sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Casar com não crente, pode?

É recorrente essa questão do casamento com não crentes, logo, respondo ao e-mail conforme solicitado esperando poder ajudar em algo.

Pergunta:
Olá pastor. Olha muito bom este blog. Parabéns!

Gostaria da sua opinião,porque isto me machuca muito.

Eu estava desviado, e enquanto estava namorei uma pessoa que amei muito, nos separamos,e voltei pra fé. Passou um 1 ano, ela começou a me ligar constante, e-mails, sms, dizendo que não consegue ficar longe de mim, e que me ama. De verdade, eu também a amo demais pastor. Mas quero ser fiel a Deus. E ela é católica, vamos dizer não praticante. E eu prometi que vou casar com ela. Mas tenho um compromisso com Deus e agora é diferente.
Realmente quero ela como minha esposa. Nós nos davamos bem. Claro que hoje a diferença que ela não é evangélica (melhor dizendo, ainda não entregou sua vida a Jesus, coisas que ela não entende) Mas eu gostaria de ajuda-la. Falei que este ano estaria casando com ela. Ela disse que deixa tudo pra esta do meu lado. E que devemos respeitar nossas diferenças.

Pastor, eu creio muito em milagres, creio muito no que Deus pode fazer, que ele pode transformar a vida dela, e ela conhecer a Cristo verdadeiramente. Porque eu não vou deixar minha vida com Jesus. Mas amo ela. E disse a Jesus, que não quero outra mulher o que é verdade. Amo esta mulher e me machuca muito ficar longe dela. Meus amigos dizem que não vai dar certo, que não se afaste, com tanta mulher da igreja nossa. Enfim, acredito que a familia dela, muitos se converterão através da conversão dela. O que acha?

____________________________________________________________


Resposta:
Amigo,

Eu não acho que você deva casar pra ajudá-la, ou porque prometeu, mas pelo fator que você definiu como principal que é o amor. Bem vamos a algumas considerações. É proibido, não, não é. É complicado, sim e muito. Porque? Porque enquanto você vai pro culto domingo, ela ou vai ficar em casa ou vai pra outro lugar (missa, pagode, baile)... Além do mais, como será a criação dos seus filhos? Da forma católica ou do jeito cristão evangélico? Não conte apenas com o milagre mano, ninguém sabe o dia de amanhã, pode ser que ela se converta e pode ser que isso nunca aconteça. Vai arriscar? A experiência diz que em um caso como esse é mais fácil o crente largar a comunhão do que o não crente começar a frequentar a igreja. Isso não é 100%, mas existe uma probabilidade enorme disso acontecer por conta da cobrança da família de querer você junto a eles.

Pese isso, veja os prós e os contras e priorize o Reino, priorize Deus!