terça-feira, 13 de setembro de 2011

Evangelizar não é entreter.

Mensagem pregada pelo @pastormarcio no dia 11/09 na Igreja da Aliança Rio do Ouro!

2 comentários:

  1. Pastor, boa noite
    Queria fazer uma pergunta ao senhor, muito mais para entender e ver o ponto de vista de um evangélico sobre um determinado assunto, não pense que tenho intenção de critica ou outra coisa que se assemelhe.
    A pergunta é a seguinte:
    Há alguns anos um trabalho minucioso e difícil foi concluído, a digitalização de uma bíblia antiga (a segunda bíblia mais antiga do mundo), “Codex Sinaiticus”, acredito que você já deva saber disso, mas a pergunta vem em cima do conteúdo do livro, é o seguinte:
    O livro não tem todos os livros que contam do Canon bíblico atual, mas a pergunta está em cima dos livros que constam nesse exemplar.
    Entre os livros que constam, os livros tidos como apócrifos pelos protestantes e chamados de deuterocanonicos do antigo testamento pelos católicos (existe deuterocanonicos no novo testamento também), dos sete livros contestados pelos protestantes, por não ser inspirados 7 estão dentro desse exemplar, daí vem a pergunta:
    Tendo essa descoberta arqueológica, uma prova cabal dos livros usados pelos cristão, quem está certo, os protestantes que dão aos livros católicos da bíblia, chamados de apócrifos pelos protestantes o seu status de não inspirados, ou essa prova que foi achada, e que de forma inequívoca mostra que os cristão tinham e usavam os livros (apócrifos), como sendo inspirados?
    Lembrando pastor que muitos dos livros (nesse exemplar) tinham uma pequena introdução e comentários sobre os livros bíblicos contido nesse Canon, e nesses introdutórios aos livros, ficou claro que os mesmos eram considerados inspirados.
    Recapitulando:
    É um exemplar da bíblia antiguíssima, 2 ou 3 século; onde contem livros tidos apócrifos pelos protestantes, tendo ao iniciar de cada livro um pequeno introdutório (ou texto explicativo), do livro que vinha a seguir, e nesses introdutório ficou claro que os cristão antigos consideravam esses livros inspirados, lembrando que só o livro estando nesse copendio da bíblia já o dá um status de inspirados, e como não fosse o suficiente, os comentários unidos ao texto dão explicações e informações do conteúdo inspirado.
    Tendo uma prova dessa natureza, como fica a visão protestante sobre os livros tido como apócrifos?

    O site para conferir o texto digitalizado se encontra aqui:
    http://codexsinaiticus.org/en/manuscript.aspx

    ResponderExcluir
  2. Jorge o pouco que sei é que em um concílio em 1536 os católicos resolveram inserir os apócrifos em seu canon. Porque? porque preciavam de apoio para coletar mais impostos e justificar o injustificável, culto aos mortos indulgências e etc... mas terei prazer em ler essa versão preciosa da Bíblia

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.