segunda-feira, 9 de julho de 2007

Cidade do amor



Julho de 2007, tempo de jogos pan-americanos, cidade limpa, mendigos escondidos, força nacional reprimindo o crime organizado, eficiência no controle do trânsito!

Esse panorama me deixa pasmo quanto à vontade política. Quando a turma quer, ninguém os detém. Mas o que me intriga nesse momento nem é essa aparente ordem. Mas a certeza latente de que mesmo se isso se estabelecesse como estatuto perpétuo de ordem no RJ, ainda assim não teríamos paz. Por quê? Porque as estruturas físicas não são culpadas pelo desgaste da palavra “paz” na sociedade, mas sim a depravação no coração do homem, essa é irremediável e intensamente ativa na promoção da discórdia e da intriga.

Se quisermos mudar permanentemente o panorama do nosso estado em relação a paz, devemos apoiar nossas estruturas sobre o pilar central e única fonte de verdadeiro sossego, Jesus Cristo.

Somente uma revolução de amor, demonstrações públicas de afetividade poderão fazer a diferença na vida daqueles que tem um coração depravado. A chegada desse sentimento trará conversão ao coração faminto e paz ao mundo. Quer ver o mundo mudar, pratique amor! Haja agora e transforme o Rio em uma verdadeira cidade do amor. 

E no mais, tudo na mais santa paz!

Um comentário:

  1. Um excelente texto. Sentimos um desejo imensur�vel de que n�o somente a nossa cidade, mas que o nosso pa�s passe por uma revolu�o que ao meu ver, ut�pica, no que tange o amor, respeito e educa�o. � certo que, somente Jesus Cristo tem o poder de transformar o cora�o do homem corrupto e degenerado. Mas, n�o devemos nos esquecer do que est� escrito no livro de apocalipse:

    "Quem � injusto, fa�a injusti�a ainda; e quem est� sujo, suje-se ainda; e quem � justo, fa�a justi�a ainda; e quem � santo, seja santificado ainda." (Apocalipse 22 : 11)

    Parab�ns amigo pelo texto... Que nosso Senhor possa continuar te inspirando a escrever bons textos como este.

    Jailson Freire

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.