terça-feira, 7 de agosto de 2007

Correr com perseverança - Simone Azevedo

Assistindo a prova da Maratona no Pan-americano, pude ouvir sensivelmente a voz de Deus.
Enquanto acompanhava sem nenhum otimismo a enorme vantagem do atleta da Guatemala, achei que tudo estava definitivamente perdido, quando muito... mas muito atrás estava a nossa esperança de ouro – Vanderlei Cordeiro de Lima, aquele que em outra ocasião havia sido impedido de completar a prova. Neste exato momento, pude aprender uma importante lição. Como diz o Apóstolo Paulo em I Coríntios 9:24 “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis”, eis que surge Franck Caldeira, em terceiro lugar, que com muita garra e determinação passa à segundo, com o firme objetivo de conseguir a medalha de ouro, ultrapassa o guatemalteco e chega em primeiro lugar!!! Para nós, mais um ouro, mas fico feliz por ter compreendido algo que estamos fartos de saber. Na carreira cristã é preciso correr sempre rumo ao alvo. Correr mesmo, com o coração ardendo de esperança de alcançar a vitória. Aquela manhã de domingo estava chuvosa, muito fria, havia vários candidatos ao prêmio, mas Franck chegou lá, superando as adversidades climáticas e seus próprios limites pelo objetivo que almejava conquistar. Assim também, nós devemos nos empenhar na obra de Deus! Na maratona cristã, temos uma vantagem, pois “todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível” (I Coríntios 9:25).Portanto, “corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus (...)”Hebreus 12:1 –2.
Simone Azevedo

2 comentários:

  1. nos dias de hoje precisamos de textos como estes, que nos levam a um pensamento mais alto e sublime de que estamos mais perto do que pensamos, do nosso Lar!

    Que o Senhor continue te abençoando Simone!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.