!

    Abração!
    Luiz Fernando MokoShock

    ResponderExcluir
  3. A culpa é nossa, devemos tomar vergonha na cara sim, reconhecer e nos arrepender.

    ResponderExcluir
  4. Olá, pela primeira vez entro neste blogger, fico feliz em saber q cada vez mais, servos de Deus, estão se preocupando em expôr alguns pensamentos, e algumas verdades sobre o mundo espiritual...Mais tenho q admitir, q o fim deste texto, me deixou pre ocupado pois fez parecer, q o Pr. fica feliz com a "vingaça final" deste tipo de pessoas, ao invés de orar e desejar q brote um arrepedimento em suas almas e elas sejam salvas, pois pior q cair nas mãos de "presos" vai ser a "prisão eterna"...se eles não se arrepederem destas atrocidades.

    ResponderExcluir
  5. É verdade,estão satanizando de cabo a rabo.Sabemos que o inimigo de nossas almas é um ser paciente,incansável e sagás,mas você falou uma coisa muito interessante,estão confundindo obra da carne com obras malignas.Tem um povo que diz que o "vento" que está passando é obra do "vermelhão",mas a bíblia é bem clara em relação ao livre arbítrio.Deus com autoridade e poder nos livra do mal e nos dá discernimento para separar os caminhos.Quando a carne treme e se deixam levar pela fraqueza,aí dizem que o diabo os levou e muitas das vezes não é,pois no livre arbítrio o cara se deixou levar pelo caminho da carne.

    ResponderExcluir
  6. Josias (@josiassssssssss)18 de julho de 2010 às 14:50

    Concordo com o pastor isso realmente cansa
    Essa forma de desculpas pra tudo não tem vez, pois e necessario que as pessoas reconheçam seus erros.

    "Dede a antiguidade fundaste a terra e os céus são obras de suas mãos"
    (Provérbios 5:7)

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.