terça-feira, 8 de maio de 2012

Cura gay: Ex-gay existe?

Claro que existe. Porém falar de cura é complicado porque homossexualidade não é doença é comportamento aprendido. Em algum momento o indivíduo foi ensinado, influenciado ou incitado a prática homoafetiva. Os psicólogos não podem falar muito sobre isso, mas como não sou psicólogo eu posso falar com clareza: "Existe saída para o comportamento homossexual" Eu mesmo conheço muitos homens e mulheres que deixaram de ser gays e abraçaram a heterossexualidade como orientação sexual.

O CQC exibiu uma matéria sobre cura gay e foi infeliz ao editar sua matéria distorcendo as palavras da psicóloga cristã Marisa Lobo. Um gesto de maldade comum na imprensa, mas inesperado vindo de alguém como o renomado Marcelo Tas.

O fato é que as evidências estão aí! Gente que outrora era gay e agora constituiu família e é plenamente feliz sendo heterossexual. Não estou aqui dizendo que todo gay é infeliz, só estou defendendo a posição bíblica de que homossexualismo é pecado e avalizando o direito que cada indivíduo tem de procurar ajuda para mudar seu comportamento seja ele qual for com um profissional.

E no mais, tudo na mais santa paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.