sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Deus se importa conosco?

Batendo papo com um amigo, quase filho, ele me falou de um debate sobre fé onde seu interlocutor lhe questionou sobre a existência de Deus, e em meio a questionamentos o rapaz lhe perguntou: "- Tenho muitas dúvidas sobre a existência de Deus." Logo, meu amigo respondeu: "- Eu não tenho nenhuma, pra mim a existência de Deus é líquida e certa! Racional e quase palpável, porém o questionamento que você deveria fazer não é se Ele existe, mas se Ele se importa." O outro homem ficou a pensar e o embate ideológico por hora cessou alí.

Bem, As considerações que me levam a crer são várias, mas me apegarei a poucas nesse texto. Primeiro o fato de Deus ter criado o homem já conota que como criador, Ele estabeleceu um vínculo com a criação e se responsabilizou por ela! Tanto que quando houve a queda Ele já havia planejado uma estratégia de salvação e de manutenção da vida.

Segundo, como disse Ariovaldo Ramos um bate papo, o maior sinal de que Deus investe e se importa com a humanidade depois do envio de seu filho para morrer por nós é uma mulher grávida. Porque essa figura da gestante, indica que nascerá mais um ser humano e que Deus ainda permite que a vida se desenvolva apesar de nossa pecaminosidade e devassidão, porque simplesmente Ele se importa conosco.

Terceiro, Ele enviou antes da fundação do mundo Seu único Filho por um bando de depravados, para que esses não tivessem o destino que mereciam, mas para livrá-los disso. O Pai enviou Seu filho pelos eleitos, e mais, o único motivo da viagem de um Deus de sua glória e esplendor a esse mundo decaído são seres humanos decaídos como eu e você, logo, isso é prova cabal de que Ele se importa!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Um comentário:

  1. Paz do senhor pastor estou convidado você para participar do nosso fórum na internet EVANGÉLICOS BRASIL acesse http://evangelicosbrasil.forumbrasil.net
    e vamos todos mostrar que a sociedade evangelica tem voz. ajude nos a divulgar http://evangelicosbrasil.forumbrasil.net

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.