domingo, 22 de julho de 2012

Imunidade eclesiástica. Não toque no Ungido!


Essa frase deveria fazer parte da nossa declaração de valores. Ao invés disso declaramos positivismo do tipo: “Eu quero, eu posso, eu vou conseguir!” Triste época baseada no EU. O aspecto comunitário da fé nunca foi tão desprezado. Hoje somos ilhas facebookianas num mar internético. Nossa declaração de fé são fotos que colocamos na rede com dizeres motivacionais.
Fazer o que puder, diz respeito a não se acomodar, fazemos muito menos do que podemos, se fizéssemos apenas o que podemos, o mundo seria outro. Podemos por exemplo sair por aí anunciando o Evangelho, mas preferimos ficar em casa comendo pipoca e assistindo DVD.
Fazer com o que estiver na mão é seguir o exemplo de Moisés em êxodo quando Deus pergunta o que ele tem na mão e ele responde: “Um cajado!” Deus prontamente diz a ele: “Pois é rapaz, com esse cajado você vai libertar o meu povo!” Não importa o que temos nas mãos, quando colocamos o que temos nas nossas mãos nas mãos de Deus, isso é potencializado. Deus usa o que temos na mão agora, não o que pretendemos ter um dia.
E onde estivermos, diz respeito a quebra da barreira geográfica. Se eu estiver no meu bairro, Deus me usa lá, se eu estiver no Suriname, na Mongólia ou no Afeganistão, Deus é poderoso pra me usar lá também! graças a Deus por isso, porque Ele está em toda terra e usa quem quer e como quer pra falar e fazer o que ELE deseja! Que possamos ser gente obediente ao chamado de Deus em qualquer circunstância!
E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.